[DÚVIDA] - Problemas com a Temperatura do Corsa. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Trancado
blue
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 11 2009f Setembro 2009 09:32:31 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Problemas com a Temperatura do Corsa. O q fazer?

Mensagem por blue »

Boa Tarde Corseiros,

Tenho um corsinha 95 E.F.I e achava que a temperatura dele subia muito facil qulquer rolezinho ela jah ia no 100 graus e ligava a ventoinha dai voltava aos 90 graus e assim sucessivamente.

Bom, recentimente levei ele a um mecanico e pedi para ele subestituir a valvula termostatica, no entanto o mecanico tirou ela fora e regulo o relógio da temperatura para ligar nos 95 graus mas na mesma hora pedi para ele colacar uma valvula nova no lugar da retirada...

dai surgem as duvidas é certo retirar a valvula termostatica do corsa?? e a ventoinha ligar as 95 graus??? a quantos graus o corsa de vcs ligam a ventoinha??? e qual a temperatura ideal de trabalho do motor do corsa???

O mais estranha que o motor piorou um barulho de TEC-TEC que ele tinha sera que tem relação??


Achio que a maioria nem vai ler pelo tamnaho do texto...ahahaha

Desda ja agradeço a quem puder me ajudar

Muito abrigado famila do CC

Roger


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

A válvula termostatica começa abrir aos 92°C. Andar sem válvula, o motor vai demorar a atingir a temperatura ideal de trabalho, o consumo vai aumentar, vai poluir, esse motor trabalha a quase 100°C, etc.

Realmente a maioria dos paineis quando marca 95°C arma o eletroventilador e a água chega a 100°C.

esse negocio de regular o marcador de temperatura ai no painel esta sem noção, não tem como, o marcador do pianel so informa a temperatura, se mexer no instrumento do painel vai desregular, quem comanda o rele do eletroventilador é a ECU.

esse tec tec pode ser tuchos batendo...quando troca o óleo para?

Pessoal entendido em tuchos, colocar oleo 15W40 melhora?

Pelo ano desse EFI 95 troque o sensor de tmeperatura do liquido de arrefecimento para a injeção.
Leia lá em Materias tecnicas , Cuidado com o sensor de temperatura...até o consumo melhora, rendimento, etc...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


chocolatte_vtc
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 18 2009f Outubro 2009 07:07:37 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chocolatte_vtc »

Boa tarde, corseiros.


Tenho um corsa Sedan 01/02 MPFI e estou em uma dúvida cruel. Ele é equipado com Ar condicionado de fábrica e eu notava que a ventoinha armava na velocidade lenta a partir da faixa de 90° ( de 92 a 95° ) Em uma viagem, notei que no painel a temperatura passou dos 95 e a ventoinha só armou na velocidade lenta prox dos 100°. Me assustei e levei o carro no mecanico. Verifiquei o cabeçote e juntas..estavam normais. Troquei os dois sensores de temperatura e continua a mesma coisa. Fiz um teste usando um scaner Kaptor e ele indicou tudo ok com a ventoinha partindo em lenta à partir de 98 °. Isso está correto ??? As vezes a temperatura dele sobe e no painel fica prox da faixa vermelha, mas ele nunca ferveu !!!

Alguém ai pode me ajudar ???


ZehGobbo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 13 2009f Dezembro 2009 09:27:46 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZehGobbo »

Pois é, o meu tem um probleminha ainda mais intrigante:
Fiz o motor, troquei radiador, termostática, mangueiras, bomba d'agua, isolei o ar quente, entre outras coisas e parou o vazamento.
com o ar desligado, a ventoinha liga a 95 graus e desliga a 92, maravilha.
Com o ar ligado, até há pouco tempo ela ficava ligada direto e a temperatura nem chegava aos 92.
Agora, ela liga e funciona por algum tempo (a 92 graus) e, sem mais nem menos, desliga e não liga mais; a única solução é desligar o AC e torcer pra esfriar um pouco: quando chega aos 95, ela liga de novo como se nada tivesse acontecido.
Outro dia minha esposa não percebeu o aquecimento e o bichinho ferveu.
Será que o sensor está fraco e funciona intermitentemente? Ou será a ECU?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Um tópico interessante:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=32120

Atenciosamente,

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”