[DÚVIDA] - Pq vem umidade do Dreno do A/C para o assoalho?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
octaviojkc2010
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 04 2010f Abril 2010 08:42:15 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq vem umidade do Dreno do A/C para o assoalho?

Mensagem por octaviojkc2010 »

Bom dia,Pessoal!

Ultimamente tem aparecido suor embaixo do tapaete de borracha que fica no lado do carona.

Levei o carro na loja chevrolet da minha cidade e disseram se tratar do dreno do ar ter entupido, beleza levantaram o carro e desentupiram, porém toda vez que ando no ar condicionado se forma este suor embaixo do tapete. levei de novo o carro e me disseram que o feltros que ficam embaixo do carpete para abafar o som e inibir o calor para dentro do carro esta encharcado e quando se liga o ar condicionado ele forma este ' suor' embaixo do tapete.

Solução que me deram:

Pagar R$ 300,00 reais para desmontar o carpete do carro, retirar estes feltros e colocar para secar que assim acabaria o problema.

Alguem tem outra solução?

Existe algum esquema ou tutorial para fazer este serviço em casa mesmo?

Estou para casar e qualquer dinheiro é muito rsrsrsrrs

Obrigado!
:o

AGUA VAZANDO LADO DO CARONA INTERNAMENTE CORSA SEDAN MAXX


luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

Cara a GM está correta, sofri com isso também mas no meu caso foi um pouco diferente. Eu tenho um Vectra e deixaram a porta traseira entre aberta, deu uma chuva forte e derenou toda a água para dentro do carro. Essa água parou no lado do carona mas na parte de trás. Minha sorte, pois se fosse na frente particamente impossível de retirar o tapete. Mas fiz tudo em casa, retirei os bancos, desconectei o tensionador, mas não pode ligar o carro se não gera um ero no sistema de airbag, retirei o console central, desmontei as soleiras laterais, deu mais ou menos uma hora para desmontar. Lavei bem o tapete e deixei no sol e também deixei o carro no sol.
Montei os bacos e deixei uma semana o tapete no sol. Depois de uma semana que montei meu carro novamente.

É o jeito amigo ou faz em casa ou paga, mas não deixa essa humidade aí, pois vai piorar, vai começar a ficar um cheiro de água parada, vai ficar horrível.

Boa sorte para vc!


octaviojkc2010
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 04 2010f Abril 2010 08:42:15 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por octaviojkc2010 »

O problema é ter que pagar pelo serviço de limpeza interna VIP do carro como um tod, sendo que na verdade só preciso limpar a parte da frente do lado do carona e não e4sta molhado o carpete somente o feltro que fica abaixo dele que serve pra abafar ruidos e eliminar aquecimento daquela parte. Já retirei uma vez uma parte deste carpete e danei a aplicar o secador de cabelo da minha noiva para tentar enchugar mas acho que pela quantidade de agua que ficou caindo ali eu ia ficar no minimo uns 3 dias secando rsrsrsrsr vou tentar ver se arrumo os tais feltros por alguma loja e pago pra substituir apénas hehehehehe tomara que seja mais em conta rsrsrsr


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Maninho, vc vai ter que desmontar os bancos, as soleiras de plastico e assim vai....
Esse feltro vai pelo assoalho inteiro como 1 peça só... Se vc quiser tirar inteiro vai ter que desmontar tudo, até o banco traseiro....
Mas, você pode optar por desmontar só o lado do passageiro tb, mas vai ter que fazer um corte no feltro na altura do tunel central para remover ele parcialmente para por para secar....


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Amigo,
Todos os procedimentos sugeridos e relatados acima procedem, porem, é bom verificar antes se o problema do dreno jogar água para dentro do carro parou realmente.
Faça um teste, colocando o tapete de borracha logo abaixo da borracha do dreno e veja se não está escorrendo água por ali.
No meu, quando peguei ele 0km, logo na primeira semana percebi água sobre o tapete de borracha do carona, e percebi que escorria ali pelo dreno que estava mal encaixado e mal calafetado.
Levei em garantia na concessionária e fizeram o serviço pra mim.
Por sorte não chegou a molhar o carpete, muito menos a manta de feltro isolante.
Boa sorte ai amigo.
Abração,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


BIGURSO
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 09:32:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BIGURSO »

Tem caido muita agua que cai dos dosi lados, do passageiro e motorista, dá até para escutar o reservatorio enchendo , e quando faço uma curva ou o ar fica ligado por meia hora começa a cair no pé, e molha todo o carpete, alguém tem aquelas fotos de como chegar na saida do dreno para abrir a ponta da mangueira , ou limpar o reservatório?
Obrigado, Meu Corsa é 1.4 premium 2009


audir
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Janeiro 2010 11:11:24 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por audir »

O meu carro (Corsa Premium 1.4 2009/2010) começou a apresentar esse problema de as vezes cair água no pé do motorista (acelarador) e levei na autorizada uma vez que o carro ainda estava na garantia e nada mais era da canaleta do ar condicionado entupida.

Levantaram o carro, tirou a caneleta e limpou-a.

Custo Zero.

Obs: Entretando esse problema da água caindo pode ter outras causas...


NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

BIGURSO escreveu:Tem caido muita agua que cai dos dosi lados, do passageiro e motorista, dá até para escutar o reservatorio enchendo , e quando faço uma curva ou o ar fica ligado por meia hora começa a cair no pé, e molha todo o carpete, alguém tem aquelas fotos de como chegar na saida do dreno para abrir a ponta da mangueira , ou limpar o reservatório?
Obrigado, Meu Corsa é 1.4 premium 2009
Amigo,

Tenho um corsa exatemente igual ao sei, e estou com o mesmo problema, poderia me dizer por favor se conseguiu resolver o seu, como vc fez ? realmente era o dreno entupido ?.


Abraço.


audir
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Janeiro 2010 11:11:24 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por audir »

No meu caso era realmente só a canaleta (dreno) que estava meio entupida. Porém depois que levei na autorizada o mecânico levantou o carro, puxou a peça e limpou. Problema resolvido.

+ ou - 20 min de serviço.


AZANET
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 07:35:56 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AZANET »

Olá pessoal, tive pesquisando sobre o assunto pois no meu (Corsa Hatch Premium 2006) estava com cheiro ruim e tambem era o dreno entupido, não vazava no tapete porque uso pouco o AR. Dois colegas do clube ilustraram muito bem, para que possamos localzar o tal dreno. Espero ter ajudado.

http://postimage.org/image/1l4uwn8n8/
http://postimage.org/image/2yv0jz61w/
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c7acfa0959
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 74499ec696


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”