Estou para fazer vistoria anual no corsa B hatch 4 P. Bem, os pneus dianteiros 195-45 R16 já estão com os TWI liso na superfície e com certeza vão embassar no detran.
Procurei pra dedéu na net sobre uma dúvida mas nada conclusivo.
A idéia é trocar somente 2 pneus pois os traseiros estão quase q intactos, impressionante como se gasta pneu dianteiro (bom sinal que gastou uniforme), ah, são Pirelli Dragon.
A idéia é passar os traseiros 195-45 R16 para frente e comprar 2 Pirelli Dragon 205-45 R16 na traseira. Quero dar uma encorpada no corsa enlargando o pneu um pouquinho.
Uso rodas offset 42 se não me engano com molas cangoorun e não raspa nada na traseira com 2 pessoas, carregado só raspa qndo cai em desníveis acentuados e mesmo assim d leve deixando a face lateral na ponta do pneu brilhosa pois rebati para-lamas e eliminei aquele parafuso e porca de plástico que prende aquela proteção. Ou seja hoje tá tranquilo.
Sei que com 205-45 R16 vai aumentar além da largura um pouco a altura da banda pois terá 45% de 205 contra os 45% de 195. Mas acho q rebatendo um pouco mais o para-lama possa aliviar.
Minha dúvida é: alguém já roda com medidas diferentes de pneus nos eixos, tipo 2 pneus 195-45 R 16 na frente (mais crítico para rodas maiores devido a esterçamento, peso de motor-caixa e etc) e 2 traseiros na medida 205-45 R16 lembrando q minha roda tem offset 42 . Comentem no aspecto de alteração de comportamento do carro, desgaste maior de pneus e etc
Pensei em colocar pneus da marca Kumho num bom preço tb mas aí que tocará o zaralho pois teria marcas diferentes nos 2 eixos do carro, podendo alterar ainda mais o comportamento do carro por conta de terem desenhos e materiais diferentes.
Vi o comentário do Rogério Kazuo num post que ele usa essa medida de pneu 205-45 R16, mas não deixou muito claro se raspava muito ou não (gostaria de saber na traseira pois na frente deve raspar violentamente com rodas não GM). Abraços
Corsa B hatch 4P-Pneus 205-45 R16 na traseira com cangoorun
Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum
-
Rorion
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Ah, um outro detalhe, pesquisei e existe a medida 205-40 R16, sei que muita gente roda nesse perfil 40 mas queria fazer de tudo para manter nos 45 pois já passei por cada buraqueira e desníveis, inclusive aregacei uma vez a roda diant esquerda e por incrível que pareça o pneu ficou intacto se rasgos e nem bolha. Me surpreendeu o pirelli Dragon nesse aspecto. Qndo tive aro 15 perfil 50 usava o P6000 e ocorreu o mesmo porém com rasgo desse pneu.
Então se usar perfil 40 vou ter que rever ainda mais a minha tocada que já é super cuidadosa.
Então se usar perfil 40 vou ter que rever ainda mais a minha tocada que já é super cuidadosa.
-
Rorion
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Favor, ao Rogério kazuo ou quem usa ou usou pneu 205/45 R16 em corsa B hatch ou sedan com molas esportivas.
E aí rola? alargando para-lamas, arrancando aqueles parafusos da do acabamento de para-lamas, rodas offset 42!!!
Pretendo colocar somente nas rodas traseiras. Sei que a esmagadora maioria indica 195/45 R16 inclusive tenho no meu carro e realmente confirma o que todos dizem: cai como uma luva desde que com rodas offset 40 para cima e rebater para-lamas e etc.
Mas quero melhorar o visual da traseira deixando-a mais parruda. Gostaria da sugestão do pessoal que já usa ou usou essa medida de pneu num corsa B hatch ou sedan. valeu
E aí rola? alargando para-lamas, arrancando aqueles parafusos da do acabamento de para-lamas, rodas offset 42!!!
Pretendo colocar somente nas rodas traseiras. Sei que a esmagadora maioria indica 195/45 R16 inclusive tenho no meu carro e realmente confirma o que todos dizem: cai como uma luva desde que com rodas offset 40 para cima e rebater para-lamas e etc.
Mas quero melhorar o visual da traseira deixando-a mais parruda. Gostaria da sugestão do pessoal que já usa ou usou essa medida de pneu num corsa B hatch ou sedan. valeu
-