trocar de cilindro central de freio em casa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
mbrebello
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 07:53:34 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

trocar de cilindro central de freio em casa

Mensagem por mbrebello »

por favor preciso de ajuda para trocar o cilindro central de frio do me corsa 04.Alguem pode me dar umas dicas para que eu possa fazer isso em casa?
Sera que e so trocar o kit de reparo ou teno que comprar a peca inteira?
obrigado
marcio


wilson miranda ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 03 2010f Abril 2010 08:33:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilson miranda ferreira »

você vai presizar de uma chave 13mm combinada,uma chave 10mm combinada e uma chave de fenda,ai com cuidado abra a tampa do reservatorio de oleo de freio e com a chave de fenda force o reservatorio na manha ate ele se soltar da base do cilindro,tire o com cuidado e não deixe cair oleo na pintura pois o oleo de freio corroe a pintura depois bambei os canos de freio com a chave 10mm,e por fim com a chave 13mm solte as duas porcas da base do cilindro, depois e so executar a montagem ao inverso,conpletar o oleo de freio com oleo DOT4 pedir um chegado para bombar o freio e sangrar os canos de freio um por um ate sair todo o ar do cilindro.OBS:(para ficar um serviço fino sangre tambem as rodas da mais distante para mais prosima,trazeira direita,trazeira esquerda,direita dianteira,esquerda dianteira,o cilindro não e nescessario pois ja foi feito a sangria assim seu sistema vai estar com o oleo de freio todo trocado,pois o oleo deve ser trocado uma ves por ano assim voce ivita desgaste prematuro dos cilindros e tambem acidentes a iso ai :roll: :roll: :roll:


wilson miranda ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 03 2010f Abril 2010 08:33:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilson miranda ferreira »

[quote="wilson miranda ferreira"]você vai presizar de uma chave 13mm combinada,uma chave 10mm combinada e uma chave de fenda,ai com cuidado abra a tampa do reservatorio de oleo de freio e com a chave de fenda force o reservatorio na manha ate ele se soltar da base do cilindro,tire o com cuidado e não deixe cair oleo na pintura pois o oleo de freio corroe a pintura depois bambei os canos de freio com a chave 10mm,e por fim com a chave 13mm solte as duas porcas da base do cilindro, depois e so executar a montagem ao inverso,conpletar o oleo de freio com oleo DOT4 pedir um chegado para bombar o freio e sangrar os canos de freio um por um ate sair todo o ar do cilindro.OBS:(para ficar um serviço fino sangre tambem as rodas da mais distante para mais prosima,trazeira direita,trazeira esquerda,direita dianteira,esquerda dianteira,o cilindro não e nescessario pois ja foi feito a sangria assim seu sistema vai estar com o oleo de freio todo trocado,pois o oleo deve ser trocado uma ves por ano assim voce ivita desgaste prematuro dos cilindros e tambem acidentes a iso ai :roll: :roll: :roll:[/quote]a troca o cilindro completo,se alquem mandar voce trocar so o reparo sai fora ese cara não tem amor a vida dele imagina das outras pessoas freio e direção so peça zero e horiginal,a vida e so uma :razz: :razz:


mbrebello
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 07:53:34 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mbrebello »

entendi...valeu wilson miranda.
Vou comprar a peca nova e vou fazer tudo que vc falou.
O meu carro e 2004 e ja apresentou varios defeitos entao eu estou estudando e fazendo tudo em casa.Semana passada eu troquei as correias em casa e deu tudo certo.
Eu nao dei muita sorte com meu corsa, ele ja deu varios tipos de defeito como, alternador, arranque, ventoinha, embreagem etc.
Acho que agora que ja troque bastante coisa ele fique bom hehehe
muito obrigado
marcio


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”