[DÚVIDA] - Ronco estranho e falta de embalo. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Tosetti
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 25 2009f Fevereiro 2009 02:44:31 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ronco estranho e falta de embalo. O q fazer?

Mensagem por Tosetti »

Olá amigos.
Estou com problema aki no meu corsa e nao sei oque é: Já faz tempo que meu corsa anda com 2 problemas:
1- quando ando com ele em alto giro tipo estico um pouco as marchas ele da uma roncada estranha como se tivesse alguma coisa solta, sei lá um barulho estranho, e quando chego a 115 exatamente ele comça tambem, quando chego a 120 para.
2- ele ta um pouco sem embalo eu to na descila coloco 4 marcha e deixo usa somente a rotação do motor , ele fica engasgando dando leves engasgadas, assim nao tendo uma continua aceleração. PS: Levei no mecanico faz 3 semanas ele trocou a valvula de vasao deu uma melhorada.

alguem sabe oque poderia ser?
Poderia ser algum problema de lubrificação do motor o ronco estranho?
Meu caro é wind 95 . o motor foi retificado faz 30 mil km
abraços a todos


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Fala Tosetti, blz.....

Seguinte, com relação ao barulho, é no motor? "na frente"?, se for atrás pode ser a descarga solta, se for ronco diferente, pode ser a ponteira da descarga quebrando o que é bem comum nos corsas. Se for na frente mesmo pode ser algo no balanceamento, pode estar vibrando bem mais aos 115 q aos 120Km/h e com isso gera algum ruido na barra de direção ou nos amortecedores mesmo, tem que tentar verificar esatamente onde é esse barulho, qnd vc anda devagar no calçamento não tem barulho nenhum?

Referente ao falhar, podem ser vários fatores tb, não acredito que seja vela, pois como o motor foi feito o mecânico deve ter trocado isso, mas pode ser sujeira no sistema, trocou filtro da gasolina? Tb pode ser falta de ar na mistura, como ta o filtro de ar? Se vc fez o motor provavelmente foi pq ela já estava bem rodadinho, então imagina como deve estar a bomba de combustivel, pode dar uma revisada nela entes de trocar, já que é uma peça bem cara, as vezes pode ter borra ou coisa assim entupindo as mangueiras, vai eliminando as possibilidades pelas coisas mais simples e baratas, se não adiatar passa pra bomba e tal, qualquer coisa estamos ai.....Valeu


Tosetti
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 25 2009f Fevereiro 2009 02:44:31 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tosetti »

[quote="Léo-Lajeado-RS"]Fala Tosetti, blz.....

Seguinte, com relação ao barulho, é no motor? "na frente"?, se for atrás pode ser a descarga solta, se for ronco diferente, pode ser a ponteira da descarga quebrando o que é bem comum nos corsas. Se for na frente mesmo pode ser algo no balanceamento, pode estar vibrando bem mais aos 115 q aos 120Km/h e com isso gera algum ruido na barra de direção ou nos amortecedores mesmo, tem que tentar verificar esatamente onde é esse barulho, qnd vc anda devagar no calçamento não tem barulho nenhum?

Referente ao falhar, podem ser vários fatores tb, não acredito que seja vela, pois como o motor foi feito o mecânico deve ter trocado isso, mas pode ser sujeira no sistema, trocou filtro da gasolina? Tb pode ser falta de ar na mistura, como ta o filtro de ar? Se vc fez o motor provavelmente foi pq ela já estava bem rodadinho, então imagina como deve estar a bomba de combustivel, pode dar uma revisada nela entes de trocar, já que é uma peça bem cara, as vezes pode ter borra ou coisa assim entupindo as mangueiras, vai eliminando as possibilidades pelas coisas mais simples e baratas, se não adiatar passa pra bomba e tal, qualquer coisa estamos ai.....Valeu[/quote]

Opaaa meu amigo muito obrigado pela resposta
acho que encontramos o problema na frente, o carro esta desbalanceado mesmo, pois furou o pneu faz pouco tempo e geralmente é quando ele vibra mais q faz o barulho.
e relação ao outro problema as velas sao novas, o filtro é esportivo e esta bem limpo, a bomba de combustivel eu troquei faz 1 ano e meio +- e misturo 1 pouco de alcool. entao ele pode estar indo pro saco né?
agradeço novamente sua ajuda
e exelence semana pra voce parcero
abraços!


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Opaaa meu amigo muito obrigado pela resposta
acho que encontramos o problema na frente, o carro esta desbalanceado mesmo, pois furou o pneu faz pouco tempo e geralmente é quando ele vibra mais q faz o barulho.
e relação ao outro problema as velas sao novas, o filtro é esportivo e esta bem limpo, a bomba de combustivel eu troquei faz 1 ano e meio +- e misturo 1 pouco de alcool. entao ele pode estar indo pro saco né?
agradeço novamente sua ajuda
e exelence semana pra voce parcero
abraços![/quote]

Mistura alcool, cara não entendo muito do negocio, mas a gasolina já vem com 20% se não me engano de alcool, dai tu mistura mais alcool ainda, isso pode estar prejudicando sim, não digo que vai fazer mal ou que seja esse o problema, mas não acredito que isso faça bem não, vamos esperar alguém mais entendido ai postar alguma possivel solução.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao q a bomba esteja indo, mas a mistura esta incorreta e ai nao rende mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


francisco.jundiai
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 16 2012f Janeiro 2012 10:08:18 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por francisco.jundiai »

Tosetti escreveu:Olá amigos.
Estou com problema aki no meu corsa e nao sei oque é: Já faz tempo que meu corsa anda com 2 problemas:
1- quando ando com ele em alto giro tipo estico um pouco as marchas ele da uma roncada estranha como se tivesse alguma coisa solta, sei lá um barulho estranho, e quando chego a 115 exatamente ele comça tambem, quando chego a 120 para.
2- ele ta um pouco sem embalo eu to na descila coloco 4 marcha e deixo usa somente a rotação do motor , ele fica engasgando dando leves engasgadas, assim nao tendo uma continua aceleração. PS: Levei no mecanico faz 3 semanas ele trocou a valvula de vasao deu uma melhorada.

alguem sabe oque poderia ser?
Poderia ser algum problema de lubrificação do motor o ronco estranho?
Meu caro é wind 95 . o motor foi retificado faz 30 mil km
abraços a todos
Imagem


francisco.jundiai
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 16 2012f Janeiro 2012 10:08:18 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por francisco.jundiai »

francisco.jundiai escreveu:
Tosetti escreveu:Olá amigos.
Estou com problema aki no meu corsa e nao sei oque é: Já faz tempo que meu corsa anda com 2 problemas:
1- quando ando com ele em alto giro tipo estico um pouco as marchas ele da uma roncada estranha como se tivesse alguma coisa solta, sei lá um barulho estranho, e quando chego a 115 exatamente ele comça tambem, quando chego a 120 para.
2- ele ta um pouco sem embalo eu to na descila coloco 4 marcha e deixo usa somente a rotação do motor , ele fica engasgando dando leves engasgadas, assim nao tendo uma continua aceleração. PS: Levei no mecanico faz 3 semanas ele trocou a valvula de vasao deu uma melhorada.

alguem sabe oque poderia ser?
Poderia ser algum problema de lubrificação do motor o ronco estranho?
Meu caro é wind 95 . o motor foi retificado faz 30 mil km
abraços a todos
Imagem
de uma olhada nesta imagem tem um contra peso perto do catalizador o seu pode esta sem essa peça por isso faz esse ronco ...


joãorlm
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 05 2010f Setembro 2010 01:12:02 PM
Localização: Tupi Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joãorlm »

justamente essa imagem que eu estava procurando
O meu nao tem esse contra peso, voces sabem onde eu consigo, na imagem ele esta no local correto, quantos sentimetros fica do catalizador?
GRATO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”