[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Dudu,

Fico feliz em saber que você encontrou o problema do moleque no pré-operatório.

Na verdade o moleque estava fazendo travessuras!!!

Abraços


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16594
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Alguns comentários!
fouter escreveu:Que belo carro, Sousaman! É um exemplo a ser seguido.
Por um mundo melhor***
Fouter,

Obrigado!

Criei o tópico para instruir a turma quanto a manter seu carro nas melhores condições que puderem.
Espero que sigam essas considerações sempre, pois o Corsa nunca me decepcionou.

Abraços!

Clovisbn SE/SP escreveu:Que odisseia meu amigo!!!

Sua bravura foi recompensada.

Parabens

Abs
Clovisbn SE/SP,

Foi um preço caro, mas compensador.
Me sinto muito satisfeito ao fechar o ciclo dessa batalha, mas ainda estou observando o Moleque, ele é birrento.... risis

Abraços!

Arqmarino escreveu:Nossa, finalmente problema resolvido......
Mas vc não pode dizer que eu não falei pra vc que isto poderia ser painel né? risis.....
Bom, enfim o menino está com temperatura normal agora....ou melhor, sempre esteve né?

Abração, e que venham as novas batalhas.....
Marino.
Arqmarino,

Pois é, não posso esconder que vc falou nisso, pois tudo é possível, mas eu pensava que seria coisa mais complicada, mas minha esposa iluminada levou o carro num técnico de painéis que “resolveu” e abaixou a temperatura.... vamos ver agora o comportamento. Ainda estou observando o que vai acontecer nesses dias ou seja teremos mais alguns test-drives...risis.
O que sei é que todo o sistema está agora regulado, só preciso trocar umas braçadeiras que me deixam ainda desconfiado de vazamentos, mas isso é o mais simples.

Logo teremos novos capítulos, aguardem!

Abraços!

Gabriel SW escreveu:Então a febre do moleque se resumia a um "termômetro" desregulado!

Menos mal!
GabrielSW,

Menos mal mesmo, Graças a Deus!
Mas como falei ainda estou de olho, não posso descuidar disso.
Depois teremos mais novidades a respeito.

Abraços!

Áquila_souza escreveu:+1. q alivio hein dudu, menos mal mesmo vai economizar uma graninha...
Áquila_souza,

Nem me fale, isso tava me consumindo muito, estava com uma agonia enorme e sentia que o pior estava a acontecer.
Porém o acerto no painel me deixou mais tranqüilo, mas ainda não sossegado ao ponto de falar, estou livre dessa e derrubei o adversário, mas vejo que agora o caso está realmente no final.
Continue acompanhando, muitas coisas aparecerão.

Abraços!

andre pirituba escreveu:Quando chegou em mim e me faleu sobre o problema foi a primeira coisa que te falei.
Será que o painel está marcando certo?
mais ainda bem que o elefante saiu de traz da orelha :wink:
Andre Pirituba,

O elefante saiu, mas deixou pegadas grandes no chão.
Agora é continuar a observar.
Depois vamos bater um papo a respeito de suspensão, estou com alguns acertos técnicos a fazer e queria um prestador na Zona Norte ou Leste.
Claro que barato dificilmente encontrarei, mas não custa batermos um papo.

Abraços!

sake73 escreveu:Entaum o seu filhote naum tava com febre... E sim o termometro! rsrs

Q bom q tudo se resolveu sem "muita" dor de cabeça (bolso)!

Abraços do Sake
sake73,

Nem precisa falar!
Finalmente um paliativo que mesmo convencendo, não está ainda totalmente aprovado!
Vamos observar agora.

Até o Mega! Te aguardo lá!

Abraços!

joelmir escreveu:Finalmente problema resolvido então,
Chega de esquentar a cabeça, só alegria agora.
Joelmir,

Esquentar a cabeça?
Só de vez em quando agora.
Vamos curtir a brisa, mas ainda continuamos em observação.
Quem sabe não apareça ai em SC para batermos um papo?

Vamos nessa!


Abraços!
Amauri_Capao escreveu:Dudu,

Fico feliz em saber que você encontrou o problema do moleque no pré-operatório.

Na verdade o moleque estava fazendo travessuras!!!

Abraços
Amauri_Capao,

E que travessura danada.....risis
Que susto!
Espero não passar mais por isso....
Aguarde e verás mais novidades!

Abraços!


A todos,

Logo teremos novidades, prometo a vocês que em breve relatarei aqui agora o tratamento e pintura dos freios traseiros, se der tempo as pinças dianteiras (vamos ver se o tempo melhora para pintar).

E vamos nessa!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


rbnamerico
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 15 2009f Novembro 2009 05:13:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbnamerico »

Ae Sousa! Parabéns cara!!! Estávamos na torcida e ansiosos pelo dia em que chegaria esta boa notícia! Eu pelo menos estava acessando este tópico umas 2 vezes por semana, no mínimo!!!

Agora, deixa eu te fazer uma pergunta, eu lembro que em algumas das tentativas que você fez, como no caso do varetamento do radiador, a temperatura chegou a baixar um pouco por algum tempo, não? Neste caso, como o cara que mexeu no teu painel explica? Sei lá, mas acho que as outras manutenções que você fez acabaram colaborando também, não poria todo o crédito na manutenção do painel não!

É isso ai cara, boa sorte agora com o Moleque, e mantenha o post sempre atualizado. Da mesma forma que eu, muita gente acostumou a entrar no forum já procurando pelo teu post!

Abraço,

Robson


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Sousa, quanto fica pra me mandar um adesivo desse que tem na tampa traseira do Moleque?


Marcio_SC
:: Champ ::
Mensagens: 548
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 06:22:02 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio_SC »

entao baixou a febre do moleque, fico feliz em saber que essa batalha terminou

parabens pelo carro
Abraço
Marcio


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Eduardo, finalmente parece ter encontrado a solução da febre heim!!! Apesar que eu sou um pouco encucado com algumas coisas, e nesse caso ainda não estaria completamente convencido que seria somente um problema no painel, mas sem dúvida que estarei torcendo para que o problema tenha sido totalmente solucionado e essa febre não se repita!

Boa sorte......Abraços


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16594
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Mais algumas respostas sobre a repercussão da dura batalha da temperatura...
rbnamerico escreveu:Ae Sousa! Parabéns cara!!! Estávamos na torcida e ansiosos pelo dia em que chegaria esta boa notícia! Eu pelo menos estava acessando este tópico umas 2 vezes por semana, no mínimo!!!

Agora, deixa eu te fazer uma pergunta, eu lembro que em algumas das tentativas que você fez, como no caso do varetamento do radiador, a temperatura chegou a baixar um pouco por algum tempo, não? Neste caso, como o cara que mexeu no teu painel explica? Sei lá, mas acho que as outras manutenções que você fez acabaram colaborando também, não poria todo o crédito na manutenção do painel não!

É isso ai cara, boa sorte agora com o Moleque, e mantenha o post sempre atualizado. Da mesma forma que eu, muita gente acostumou a entrar no forum já procurando pelo teu post!

Abraço,

Robson
rbnamerico,

Obrigado pela força no pensamento!

Estava quase pra ficar doido com esse lance da temperatura.
Sinceramente não estava querendo tirar o cabeçote fora, pois achava que o problema não estava instalado ali, mas depois de muitas conversas no fórum e fora dele me convenceram a fazer a cirurgia.
Se por acaso eu tivesse tirado o cabeçote e o ponteiro subisse novamente eu ficaria com muita raiva. Ainda bem que o anjo do ponteiro nos fez levar o Moleque num técnico de painéis e evitar abrir o peito prematuramente.

Eu tentei de todas as formas rotineiras, caseiras e baratas para estancar a febre, mas acredito que quanto mais eu mexia no sistema, maior a oscilação no painel aumentava e o técnico falou que a resistência do ponteiro estava estragada, por isso que o ponteiro aumentava a temperatura daquela forma até chegar aos 105ºC e me deixar quase louco.

Eu simplesmente nunca pensei que seria painel, pois nenhum caso relatado no CC indicou a manutenção no painel, pelo menos que me lembre. Muitos membros até me falaram em revisar o painel, mas do jeito que estava caminhando as manutenções, fomos mexendo nos itens de prioridade até chegar nele e chegamos na hora certa. UFA!

Claro que tudo o que foi trocado colaborou bastante para que achássemos o problema, custou um pouco além do orçado no primeiro momento, mas achamos o defeito.

Digo que mesmo com tudo trocado a temperatura ainda vai a um pico de 98ºC em trânsito pesado, que pra mim é alta, mas baixa muito rápido quando começa a andar e concentra-se em 95-96ºC em situações normais, chegando a 91-92ºC na estrada... em conversas com quem tem carros 1.6, os donos falaram que é normalissimo, então fico mais satisfeito.

Mesmo assim ainda estamos de olho, pois só considero vencida essa guerra depois de um mês.

Agradeço mais uma vez pela força, com certeza todos vocês ajudaram na solução deste caso.

O post cresce a cada dia, tenho bastante material aqui, logo aparecerão mais algumas coisas que vcs verão....

Abraços!

ALEX_BHZ escreveu:Sousa, quanto fica pra me mandar um adesivo desse que tem na tampa traseira do Moleque?
ALEX_BHZ,

3 reais por adesivo, mais o frete dos correios.

Simples não?
Vai encomendar?

Se quiser alguns, basta falar comigo que encaminho a encomenda para a Equipe SP.

Sousaman Business.

Abraços!

Marcio_sc escreveu:entao baixou a febre do moleque, fico feliz em saber que essa batalha terminou

parabens pelo carro
Abraço
Marcio
Marcio_sc,

Graças a Deus!

Vcs nem imaginam minha satisfação em ter acabado com essa febre.

Agora vamos observar e continuar as batalhas.

Agradeço pelos elogios.

Abraços!

Marcio L escreveu:Eduardo, finalmente parece ter encontrado a solução da febre heim!!! Apesar que eu sou um pouco encucado com algumas coisas, e nesse caso ainda não estaria completamente convencido que seria somente um problema no painel, mas sem dúvida que estarei torcendo para que o problema tenha sido totalmente solucionado e essa febre não se repita!

Boa sorte......Abraços
Marcio L,

Pois é..... foi dolorida demais essa fase, mas venci ela.
Ainda estou em fase de adaptação e estudos de que o problema realmente foi resolvido.

Com o passar dos próximos 30 dias examinarei novamente o paciente para saber se faremos mais alguma coisa, mas acredito que não precisará.

Vamos avaliando e torcendo para mais um final feliz.

Abraços!


Senhores,

Agora vamos começar a montar a pintura dos tambores e mais algumas curiosidades que aconteceram nesse interim.

- Embelezamento dos tambores - em montagem
- Revisão do A/C - em montagem
- Revisão Elétrica - em montagem
- Preparação para uma pequena funilaria em local mais íntimo;
- Instalação de novo respirador;
- Instalação de novos adereços externos (todos originais).

Logo aparecerão muitas fotos por aqui.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Sousa Logistcs

kkk

Vou querer sim, de principio 2

Como faço o deposito pra vc?


Obrigado


Kaonne
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 28 2009f Dezembro 2009 02:20:50 PM
Localização: Franca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kaonne »

Mais q doideraa hemm Dudu

tanto sofrimento tanta batalha e tenho crtz mtas noites de sono perdido, tudo por um termometroo.


Mais o q importa msm é q o problema foi resolvido e agora vc tem uma bela mais mto bela história pra conta hsuhauhshasa.


abrass meu querido.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Fiquei feliz pelo problema resolvido, ainda bem q foi mais simples do q pensávamos!!

É legal relatar a experiência p/ q porventura possa servir de ajuda pra alguém com mesmo (s) problemas!!

Mass, andando num supermercado vi um produto e lembrei do seu caso: um produto da Bardhal q coloca no sistema de arrefecimento, deixa circulando por uma semana limpando e depois troca o fluído por aditivo e água. Talvez seja uma boa pra dar uma limpeza nas galerias de água do bloco!

E não deixa de atualizar o tópico sempre hein!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”