Oque fazer em um c16xe? 1.6 16v?

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Ferceven
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Oque fazer em um c16xe? 1.6 16v?

Mensagem por Ferceven »

Já vi umas adimisões diferentes as power box da manzel na argentina...
acho q filtro de ar não vale a pena...
gostaria de saber se alguem já fez algo nesse motor?
por ele ter ar e direção....cabe uma turbina ali?
abraços


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Ferceven escreveu:Já vi umas adimisões diferentes as power box da manzel na argentina...
acho q filtro de ar não vale a pena...
gostaria de saber se alguem já fez algo nesse motor?
por ele ter ar e direção....cabe uma turbina ali?
abraços
O Rodolfo tem um C16XE turbo sim.

Olha, antes de tudo eu aconselho você a entrar em algum outro fórum se você realmente estiver levando o projeto a sério, ja que aqui o pessoal vai querer te empurrar kit turbo coxinha ou filtro de ar race crhome haueaheuah.

Tem um cara do RJ que tem este motor aspirado com 198cvs girando 8200rpm e gastou uma bela grana para isso.

EU, mesmo gastando mais grana, montaria ele aspirado por opção minha. É um tipo diferente de preparação que visa resultados e usos diferentes para o carro.

Se for turbo, por favor, não monte com HPI, nem com gerenciador de bico extra. Apesar da última opção ser aceitavel, não é a melhor forma de se acertar um motor maravilhoso como este seu.

Existe a opção do CHIP, que o Overspeed conhece MUITO bem dessa ECU de seu carro, e existe a opção de uma injeção programável como a MegaSquirt, que hoje encontra-se à venda e com suporte no site www.megasquirtracing.com.br .

Uma K16, intercooler frontal, bicos do dalton ou uns siemens de 60lbs, uma megasquirt e miolo forjado fariam voce sorrir todos os dias por muito tempo.

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CyberTX
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Mensagem por CyberTX »

...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

CyberTX escreveu:...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....
Po, só 3hps e uma egr de diferença rs , mas você está certo, X16XE.


Ferceven
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Mensagem por Ferceven »

CyberTX escreveu:...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....
Quando comprei algumas peças na consecionaria veio com codigo de C16XE....vejo em varios forums da argentina o mesmo motor mesmo carro...C16xe....
agora não sei oq pode significar o X16XE, como os C20let(vectraGSI) e o C20xe(vectra)...


Ferceven
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Mensagem por Ferceven »

rbsmontemor escreveu:
Ferceven escreveu:Já vi umas adimisões diferentes as power box da manzel na argentina...
acho q filtro de ar não vale a pena...
gostaria de saber se alguem já fez algo nesse motor?
por ele ter ar e direção....cabe uma turbina ali?
abraços
O Rodolfo tem um C16XE turbo sim.

Olha, antes de tudo eu aconselho você a entrar em algum outro fórum se você realmente estiver levando o projeto a sério, ja que aqui o pessoal vai querer te empurrar kit turbo coxinha ou filtro de ar race crhome haueaheuah.

Tem um cara do RJ que tem este motor aspirado com 198cvs girando 8200rpm e gastou uma bela grana para isso.

EU, mesmo gastando mais grana, montaria ele aspirado por opção minha. É um tipo diferente de preparação que visa resultados e usos diferentes para o carro.

Se for turbo, por favor, não monte com HPI, nem com gerenciador de bico extra. Apesar da última opção ser aceitavel, não é a melhor forma de se acertar um motor maravilhoso como este seu.

Existe a opção do CHIP, que o Overspeed conhece MUITO bem dessa ECU de seu carro, e existe a opção de uma injeção programável como a MegaSquirt, que hoje encontra-se à venda e com suporte no site www.megasquirtracing.com.br .

Uma K16, intercooler frontal, bicos do dalton ou uns siemens de 60lbs, uma megasquirt e miolo forjado fariam voce sorrir todos os dias por muito tempo.

[]'s
Então é minha ideia tb....pois já tive varios teste de carros turbo, carburado injetado etc...aspirados e blba bla bla...

no corsa do meu irmão reprogramamos a injeção apenas e abrimos os bicos....1.6 1kg de pressão e ia bem legal...

nesse não sei como funciona tudo é diferente do 8v...mais to tentando me aprofundar!

valew pelas dicas!


ccca
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Mensagem por ccca »

[quote="Ferceven"][quote="CyberTX"]...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....[/quote]

Quando comprei algumas peças na consecionaria veio com codigo de C16XE....vejo em varios forums da argentina o mesmo motor mesmo carro...C16xe....
agora não sei oq pode significar o X16XE, como os C20let(vectraGSI) e o C20xe(vectra)...[/quote]

C20let é motor turbo europeu e não veio pro Brasil. C20xe é o do Vectra GSi e Calibra. C20ne é o família II 8v. E o Ecotec é o 16v. O bloco é o mesmo, mudando basicamente cabeçote e as peças necessárias para seu funcionamento.

Creio que seja a mesma coisa no 1.6.


Ferceven
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Mensagem por Ferceven »

Pelo que andei conversando com o rodolfo do 1.6 16v pro 8v só muda algumas polias e a bomba de agua...
uma turbina pra esse motor......42.48? não é pequena?


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Ferceven escreveu:Pelo que andei conversando com o rodolfo do 1.6 16v pro 8v só muda algumas polias e a bomba de agua...
uma turbina pra esse motor......42.48? não é pequena?
Pelo que sei, além disso, os dutos de agua não estao na mesma posição do 16v e do 8v. Logo um cabeçote 8v não se adapta em um bloco originalmente 16v e vice-versa.
Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
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Mensagem por CyberTX »

ccca escreveu:
Ferceven escreveu:
CyberTX escreveu:...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....
Quando comprei algumas peças na consecionaria veio com codigo de C16XE....vejo em varios forums da argentina o mesmo motor mesmo carro...C16xe....
agora não sei oq pode significar o X16XE, como os C20let(vectraGSI) e o C20xe(vectra)...
C20let é motor turbo europeu e não veio pro Brasil. C20xe é o do Vectra GSi e Calibra. C20ne é o família II 8v. E o Ecotec é o 16v. O bloco é o mesmo, mudando basicamente cabeçote e as peças necessárias para seu funcionamento.

Creio que seja a mesma coisa no 1.6.
C16XE - Motor pré-Ecotec, não chegou a vir para o Brasil
X16XE - Ecotec, todos os corsas 16v no Brasil usam este.


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