Corsa 2002 - Batendo o motor quando liga a 1ªvez de manhã.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

orientaçao

Mensagem por gregotec »

MachDown escreveu:o meu problema com o tec tec tec resolvi trocando o óleo 25W50 para 15W50, diminuiu cerca de 90%

Acho que vou seguir sua orientaçao por oleo 15w 50 valeu!!!!!!
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV


wilson miranda ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 03 2010f Abril 2010 08:33:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilson miranda ferreira »

:shock: :shock: so para conhecimento no manual do fabricante,pode ser usado os seguintes lubrificantes.15w40,15w50,20w40,20w50,meu corsa esta com 72000km horiginal sou segundo dono,ja usei o 15w40 atualmente estou usando o 20w50 da ipiranga particulamente estou gostando de usar o 20w50 porque o motor funciona com um batido mais silencioso,o segredo e fazer as trocas de oleo e filtro na datas certa,e se voce roda pouco com seu carro, a ponto da ventuinha nem funcionar tipo usa o carro so pra rolle deixe ele funcionar ate a ventuinha armar umas duas ou tres vezes porque o oleo tem que trabalhar quente se ele não obiter uma certa temperatura causa as famosas borras e intupimentos,detalhe tirei o carter do meu corsa para trocar a junta e dei uma olhada no coração da minha maquina,as safenas estavam limpas sem nenhuma borra e iso ai valeu :twisted: :twisted: :twisted:


wilson miranda ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 03 2010f Abril 2010 08:33:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilson miranda ferreira »

[quote="wilson miranda ferreira"]:shock: :shock: so para conhecimento no manual do fabricante,pode ser usado os seguintes lubrificantes.15w40,15w50,20w40,20w50,meu corsa esta com 72000km horiginal sou segundo dono,ja usei o 15w40 atualmente estou usando o 20w50 da ipiranga particulamente estou gostando de usar o 20w50 porque o motor funciona com um batido mais silencioso,o segredo e fazer as trocas de oleo e filtro na datas certa,e se voce roda pouco com seu carro, a ponto da ventuinha nem funcionar tipo usa o carro so pra rolle deixe ele funcionar ate a ventuinha armar umas duas ou tres vezes porque o oleo tem que trabalhar quente se ele não obiter uma certa temperatura causa as famosas borras e intupimentos,detalhe tirei o carter do meu corsa para trocar a junta e dei uma olhada no coração da minha maquina,as safenas estavam limpas sem nenhuma borra e iso ai valeu :twisted: :twisted: :twisted:[/quote] :roll: :roll:


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Shell Helix semi-sintético HX7 10W40 , o da embalagem azul.
Carro pega no estalo e o sangue flui que é uma maravilha no propulsor.
Todos carros que tenho só mando esse pra dentro.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Tire essa duvida:
- vire a chave até acender as lampadas no painel, espere 10 segundos, após isso de partida, veja se o motor vira sem RPM alto e o ruido diminua ou desapareça...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”