galera, nao aguento mais!
comprei a pouco tempo um corsinha super ano 96, mais o ar condicionado esta me dando dor de cabeça.
é o seguinte:
a temperatura do meu carro normal é a 100c°
ja me falaram que isso é normal, beleza!!
mais é o seguinte, quando ligo o ar e pego um engarrafamento, a temperatura dispara e vai la no vermelho, o ar para de gelar, o compressor desarma e o carro morre.
ja troquei filtro secador, levei em uma loja de radiadores, o cara falou que as ventoinhas estao funcionando perfeitamente e nada de o carro parar de esquentar!
pelo amor de Deus, alguem ai tem uma ajuda para me dar?
e detalhe: quando ligo o ar de manha, o ar gela muuuito, mais o carro vai subindo temperatura e o desempenho dele vai caindo.
quando desligo o ar e ando com o carro, a temperatura fica em 100c° denovo.
por favor, nem os mecanicos estao conseguindo identificar o defeito, se alguem ai me ajudar, ficarei muito grato
abracos
[DÚVIDA] - Porque liga-se o A/C e o carro fica esquentando?
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Qual mecanico disse que 100º é normal? rsrs
O meu tambem é super do mesmo ano...e a temperatura normal é 90º armando a ventoinha nos 95º + ou -
O meu ja passou dos 100º uma vez subindo a serra...o problema foi a válvula termostática que tinha ido pro saco, foi só troca-la que voltou ao normal.
Meu carro nao tem ar condicionado...mas o sintoma é o mesmo...tendo em vista que o ar exije mais do motor.
O meu tambem é super do mesmo ano...e a temperatura normal é 90º armando a ventoinha nos 95º + ou -
O meu ja passou dos 100º uma vez subindo a serra...o problema foi a válvula termostática que tinha ido pro saco, foi só troca-la que voltou ao normal.
Meu carro nao tem ar condicionado...mas o sintoma é o mesmo...tendo em vista que o ar exije mais do motor.
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Existe muita controversia sobre a real temperatura da agua do motor do Corsa.
Nos paineis originais quando marca 95°C o eletroventilador arma, mas, na realidade a agua chega a 100°C.
Peçam para checar a temperatura da agua nas mangueiras do radiador no momento que arma o eletroventilador com termometro a Laser, principalmente na saida da valvula...
Já foi postado aqui neste subforum um link em que um reparador comenta isso.
O meu corsa com painel original sem CG marca exatos 95°c quando arma o eletroventilador.
Já esse que uso com CG marca 100°C exatos.
O sistema foi limpo, valvula termostatica nova, aditivo novo e tal...em marcha marca 92,5°C, já no transito sobe a 100°C...
tem um video no youtube que o ADG mostra com efetuar essa medida num Marea...
Nos paineis originais quando marca 95°C o eletroventilador arma, mas, na realidade a agua chega a 100°C.
Peçam para checar a temperatura da agua nas mangueiras do radiador no momento que arma o eletroventilador com termometro a Laser, principalmente na saida da valvula...
Já foi postado aqui neste subforum um link em que um reparador comenta isso.
O meu corsa com painel original sem CG marca exatos 95°c quando arma o eletroventilador.
Já esse que uso com CG marca 100°C exatos.
O sistema foi limpo, valvula termostatica nova, aditivo novo e tal...em marcha marca 92,5°C, já no transito sobe a 100°C...
tem um video no youtube que o ADG mostra com efetuar essa medida num Marea...
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seguinte, acabei de adiquirir um corsa sedan 99/2000 com ar original e eu estava com o mesmo problema, a temperatuva sempre ficava próximo dos 100 e o ar não estava gelando quase nada. Então mandei verificar o ar-condicionado e o técnico constatou que faltava gás e óleo no compressor. Depois que fiz esse serviço, o ar está gelando que é uma maravilha e a temperatura, chega no máximo a 90º. Espero ter ajudado, abraços!
- sousaman
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Sousaman
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