[DÚVIDA] - Pq o carro está com Cheiro de combustível?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o carro está com Cheiro de combustível?

Mensagem por Spy_Station »

Olá Pessoal!

Estou com um problema sério! É só abastecer o carro, que chega fico com dor de cabeça!
De um dia pro outro, parece que o carro estava mergulhado na gasolina!
O consumo está bem alto tb! O que poderá ser isso?
CORSA HATCH MAXX 1.0
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Provavelmente tem um vazamento de gasolina na bomba. Levante o assento traseiro e veja você mesmo. Descreva o modelo, ano e detalhes do carro e poste fotos se puder da bomba sob o banco. Abraço e boa sorte!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
Avatar do usuário
salvalagio_ra
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 12:35:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por salvalagio_ra »

Cara, ia criar um tópico justamente por causa desse problema que de uma hora para outra começou a ocorrer....

Sempre abasteci com alcool, mas devido ao preço comecei a usar gasolina... e pronto... o cheiro do combustível começou a invadir o interior do carro! E nesses dias de calor o cheiro piora.

Já levantei o banco e por incrível que pareça não tem cheiro nenhum ali.. parece piada mas nada! Abri o parta-malas e próximo ao gargalo do tanque meti o nariz ali e nada! To ficando abismado pq o cheiro concentra-se no meio do carro entre os bancos do motorista e do passageior. Do motor tb não eh, do reservatório de partida a frio tb não é... pelas saídas de ar muito menos... Já não sei o q fazer!

Se alguem teve esse problema e resolveu por favor ajude-nos! Já não sei mais pra onde correr... risis

Abraço a todos do CC. :)
CORSA SS 1.8 FLEXPOWER DARKNESS
LOADING.. [||||||||||||||||||||||||..]90% CONCLUDED

Rodrigo "Smoken"
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

No Corsa B tem a tubulação de retorno que sai do bocal e vai ao tanque que geralmente resseca e trinca-se inteira por efeito da gasolina.

O mesmo acontece com o anel de vedação do tanque.

Agora no Corsa C, não tinha visto reclmações a respeito.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

[quote="salvalagio_ra"]Cara, ia criar um tópico justamente por causa desse problema que de uma hora para outra começou a ocorrer....

Sempre abasteci com alcool, mas devido ao preço comecei a usar gasolina... e pronto... o cheiro do combustível começou a invadir o interior do carro! E nesses dias de calor o cheiro piora.

Já levantei o banco e por incrível que pareça não tem cheiro nenhum ali.. parece piada mas nada! Abri o parta-malas e próximo ao gargalo do tanque meti o nariz ali e nada! To ficando abismado pq o cheiro concentra-se no meio do carro entre os bancos do motorista e do passageior. Do motor tb não eh, do reservatório de partida a frio tb não é... pelas saídas de ar muito menos... Já não sei o q fazer!

Se alguem teve esse problema e resolveu por favor ajude-nos! Já não sei mais pra onde correr... risis

Abraço a todos do CC. :)[/quote]

É exatamente isso que acontece comigo! Eu já levantei o banco de trás e nada! É um cheiro mto forte! As vezes quando acaba de abastecer, parece que o cara jogou a gasolina dentro do carro!

O meu é um "Novo Corsa" Hatch 2007 MAXX.
CORSA HATCH MAXX 1.0
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Krambaa eu ia procurar informações agora sobre isso!

Meu corsa: hatch Joy 1.0 flexpower 2005/2006! o que aconteceu foi exatamente o descrito!! sempre abasteci com alcool e de uns tempos pra ca resolvi colocar gasolina.. no terceiro abastecimento com gasolina, pronto começou um cheiro muitoo forte de gasolina dentro do carro! agora ja faz um tempo que to abastecendo com alcool e o cheiro de gasolina ainda esta lá... só que não percebi diferença no consumo e ontem levantei o banco traseiro pra verificar algo no alojamento da bomba e ali mesmo que esta o forte cheiro de gasolina! vou tentar desmontar tudo ali pra verificar se existe algum vazamento. outra pessoa que tem um corsa 07/08 1.4 econo.flex ja tinha me falado que isso acontece no carro dele tambem...
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

Cara os corsa c e os classic ,celta 02> tem um defeito em comum
na tampa da bomba acustuma trincar no pé do encaixe da mangueira, troco direto aqui na oficina
para ter certeza levante o banco traseiro, en baixo do carpete tem uma tampa de plastico preta retire ela com uma chave de fenda é so de encaixe, funcione o carro e veja se ha vazamento de combustivel, a tampa é barata .
Posta ai caso ache o defeito blz..
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Daniel Wiesel escreveu:Cara os corsa c e os classic ,celta 02> tem um defeito em comum
na tampa da bomba acustuma trincar no pé do encaixe da mangueira, troco direto aqui na oficina
para ter certeza levante o banco traseiro, en baixo do carpete tem uma tampa de plastico preta retire ela com uma chave de fenda é so de encaixe, funcione o carro e veja se ha vazamento de combustivel, a tampa é barata .
Posta ai caso ache o defeito blz..
Daniel,

Tirei a tampa preta e olhei a tampa branca da bomba... tirei as mangueiras, os conectores, mas nao consegui remover o conjunto pra ver se tinha algo danificado... fiz o teste que falou, deixei o carro ligado e fiquei observando a algum vazamento ali na tampa e não encontrei nada... o estranho é que o cheiro de gasolina estava por ali mesmo. existe algum "respiro" do tanque ali por perto que pode ter fica empregnado de gasolina?

Obrigado pela ajuda!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
Xandre
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Fevereiro 2010 03:11:44 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Xandre »

Pessoal isso já aconteceu algumas vezes comigo. No meu caso com ajuda de um amigo descobri que o frentista não fechava a tampa do combustível até travar e ficava o cheiro forte gasolina dentro do carro.
Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

[quote="Xandre"]Pessoal isso já aconteceu algumas vezes comigo. No meu caso com ajuda de um amigo descobri que o frentista não fechava a tampa do combustível até travar e ficava o cheiro forte gasolina dentro do carro.[/quote]

Cara, aqui não é este o problema!
Quando eu comecei a sentir o cheiro, fui olhar a tampa se estava bem fechada... Cheguei até a abrir e fechar novamente.

Já olhei em baixo do banco tb e nada! Isso está me deixando louco! Pior que levei numa oficina e ninguém achou o problema!!!
CORSA HATCH MAXX 1.0
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”