Bom pessoal todos sabem e eu tmb sabia que poderia dar ferro e deu. estava empenhado carro não pegando em uma lomba de ré,..dei uma embalada de leve e fiz o carro pegar no tranco de ré,...SIM ME FERREI.
Bom depois disso quando acelero muito em alta rotação o motor está rajando fazendo um baruho de liquidificador e vem de dentro do motor mesmo. Parei em um mecanico e as possibilidades que ele deu fram,..biela torta ou comando,...
Bom os problemas não acabam pq estou a 400km da base em poa para poder parar o corsa no conserto,...
Conto com vcs do forum deixem alguma dica pois vou ter que pegar a estrada com o motor assim e estou com muito medo mesmo,... fiz um teste e andei a 80km/h e num fez barulho diferente nenhum.
Grato.
Motor rajando em alta rotação
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amigo ,
seu problema pode ser tbm apenas carro um pouco fora de ponto,
nao deixe q o mecanico te enrole...
sempre antes de levar o carro a uma oficina consulte sempre dois mecanicos no minimo ow mais para tirar duvidas e ver qual realmente esta falando a verdade.
e quanto ao q vc disse
verifique sempre oleo do carro agua e correias antes de andar com o carro e va na manha q nem vc disse, uns 80km no maximo...
abraço.
e boa sorte
seu problema pode ser tbm apenas carro um pouco fora de ponto,
nao deixe q o mecanico te enrole...
sempre antes de levar o carro a uma oficina consulte sempre dois mecanicos no minimo ow mais para tirar duvidas e ver qual realmente esta falando a verdade.
e quanto ao q vc disse
verifique sempre oleo do carro agua e correias antes de andar com o carro e va na manha q nem vc disse, uns 80km no maximo...
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Vlw, óleo, h2o e correias estão ok, oq acontece e quando acelera a uns 4000 giros que faz esse barulho de rajada,.... mecanico aqui em garopaba onde estou me disseram que pode ser o comando que estragou e está rajando em alta.
Espero que algum do CLUBE já tenha passado por isso e me deixe mais tranquilo para rodar esses 400km de volta...
Obrg, Carlibas.
Espero que algum do CLUBE já tenha passado por isso e me deixe mais tranquilo para rodar esses 400km de volta...
Obrg, Carlibas.
carlibas escreveu:amigo ,
seu problema pode ser tbm apenas carro um pouco fora de ponto,
nao deixe q o mecanico te enrole...
sempre antes de levar o carro a uma oficina consulte sempre dois mecanicos no minimo ow mais para tirar duvidas e ver qual realmente esta falando a verdade.
e quanto ao q vc disse
verifique sempre oleo do carro agua e correias antes de andar com o carro e va na manha q nem vc disse, uns 80km no maximo...
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eh entao,
passei por issu e por exatamente ter dado um tranco no carro,
e no final de td o carro estava fora de ponto
mas blz
boa sorte e depois poste falando o q realmente aconteceu
abraço
fik com Deus
passei por issu e por exatamente ter dado um tranco no carro,
e no final de td o carro estava fora de ponto
mas blz
boa sorte e depois poste falando o q realmente aconteceu
abraço
fik com Deus
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Pensando aqui , deve ser bom colocar 1/2 de oleo , antes de pegar a estrada,... qual será um melhor para esses casos extremos.
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Amigão passei por isso tbm..........A unica coisa q tenho a dizer é verificar a consistência do óleo e o nível, no caso de motor 1.0 sempre fundi uma biela.................
Abraço
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- ody
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Passou pelo teste chaguei no destino 400km numa média de 90km/h, com a bronzina de biela estourada.
A prevenção foi 1/2L de F1 plus 25 / 50 e muita calma e olho na temperatura e pressão de combustivel, tudo muito leve e sem esticar nada mesmo. CHEGOU.
Mecânico de confiança confirmou problema nas bronzinas.
Agora ir atraz das peças:
Jogo Bronzina de biela ( qual será que o modelo wind 1.0 MPFI 2001 deve usar, std ou 010?)
Junta do carter + cola ciliconada preta.
filtro e óleo.
posto mais novidades em breve.
Abs, ODY.
A prevenção foi 1/2L de F1 plus 25 / 50 e muita calma e olho na temperatura e pressão de combustivel, tudo muito leve e sem esticar nada mesmo. CHEGOU.
Mecânico de confiança confirmou problema nas bronzinas.
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poe esse mecanico pra ir atras das pecas, ele tem q mandar esse vira na retifica pra ver se nao deu CENSURADO, alem de ver o estado da parte de cima pq isso prejudicou a lubrificacao e vc rodou so 400km com pouquissimo oleo na parte de cima desse motorody escreveu:Passou pelo teste chaguei no destino 400km numa média de 90km/h, com a bronzina de biela estourada.
A prevenção foi 1/2L de F1 plus 25 / 50 e muita calma e olho na temperatura e pressão de combustivel, tudo muito leve e sem esticar nada mesmo. CHEGOU.
Mecânico de confiança confirmou problema nas bronzinas.
Agora ir atraz das peças:
Jogo Bronzina de biela ( qual será que o modelo wind 1.0 MPFI 2001 deve usar, std ou 010?)
Junta do carter + cola ciliconada preta.
filtro e óleo.
posto mais novidades em breve.
Abs, ODY.
se tiver q fazer qq trato no vira, ja nao é bronzina std, vai depender do q for feito....
e pede pra ver a parte de cima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- ody
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Muito obrigado Modera pelas dicas assim que tiver novidades posto elas.
Vlw, Ody.
p.s. - vlw por mover o topico para o local correto.
Vlw, Ody.
p.s. - vlw por mover o topico para o local correto.
SemControle escreveu: - mandar esse vira na retifica pra ver se nao deu CENSURADO, alem de ver o estado da parte de cima pq isso prejudicou a lubrificacao e vc rodou so 400km com pouquissimo oleo na parte de cima desse motor se tiver q fazer qq trato no vira, ja nao é bronzina std, vai depender do q for feito....
e pede pra ver a parte de cima
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