[SOLUÇÃO] - Problemas do meu Classic 10 VHCE comprado 12/09

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Pessoal, fui a concessionária e posso dizer que estou extremamente satisfeito com o atendimento e com a solução dos problemas:


01 - Tampa da porta malas dura pra abrir, tem que empurrar a tampa, as vezes abre normal

Solução: Foi feita a regulagem da trava da tampa.. testamos 5 classic lá e todos tavam assim



02 - Verificar sistema do canister para ver se a eletroválvula esta sendo acionada para o motor admitir os gases acumulados;
Esta se formando no tanque uma pressão muito grande (testar atuador com o scanner)

Solução: Testamos e está ok, pelo visto é normal esse acúmulo de pressão, não me convenceu, depois volto a ver isso.


03 - Parachoque dianteiro faltando 2 parafusos inferiores de fixação (são 3 ao todo)
Solução: Os parafusos estiveram lá, só que a fábrica nao apertou direito e 2 deles cairam, o terceiro deu pra folgar com a mão. Colocaram os 2 novamente e reapertaram.


04 - retoque na pintura, nos paralamss dianteiros, parte de dentro, na borda, a ferrugem está desde a compra do carro. (eu comuniquei ao vendedor)
Solução: feito um pequeno retoque, coisa da montagem, tinha mais uns 3 carros do mesmop jeito lá.. é coisa pequena que parece ate sujeira.


05 - lixar e pintar a ponta dos parafusos que fixam o suporte do modulo, estão enferrujando
Solução: Ok Resolvido


06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar.

Solução: Apenas foi feito um reaperto na suspensão, realmente tinham algumas coisas um pouco folgada.


07 - A ré geralmente arranha na hora de engatar.

Solução: Aqui vem o pulo do gato.. seguinte.. ao pisar na embreagem as engrenagens da caixa ainda ficam girando por uns segundo.. se pisar na embreagem
e meter a ré ela arranha mesmo.. solução, pisar na embreagem e esperar uns 3 segundos pra engatar a ré.. ou pisar na embreagem engatar a primeira e depois a ré..
ai fica 100%


08 - no acabamento lateral direito da coluna B, onde o cinto fica preso, a tampa deslisante esta folgada e fica vibrando

Solução: é um defeito de fabricação da peça.. testei em 10 classics novos que tavam no patio.. os 10 tinha essa folga: solução: feutro nela.


09 - a tampa da lâmpada do teto esta folgada de um lado e fica vibrando.

Solução: Defeito de fabricação tb.. mais uma penca de carro com isso... solução? silicone.


10 - As vezes ao dar partida ouve-se um barulho estranho, um estalo alto vindo do cofre do motor.

Solução: é um comportamento normal do arranque.. nem sempre acontece.


11 - geralmente ao engatar a segunda e soltar a embreagem ouve-se um estalo na parte de baixo do carro

Solução: Coisa intermitente.. nao consegui reproduzir para o mecanico ver.


12 - A chave que aciona o farol as vezes agarra ao girar para ligar. se aplica uma minima força pra frente ela agarra

Solução: caracteristica do carro, outros fazem mais, outros menos.. o cara queria desmontar a chave, pois nao pode trocar de cara..
preferí esperar mais pra ver se vai travar de vez.


13 - a Borracha das portas dianteiras não esta vedando, sob chuva forte a agua penetra na parte superior da porta.

Solução: realmente era defeito na borracha, trocaram, em outros carros lá tava na mesma.


14 - Ao pisar na embreagem ouve-se um rangido no pedal.

Solução: Presente em outros classics.. so lubrificando a ponta do cabo no pedal.


15 - as vezes ao passar em uma lombada ouve-se um estalo na suspensão, parecendo as molas se
deslocando na base ( problema igual acontecia no corsa wind 96 )

Solução: problema presente em todos os carros, raramente aparece.. so acertam se conseguir ser reproduzido.. ai eles retiram as molas e "ensacam as mesmas"


16 - Acabamento da coluna A, lado direito, está mal encaixada.. mexer apenas se tiver o tampão
do parafuso para reposição.

Solução: Resolvido.. foi pressa da linha de montagem.


17 - O cabamento da coluna B, lado do motorista, parte inferior fica saindo de posição
Solução: resolvido.


18 - O volante está fora de centro, ligeiramente inclinado para a direita

Solução: Será resolvido no alinhamento de 10.000 KM.


(problemas que eu mesmo resolvi )
- a borracha do chicote da instalação estava solta, deixando entrar calor para dentro do carro. (aquela que fica ao lado do modulo)
Parecer: O cara falou que ja pegou 2 ou 3 casos como este.. coisa da linha de montagem.


- vasamento na saida de agua do ar condicionado
Parecer: Defeito de fabricação da borracha, quase todo celta ou corsa uma hora vai pingar ali no lado do carona.. solução? silicone e trava plástica.
Corsa, uma verdadeira paixão.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

complementando, ainda almocei na concessionária e ganhei uma lavagem gratis no carango.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Ainda bem que resolveram a maioria dos problemas!
"07 - A ré geralmente arranha na hora de engatar.
Solução: Aqui vem o pulo do gato.. seguinte.. ao pisar na embreagem as engrenagens da caixa ainda ficam girando por uns segundo.. se pisar na embreagem
e meter a ré ela arranha mesmo.. solução, pisar na embreagem e esperar uns 3 segundos pra engatar a ré.. ou pisar na embreagem engatar a primeira e depois a ré..
ai fica 100%"

Quanto a esse item, eu já tinha ouvido falar disso, um mecânico da autorizada me falou que isso acontece por o sistema não ter o "sincronizado". Então é por isso.
Agora o almoço e a lavagem seria o mínimo que eles poderiam fazer para se desculpar por tanta mancada...
Abraço e boa sorte!!!
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

mcr0171 escreveu:Ainda bem que resolveram a maioria dos problemas!
"07 - A ré geralmente arranha na hora de engatar.
Solução: Aqui vem o pulo do gato.. seguinte.. ao pisar na embreagem as engrenagens da caixa ainda ficam girando por uns segundo.. se pisar na embreagem
e meter a ré ela arranha mesmo.. solução, pisar na embreagem e esperar uns 3 segundos pra engatar a ré.. ou pisar na embreagem engatar a primeira e depois a ré..
ai fica 100%"

Quanto a esse item, eu já tinha ouvido falar disso, um mecânico da autorizada me falou que isso acontece por o sistema não ter o "sincronizado". Então é por isso.
Agora o almoço e a lavagem seria o mínimo que eles poderiam fazer para se desculpar por tanta mancada...
Abraço e boa sorte!!!
mas a mancada não é deles.. (concessionária) e sim da montadora.. vou ligar pra GM e pedir meu almoço novamente.. :wink:
Corsa, uma verdadeira paixão.
Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Eu sei que os problemas são de montagem da fabrica, mas quando o carro chega para concessionária, eles fazem uma revisão total dele, justamente para esse tipo de problema não acontecer. Mas a malandragem rola solta, se colar...colou, alguns não reclamam e fica por isso mesmo.

Abraço!
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

mcr0171 escreveu:Eu sei que os problemas são de montagem da fabrica, mas quando o carro chega para concessionária, eles fazem uma revisão total dele, justamente para esse tipo de problema não acontecer. Mas a malandragem rola solta, se colar...colou, alguns não reclamam e fica por isso mesmo.

Abraço!
Não pode deixar baixo mesmo não, por isso que fiz minha singela lista...
falando em malandragem, eu aposto que as borrachas que sairam do meu carro certamente vai pra outro.... se o cara nao reclamar do vazamento.. fechou pra eles..

é isso ai.. vou continuar monitorando o carro, daqui ha duas semanas tem revisão de 10.000 vamos ver oq vai dar.
Corsa, uma verdadeira paixão.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

conheco poucos carros, mas a ré nao é sincronizada nos q conheco, sofrem desse problema, sem o sincronizador, nao para o cambio e acontece
o sincronizador da minha 1° ta detonado, ai pra nao ter isso jogo segunda e a 1° entra como uma luva
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

SemControle escreveu:conheco poucos carros, mas a ré nao é sincronizada nos q conheco, sofrem desse problema, sem o sincronizador, nao para o cambio e acontece
o sincronizador da minha 1° ta detonado, ai pra nao ter isso jogo segunda e a 1° entra como uma luva
Eu não sei se o caso do corsa é esse di sincronizador e tals.. o mecanico me explicou e me mostrou exatamente oq acontece.. ao pisar na embreagem as engranagens ainda ficam girando por alguns segundos.. ai se engatar a ré, arranha, é só pisar na embreagem, esperar 2 a 3 segundos e pronto, pode engatar que vai tranquilo.
Corsa, uma verdadeira paixão.
alests
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 01:00:10 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alests »

Cara essa do ar condicionado me emputeceu MUITO.

Comprei meu Classic faz 1 semana, ontem eu e meu brother estavamos instalando o som quando ele me perguntou se tinha caido agua ali no passageiro, qndo fomos ver a mangueira do ar condicionado estava SOLTA inundando meu carpete.

A tampa do porta malas está dura demais também

Barulho da suspensão? Ta uma SINFONIA pra descer rampa de supermercado.

Colunas B MUITO mal encaixadas.

Estou levando na loja amanha mesmo e no minimo quero que troquem meu carpete, pq aquele cheiro de cachorro molhado não sai nem por decreto.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

alests escreveu:Cara essa do ar condicionado me emputeceu MUITO.

Comprei meu Classic faz 1 semana, ontem eu e meu brother estavamos instalando o som quando ele me perguntou se tinha caido agua ali no passageiro, qndo fomos ver a mangueira do ar condicionado estava SOLTA inundando meu carpete.

A tampa do porta malas está dura demais também

Barulho da suspensão? Ta uma SINFONIA pra descer rampa de supermercado.

Colunas B MUITO mal encaixadas.

Estou levando na loja amanha mesmo e no minimo quero que troquem meu carpete, pq aquele cheiro de cachorro molhado não sai nem por decreto.
Blz alests?, seguinte.. o lance do ar condicionado é crônico, quase todo corsa e celta tem, e tava falando com o mecanico ele disse que a gm ja recomendo colocar silicone e uma presilha plástica para travar.

Quanto a suspensão, essa semana vou voltar lá.. pois descobri que o barulho é causado por uma folga na bucha inferior da barra de direção. para testar faça o seguinte.. deixe o volante centralizado.. e de alguns socos de leve ao redor do volante.. uma hora você vai ouvir a vibração... e é essa mesma vibração que acontece quando vc passa em ruas calçadas ou algo do tipo.

os outros tópicos da minha lista de problemas, os que foram dados como "caracteristicas do veículo" eu vou querer que eles façam uma notificação à montadora para resolver o caso, pois na verdade são "Defeitos de fabricação".

Realmente eu estou preocupado.. no meu antigo corsa wind foram necessários 13 anos para procar a bucha da barra de direção... nessa agora 10.000 KM e uns 4 meses de uso..

Depois posto como ficou.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”