Pessoal, através da Radio Bandeirantes e junto com a Sincopetro, fomos convidados a participar de uma Inspeção Veícular gratuíta, para analise dos Poluentes emitido pelos carros e a Qualidade do Combustivel que usamos.
Então fomos com os 2 Corsas aqui de casa, um que utiliza gasolina e o outro que utiliza Alcool (Etanol), para fazermos essas análises, e aproveitei e peguei todas as informações possíveis para repassar a vocês do Corsa Clube.
Informações Utéis:
_______________________________
01 - Teste de Emissões de Poluentes:
Como todos sabem, agora aqui em São Paulo é obrigatório a todos os veículos fezerem a Inspeção Veicular, onde são medidos os gases poluentes e tem que estarem dentro de um parametro tabelado.
Então a convite fomos fazer os testes para saber como estão os 2 Corsas aqui de casa.
Carros Testados:
1- Corsa Classic 1.0 VHC Gasolina - Ano 2003 - KM Atual: 98.000 KM
2- Corsa Classic 1.0 VHC Flexpower (usando Alcool como combustivel) - Ano 2008 - KM Atual: 49.000 KM
Testes:
1- Teste realizado no Classic 2003 com Gasolina
CO Corrigido: 0.22
HC Corrigido: 0183 P P M
2- Teste realizado no Classic 2008 com Alcool
CO Corrigido: 0,03
HC Corrigido: 45 P P M
Veja a tabela com os parametros e limites:
cor vermelho - referente ao Classic 2003
cor azul - referente ao Classic 2008
____________________________
2 - Teste da Qualidade do Combustível:
Para testarmos a qualidade do combustivel que usamos nos carros aqui de casa, nós sempre abastecemos os veículos no mesmo posto, tanto a gasolina quanto o alcool. Então nada melhor que vermos a qualidade do combustivel.
Carros testados:
1- Corsa Classic 1.0 VHC Gasolina - Ano 2003 - KM Atual: 98.000 KM
2- Corsa Classic 1.0 VHC Flexpower (usando Alcool como combustivel) - Ano 2008 - KM Atual: 49.000 KM
Testes:
1- Qualidade da gasolina:
Parametros da qualidade da gasolina:
2- Teste do Alcool:
____________________________
Foto do carro saindo da Inspeção: detalhe, ainda sem o Parachoque dianteiro, mais com motor afinado e dentro das especificações permitida quando aos puluentes e otima qualidade de combustivel no qual roda.
CONCLUSÃO FINAL
Saimos satisfeitos dos testes realizados, pois agora estamos cientes sobre o quanto de poluentes produzimos e estamos dentro das especificações estabelecidas.
Todo ano fazemos as revisões dos carros em nosso mecanico, regulando o motor, fazendo as limpezas e trocas de peças quando está no prazo para serem trocadas, isso contribue para os nossos 2 corsas de casa, estarem em perfeitas condições de uso e ainda terem muitos kilometros pra percorrer.
Abraços.
Testes - Emissão de Poluentes e Qualidade do Combustível
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 540
- Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa...
essa inspesão esta me deixando preocupado.. tenho que fazer alguns ajustes mecanicos antes de fazela.. parabens cara, os classic's nos conform's!! =D
essa inspesão esta me deixando preocupado.. tenho que fazer alguns ajustes mecanicos antes de fazela.. parabens cara, os classic's nos conform's!! =D
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 6420
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Informações úteis hein.....
Parabéns Davi
Parabéns Davi
- mauricio_pires
- :: Super ::
- Mensagens: 67
- Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 04:06:24 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Parabéns DRCC, informações mto úteis!
Eu já to no desespero com essa inspeção. Como meu Corsa eh 99, jah se foram pouco mais de 95 mil km rodados, acho que o catalisador já partiu dessa pra melhor... dai deve estourar esses limites de CO (monóxido de carbono) e HC (hidrocarbonetos) fácil.
No ultimo abastecimento, eu coloquei um aditivo da STP de Limpeza de Bicos Injetores (R$13,90 no MercadoCar). E aproveitei e fiz uma limpeza com WD40 no coletor de entrada de ar. Ainda quero trocar as velas e o filtro de combustível antes de ir na Controlar fazer a inspeção. Agora, se reprovar, vou ter q trocar o catalisador
Abçs
Eu já to no desespero com essa inspeção. Como meu Corsa eh 99, jah se foram pouco mais de 95 mil km rodados, acho que o catalisador já partiu dessa pra melhor... dai deve estourar esses limites de CO (monóxido de carbono) e HC (hidrocarbonetos) fácil.
No ultimo abastecimento, eu coloquei um aditivo da STP de Limpeza de Bicos Injetores (R$13,90 no MercadoCar). E aproveitei e fiz uma limpeza com WD40 no coletor de entrada de ar. Ainda quero trocar as velas e o filtro de combustível antes de ir na Controlar fazer a inspeção. Agora, se reprovar, vou ter q trocar o catalisador
Abçs
Mauricio Pires
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 6420
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
O meu tb é 99......acho que realmente seu catalisador já deve ter partido dessa pra uma melhor!mauricio_pires escreveu:Parabéns DRCC, informações mto úteis!
Eu já to no desespero com essa inspeção. Como meu Corsa eh 99, jah se foram pouco mais de 95 mil km rodados, acho que o catalisador já partiu dessa pra melhor... dai deve estourar esses limites de CO (monóxido de carbono) e HC (hidrocarbonetos) fácil.
No ultimo abastecimento, eu coloquei um aditivo da STP de Limpeza de Bicos Injetores (R$13,90 no MercadoCar). E aproveitei e fiz uma limpeza com WD40 no coletor de entrada de ar. Ainda quero trocar as velas e o filtro de combustível antes de ir na Controlar fazer a inspeção. Agora, se reprovar, vou ter q trocar o catalisador
Abçs
Tomara que sua inspeção naum veja isso.
Abs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Muito úteis essas informações!!!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Muito úteis essas informações!!! ²
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
- lombardi
- :: Super ::
- Mensagens: 60
- Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Julho 2009 08:20:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
poxa cara nem me fale isso, pois meu catalizador rasgou passei no mecanico coloquei um durepoxi e sujei de terra, espero q eles nao veja, quanto ao CO deve estar estorando o limite aushuahsuaClovisbn SE/SP escreveu:O meu tb é 99......acho que realmente seu catalisador já deve ter partido dessa pra uma melhor!mauricio_pires escreveu:Parabéns DRCC, informações mto úteis!
Eu já to no desespero com essa inspeção. Como meu Corsa eh 99, jah se foram pouco mais de 95 mil km rodados, acho que o catalisador já partiu dessa pra melhor... dai deve estourar esses limites de CO (monóxido de carbono) e HC (hidrocarbonetos) fácil.
No ultimo abastecimento, eu coloquei um aditivo da STP de Limpeza de Bicos Injetores (R$13,90 no MercadoCar). E aproveitei e fiz uma limpeza com WD40 no coletor de entrada de ar. Ainda quero trocar as velas e o filtro de combustível antes de ir na Controlar fazer a inspeção. Agora, se reprovar, vou ter q trocar o catalisador
Abçs
Tomara que sua inspeção naum veja isso.
Abs
- lombardi
- :: Super ::
- Mensagens: 60
- Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Julho 2009 08:20:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ae pessoal, fui hoje fazer a inspeção, meu carro é 2000, o resultado foi, CO: 0,20 HCc:68, diluição: 0,99, passei tranquilo, mesmo com o rasgo no catalizadorlombardi escreveu:poxa cara nem me fale isso, pois meu catalizador rasgou passei no mecanico coloquei um durepoxi e sujei de terra, espero q eles nao veja, quanto ao CO deve estar estorando o limite aushuahsuaClovisbn SE/SP escreveu:O meu tb é 99......acho que realmente seu catalisador já deve ter partido dessa pra uma melhor!mauricio_pires escreveu:Parabéns DRCC, informações mto úteis!
Eu já to no desespero com essa inspeção. Como meu Corsa eh 99, jah se foram pouco mais de 95 mil km rodados, acho que o catalisador já partiu dessa pra melhor... dai deve estourar esses limites de CO (monóxido de carbono) e HC (hidrocarbonetos) fácil.
No ultimo abastecimento, eu coloquei um aditivo da STP de Limpeza de Bicos Injetores (R$13,90 no MercadoCar). E aproveitei e fiz uma limpeza com WD40 no coletor de entrada de ar. Ainda quero trocar as velas e o filtro de combustível antes de ir na Controlar fazer a inspeção. Agora, se reprovar, vou ter q trocar o catalisador
Abçs
Tomara que sua inspeção naum veja isso.
Abs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1291 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2101 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 10158 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2278 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1071 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 746 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 13471 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 899 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 10 Respostas
- 3593 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3837 Exibições
-
Última mensagem por Bange