Econoflex Cortando Rotação constante, Problema resolvido!!!!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
Papalo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Março 2009 10:29:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Papalo »

Meu caro. Onde fica mesmo essa excelente concessionária? Pois pelo que vi não fica dentro da capital de SP e sim na área 012. Isso procede??? Alguém conhece aqui na capital um pessoal que trata disso, pois o meu carro fica o tempo todo engasgando,etc ...tudo o q todo mundo já falou. É incrível essa GM que não toma uma providência com o fato.....Mais uma vez eu retorno com eles, já gastei uma PTA grana e eles não resolvem o problema por mais que fale ninguém resolve....Essa caso do 0800 aconteceu comigo tb e ninguém me ajudou....

Abs a todos



Entrei em contato com o 0800 GM e fui instruido a procurar outra CC, fui à VEIBRAS, os caras nem questionaram, mesmo meu carro estando fora da garantia, trocaram a peça, pessoal muito atencioso. Já faz uns 4 meses e até agora tranquilo, vamos esperar pra ver se não volta novamente, espero que não!!![/quote]
Paulo Santos
11 7996 7888
paulosantosps@hotmail.com


fdenardi
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 28 2003f Novembro 2003 01:53:53 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdenardi »

infelizmente, depois de 6 meses, na ultim viagem ao litoral, começou a engasgar novamente.

ao que me parece o defeito volta quando se pega estrada e anda algum tempo em aceleração constante.

ainda não fui atrás disso, mesmo pq parece que andando com gasolina isso diminui.
Fabricio
Corsa Premium - 1.4 Econo.Flex 2008 - atual
Corsa Pick-Up GL 1.6 2000 - vendido
Corsa Sedan GLS 1.6 8v - 1996 - vendido


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Será que essa arruela de plástico não desgasta e o problema volta?

Ou a arrulea é de metal?

Coisas da GM...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Em janeiro/10 levei o carro à Dirija Niterói-Centro após contactar o SAC da GM, que iria verificar o diagnóstico da concessionária.

Resultado: A Dirija informou que foi só instalar um pecinha de plástico.

A GM me retornou dizendo que NÃO IRIA PAGAR o conserto que ficou em R$ 85,00 pois isso era apenas manutenção regular. Ou seja, a CHEVROLET trata mal os seus clientes e pensa que a gente é idiota. Como pode uma peça bem feita precisar de uma arruela para funcionar de forma correta???? Não é nem pelo dinheiro que não achei tanto mas pela postura da GM, que deveria ter arcado com esse reparo.
Apesar do carro estar funcioanando perfeitamente até o momento, não tenho mais vontade nenhuma de comprar ou GM da próxima vez. Trocarei de marca com certeza. Até porque essa Agile é feio de doer.

Gosto muito do meu Corsa mas assim que for trocar, NÃO PENSAREI EM CHEVROLET OUTRA VEZ.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


sgaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 04 2010f Março 2010 02:01:09 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sgaugusto »

Galera me ajudem, meu corsa 1.4 07/08 econoflex, acende uma luz no painel (chave de boca) creio que é a de checking, e o carro perde a potencia em cerca de 50%, ao scaniar a injeção apresenta os seguintes codigos, 1620 corrente 5V e 1550 defeito na corpo de aceleração, troquei o corpo de borboleta e o por incrivel que pareça ao virar a esquina para esperimentar o carro, a bendita luz acendeu, e perde a força, mesmo com a corpo de borboleta trocado, ja troquei, vleas, cabos de velas, sonda, bobina e nada o defeito sempre volta.

Socorro me ajudem!!


lukasnato
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Março 2010 01:29:16 PM
Localização: São Pedro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lukasnato »

:) :) OLA SO NOVO AQUI MAS SOU FAN DO CORSA DESDE O INICIO MAS TRABALHO COM A LINHA FIAT

QUANTO A PERGUNTA MENCIONADA A ARRUELA DO TPS ELA E FEITA DE PLASTICO NAO TEM DESGASTE NENHUM A LINHA FIAT TAMBEM USA EU SOU RESPONSAVEL POR ESSA PARTE ONDE TRABALHO LEMBRO QUE SO MOTORES 1,8 DA FIAT USAM ELA MAA A TAL ARRUELA SERVE PARA A LINHA FIAT E GM JA APLIQUEI PEÇAS DELPHI NA LINHA FIAT ESTA ARRUELA SERVE PARA FAZER O POTENCIOMETRO TRABALHE PARALELO AO CORPO TRANSMITINDO DE FORMA CORRETA SEUS VALORES A CENTRAL :wink:


lukasnato
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Março 2010 01:29:16 PM
Localização: São Pedro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lukasnato »

AUGUSTO VC MESMO TROCOU O CORPO ???

TRABALHA NA AREA ???
SO POSSO DIZER QUE HA UM PROCESSO A SER FEITO DEPOIS DISSO
!!!!!!!!!!!


Joao Diniz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 09:30:38 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joao Diniz »

Srs,

A questão da colocação de uma arruela de material plástico no corpo de borboleta é simplemente para garatntir menos atrito e absrver parte da vibração do motor para o TPS (Throttle Position Sensor). Esse sensor serve para informar ao módulo do sistema de injeção qual é a posição do acelerador. Colocar uma arruela metálica não deve solucionar o problema.
O que ocorre, entre 2500 e 3500 rpm do motor, é uma ressonância na frequencoa de vibração e faz com que o sensor faça leituras erradas. A luz de diagnose (amarela) não acende porque o o sensor envia um sinal válido, mesmo que errôneo.
Exija e guarde toda a documentoação da concessionária, pois mesmo que vença a garantia você ainda tem direito a manutenção gratuita desse item, por se tratar de um defeito de fabricação. Isso é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. Caso esse defeito apareça depois do prazo de garantia, você pode entrar com um processo e ter seu diretio a manutenção, porém é um pouco mais complicado, graças a morosidade do nosso sistema jurídico.
JB Diniz Consultoria e Treinamento
Engenharia Automotiva e Sistemas Embarcados


Kleber Tadeu
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 05:09:50 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kleber Tadeu »

Estou com esse mesmo problema, no dia 27/04/2010 abri um chamado pra gm 0800, apesar de citar vários caso em que ela autorizou a troca (fora de garantia), na semana passada me ligaram não autorizando a tal extensão de garantia. Na CC falaram que era falha do conjunto(r$ 700,00).
Estou indo em outra para fazer outro orçamento e tentar a ruela na borboleta antes.
Kleber
corsa sedan premium 08/09


Joao Diniz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 09:30:38 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joao Diniz »

A Engenharia da GM, em São Caetano, já emitiu um relatório técnico para a rede de concessinários autorizando a troca do corpo de borboleta, mesmo fora da garantia, para uma série de números de chassis. Infelizmente não consegui obter essa lista.
Esse é um problema de projeto dessa peça. Caso queira, pode entrar com um proceso no Procon, alegando defeito oculto, e exigindo a manutenção gratuita do seu carro. Você deve fazer isso antes de qualquer modificação ou adaptação, mesmo que seja em rede autorizada da GM.
Como esse problema não implica em segurança do veículo ou dos passageiros, e não é passível de recall.
JB Diniz Consultoria e Treinamento
Engenharia Automotiva e Sistemas Embarcados


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”