Já vi umas adimisões diferentes as power box da manzel na argentina...
acho q filtro de ar não vale a pena...
gostaria de saber se alguem já fez algo nesse motor?
por ele ter ar e direção....cabe uma turbina ali?
abraços
Oque fazer em um c16xe? 1.6 16v?
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O Rodolfo tem um C16XE turbo sim.Ferceven escreveu:Já vi umas adimisões diferentes as power box da manzel na argentina...
acho q filtro de ar não vale a pena...
gostaria de saber se alguem já fez algo nesse motor?
por ele ter ar e direção....cabe uma turbina ali?
abraços
Olha, antes de tudo eu aconselho você a entrar em algum outro fórum se você realmente estiver levando o projeto a sério, ja que aqui o pessoal vai querer te empurrar kit turbo coxinha ou filtro de ar race crhome haueaheuah.
Tem um cara do RJ que tem este motor aspirado com 198cvs girando 8200rpm e gastou uma bela grana para isso.
EU, mesmo gastando mais grana, montaria ele aspirado por opção minha. É um tipo diferente de preparação que visa resultados e usos diferentes para o carro.
Se for turbo, por favor, não monte com HPI, nem com gerenciador de bico extra. Apesar da última opção ser aceitavel, não é a melhor forma de se acertar um motor maravilhoso como este seu.
Existe a opção do CHIP, que o Overspeed conhece MUITO bem dessa ECU de seu carro, e existe a opção de uma injeção programável como a MegaSquirt, que hoje encontra-se à venda e com suporte no site www.megasquirtracing.com.br .
Uma K16, intercooler frontal, bicos do dalton ou uns siemens de 60lbs, uma megasquirt e miolo forjado fariam voce sorrir todos os dias por muito tempo.
[]'s
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Po, só 3hps e uma egr de diferença rs , mas você está certo, X16XE.CyberTX escreveu:...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....
-
- :: Super ::
- Mensagens: 66
- Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 11:13:42 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quando comprei algumas peças na consecionaria veio com codigo de C16XE....vejo em varios forums da argentina o mesmo motor mesmo carro...C16xe....CyberTX escreveu:...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....
agora não sei oq pode significar o X16XE, como os C20let(vectraGSI) e o C20xe(vectra)...
-
- :: Super ::
- Mensagens: 66
- Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 11:13:42 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então é minha ideia tb....pois já tive varios teste de carros turbo, carburado injetado etc...aspirados e blba bla bla...rbsmontemor escreveu:O Rodolfo tem um C16XE turbo sim.Ferceven escreveu:Já vi umas adimisões diferentes as power box da manzel na argentina...
acho q filtro de ar não vale a pena...
gostaria de saber se alguem já fez algo nesse motor?
por ele ter ar e direção....cabe uma turbina ali?
abraços
Olha, antes de tudo eu aconselho você a entrar em algum outro fórum se você realmente estiver levando o projeto a sério, ja que aqui o pessoal vai querer te empurrar kit turbo coxinha ou filtro de ar race crhome haueaheuah.
Tem um cara do RJ que tem este motor aspirado com 198cvs girando 8200rpm e gastou uma bela grana para isso.
EU, mesmo gastando mais grana, montaria ele aspirado por opção minha. É um tipo diferente de preparação que visa resultados e usos diferentes para o carro.
Se for turbo, por favor, não monte com HPI, nem com gerenciador de bico extra. Apesar da última opção ser aceitavel, não é a melhor forma de se acertar um motor maravilhoso como este seu.
Existe a opção do CHIP, que o Overspeed conhece MUITO bem dessa ECU de seu carro, e existe a opção de uma injeção programável como a MegaSquirt, que hoje encontra-se à venda e com suporte no site www.megasquirtracing.com.br .
Uma K16, intercooler frontal, bicos do dalton ou uns siemens de 60lbs, uma megasquirt e miolo forjado fariam voce sorrir todos os dias por muito tempo.
[]'s
no corsa do meu irmão reprogramamos a injeção apenas e abrimos os bicos....1.6 1kg de pressão e ia bem legal...
nesse não sei como funciona tudo é diferente do 8v...mais to tentando me aprofundar!
valew pelas dicas!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[quote="Ferceven"][quote="CyberTX"]...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....[/quote]
Quando comprei algumas peças na consecionaria veio com codigo de C16XE....vejo em varios forums da argentina o mesmo motor mesmo carro...C16xe....
agora não sei oq pode significar o X16XE, como os C20let(vectraGSI) e o C20xe(vectra)...[/quote]
C20let é motor turbo europeu e não veio pro Brasil. C20xe é o do Vectra GSi e Calibra. C20ne é o família II 8v. E o Ecotec é o 16v. O bloco é o mesmo, mudando basicamente cabeçote e as peças necessárias para seu funcionamento.
Creio que seja a mesma coisa no 1.6.
Quando comprei algumas peças na consecionaria veio com codigo de C16XE....vejo em varios forums da argentina o mesmo motor mesmo carro...C16xe....
agora não sei oq pode significar o X16XE, como os C20let(vectraGSI) e o C20xe(vectra)...[/quote]
C20let é motor turbo europeu e não veio pro Brasil. C20xe é o do Vectra GSi e Calibra. C20ne é o família II 8v. E o Ecotec é o 16v. O bloco é o mesmo, mudando basicamente cabeçote e as peças necessárias para seu funcionamento.
Creio que seja a mesma coisa no 1.6.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 66
- Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 11:13:42 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pelo que andei conversando com o rodolfo do 1.6 16v pro 8v só muda algumas polias e a bomba de agua...
uma turbina pra esse motor......42.48? não é pequena?
uma turbina pra esse motor......42.48? não é pequena?
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pelo que sei, além disso, os dutos de agua não estao na mesma posição do 16v e do 8v. Logo um cabeçote 8v não se adapta em um bloco originalmente 16v e vice-versa.Ferceven escreveu:Pelo que andei conversando com o rodolfo do 1.6 16v pro 8v só muda algumas polias e a bomba de agua...
uma turbina pra esse motor......42.48? não é pequena?
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
- CyberTX
- :: Sport ::
- Mensagens: 1118
- Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
C16XE - Motor pré-Ecotec, não chegou a vir para o Brasilccca escreveu:C20let é motor turbo europeu e não veio pro Brasil. C20xe é o do Vectra GSi e Calibra. C20ne é o família II 8v. E o Ecotec é o 16v. O bloco é o mesmo, mudando basicamente cabeçote e as peças necessárias para seu funcionamento.Ferceven escreveu:Quando comprei algumas peças na consecionaria veio com codigo de C16XE....vejo em varios forums da argentina o mesmo motor mesmo carro...C16xe....CyberTX escreveu:...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....
agora não sei oq pode significar o X16XE, como os C20let(vectraGSI) e o C20xe(vectra)...
Creio que seja a mesma coisa no 1.6.
X16XE - Ecotec, todos os corsas 16v no Brasil usam este.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 946 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15318 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 15747 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15221 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 11169 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 3109 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 2460 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 1403 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 7113 Exibições
-
Última mensagem por ju40n
-
- 9 Respostas
- 3512 Exibições
-
Última mensagem por Arturflavio