Barulho de valvulas no novo corsa vhc

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Braga533
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2009f Março 2009 09:44:19 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho de valvulas no novo corsa vhc

Mensagem por Braga533 »

BOA NOITE GALERA!! ESTOU COM UM PROBLEMA NO NOVO CORSA SEDAN VHC!

O MOTOR ESTA COM BARULHO TIC TIC TIC FORTE E QUANDO FAZ AS MARCHAS QUANDO ESTA FRIO GRILA VALVULAS!! E REPAREI QUE ELE ESTA UM POUCO MAIS FRACO!

AJUDA AI PESSOAL!!

ABRAÇOS MARCIO BRAGA
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqM2ZHA][img]http://s3.postimage.org/M2ZHA.jpg[/img][/url]


pingaomg
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 06:17:38 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pingaomg »

Ola Braga533

Eu ia postar minha odisséia com o maldito motor VHC, porém não lembro bem dos detalhes.

Se esse som de tec tec tec aumentar conforme a aceleração aumentar, e o oléo do motor diminuir, preste atenção no escapamento se sai fumaça branca. Também pode ser pré-detonação, tente abastecer no alcool ou em outro posto (gasolina ruim). Quanto a troca de óleo por um óleo mais fino como dizem no forúm, não sou mecânico pra dizer se é ou não, acredito que"esconda" as batidas.

No meu caso isso começou com 32mil km na revisão dos 30 e com 52 mil km o motor praticamente abriu o bico!

O mecânico disse que tive muita sorte, pois a cabeça dos pistões estavam deformadas, que arranhavam as camisas dos cilindros, e com pequenos buracos, disse que os pedaços que soltaram dos buracos estavam soltos dentro do motor e se tivesse descido pra parte de baixo do motor, eu já era ^^

Quanto aos pistões e biélas que foram trocados (devido a baixa qualidade do material de que são feitos), foi feita retifica nos cilindros, ficou cerca de R$2500 na época

O mecânico me deu algumas dicas, como colocar óleo mineral, e abastecer de vez enquando com alcool pra diminuir a carbonização das cabeças dos pistões


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seu motor tava desmanchando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

SemControle escreveu:seu motor tava desmanchando
+1
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


pingaomg
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 06:17:38 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pingaomg »

Peguei o carro com 15 mil km, na primeira revisão que fiz, já fiquei com 2 pés atrás. A concessionaria (Ubervel de Uberaba) trocou filtro de ar condicionado, sendo que o Corsa não tem o danado do AC, notei que estava no meio da lista só quando cheguei em casa.

Na segunda revisão dos 30 trocaram os calços das rodas (acho), sendo que 1 tava frouxo, mas me falaram que a caixa de direção estava solta (seria R$1200, mas faziam por R$700), levei em outros 3 mecânicos e todos os 3 disseram não haver nada de errado com as rodas, suspensão, caixa de direção e nenhuma outra parte.

Aproximadamente 1 mil km depois começaram os problemas de batida de pino e falta de força, liguei pra GM e conversei inumeras vezes, abri pedido de extensão de garantia. Depois de alguns dias recebi a resposta, que não poderiam fazer a extensão, devido a kilometragem exceder os 30 mil, porém podiam enviar um técnico da GM pra acompanhar a desmontagem do motor pra verificar o problema.

Fui até a Ubervel e pedi o orçamento pra desmonte, falaram que só pra abrir eram miseros R$1500, então levei o carro até uma oficina particular, desmontaram de graça e trocaram os pistões, tuchos e as camisas dos cilindros, me deram 10 mil km de garantia

Ano passado, depois de muitas alegrias e decepções com o Corsinha, dei ele pro meu irmão e comprei um Civic, tenho saudade do corsinha, mas o Civic me ajuda muito nesses momentos ^^

PS. Chevrolet enquanto puder evitar, evitarei (pelo atendimento)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sei como é e nao apenas com carros, mas fabricantes e montadoras de qq coisa adoram atender dessa forma, sem a menor preocupacao com a satisfacao dos clientes, pensam q um nome se mantem frente a propaganda negativa q recebem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


pingaomg
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 06:17:38 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pingaomg »

SemControle

Porque não cria um tópico (ainda não pesquizei no forúm... preguiça ^^) com consecionarias/oficinas indicadas pelos usuarios, um bom atendimento pode segurar um cliente, mesmo que o produto não seja o melhor!!!

Muitas vezes o atendimento e a solução efetiva do problema garante a satisfação do cliente e a fidelidade do mesmo.

Braga533

Se aparecer pelo forúm de novo, comente o que ocorreu com o seu carro.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

otima ideia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

pingaomg escreveu:SemControle

Porque não cria um tópico (ainda não pesquizei no forúm... preguiça ^^) com consecionarias/oficinas indicadas pelos usuarios, um bom atendimento pode segurar um cliente, mesmo que o produto não seja o melhor!!!

Muitas vezes o atendimento e a solução efetiva do problema garante a satisfação do cliente e a fidelidade do mesmo.

Braga533

Se aparecer pelo forúm de novo, comente o que ocorreu com o seu carro.
Aee, bom saber que tem gente de Uberaba aqui no CC. EU não indicaria a Ubervel nessa lista ai não. :lol: :lol:


Braga533
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2009f Março 2009 09:44:19 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Braga533 »

Fala rapaziada!!! obrigado pelos comentarios de todos!! bom para começar concordo com o amigo pingaomg sobre o atendimento da gm com seus fregueses!! fui ate a concessionaria gm da minha cidade pedir para que dessem uma ouvida no motor para ter uma base do que é na data de 01/03/2010 e a atendente disse que tinha que agendar! até ai tudo bem mas quando ela me disse a data fiquei puto!!! somente dia 03/04/2010 poderiam olhar o carro!!! imaginem para arrumar então!! então falei com meu mecanico e ele me falou que o flex e mais fiasquento ainda (o meu não e flex) nisso chegou um classic 2010 com 10mil e confirmei o que ele me disse!! bom vou fazer o seguinte vou trocar o kit tuchos para ver se resolve!! só que aqui na minha cidade custa em média 52,00 cada um o que vai sair 416,00 e nisso dei uma olhada no mercado livre pelo valor de 69,00 e diz que é original!! vcs tem alguma ideia de valor deste produto em suas cidades? e o do mercado livre sera que é original mesmo por uma diferença tão grande? sera que troco meu oleo para sintetico? eu uso o oleo sl da texaco 20w50

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 233315-_JM

após realizar a troca posto aqui o resultado!! att. marcio braga


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”