Essa roda deve ficar bonita diamantada.allanrocker escreveu:Opa, parabens pelo trampo!
Entao eu tinha um corsa 96 preto com as rodas do monza, ai eu troquei pra um 02 prata e o tom da roda ta destonando da cor do carro, se liga nas fotos
Voce acha que comprar a tinta da mesma cor do carro o verniz nao vai modificar o tom? to com medo de fazer o processo inteiro e depois continuar destonando...[/img]
[TUTORIAL] - Restauração e pintura de rodas FVM
Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum
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				MachDown
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				hamilton leao
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É disso que nosso clube precissa de boas idéias.Valeu.
			
			
									
							
										
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				ever77
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atraves desse topico comecei o trabalho de consertar minhas rodas, porém estou com uma duvida, no tutorial no inicio fala para usar a massa de polir, mas durante o processo não é citado, em que fase do conserto se deve aplicar a massa de polir?
se o dono do topico aparecer, ou alguem que fez o mesmo trabalho puder me responder, o que fazer para não escorrer a tinta? mesmo aplicando pouco ela esta escorrendo...
			
			
									
							
										
						se o dono do topico aparecer, ou alguem que fez o mesmo trabalho puder me responder, o que fazer para não escorrer a tinta? mesmo aplicando pouco ela esta escorrendo...
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				MachDown
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Para não escorrer escolha um dia ensolarado e quente, para pintar faça várias demãos de tinta finas, não tente pintar com uma ou duas demãos, o segredo é não ter pressa para ver o resultado. Isso vale para o verniz tb, várias demãos finas. A distância entre o spray e a superfície de pintura deve ser de 20cm aprox, há recomendações de aplicação na lata.ever77 escreveu:atraves desse topico comecei o trabalho de consertar minhas rodas, porém estou com uma duvida, no tutorial no inicio fala para usar a massa de polir, mas durante o processo não é citado, em que fase do conserto se deve aplicar a massa de polir?
se o dono do topico aparecer, ou alguem que fez o mesmo trabalho puder me responder, o que fazer para não escorrer a tinta? mesmo aplicando pouco ela esta escorrendo...
Como é pintura nova não vejo necessidade de utilizar a massa de polir. É roda, não é lataria de carro.
Se não tiver experiência com tinta spray, pinte e faça testes em uma coisa qualquer para treinar.
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				ever77
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opa, muito obrigado pela resposta.
então, comecei pelas calotas centrais, e realmente a primeira que fiz (nunca tinha feito algo assim antes), ficou horrivel mesmo, mas as demais com mais cuidado e aplicando com uma distancia, melhorou bastante mesmo, no fim tive que lixar novamente a primeira que fiz e pintar novamente.
Aguardei mais ou menos uma hora da passada do primer para a tinta, e mais ou menos uma hora para passar o verniz, ainda não terminei, assim que terminar posto as fotos no topico.
Abraços
			
			
									
							
										
						então, comecei pelas calotas centrais, e realmente a primeira que fiz (nunca tinha feito algo assim antes), ficou horrivel mesmo, mas as demais com mais cuidado e aplicando com uma distancia, melhorou bastante mesmo, no fim tive que lixar novamente a primeira que fiz e pintar novamente.
Aguardei mais ou menos uma hora da passada do primer para a tinta, e mais ou menos uma hora para passar o verniz, ainda não terminei, assim que terminar posto as fotos no topico.
Abraços
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				Spigol
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As minhas rodas são diamantadas...
Mas estão raladas.. queria reformar elas...
Faço o mesmo procedimento ?
Só que vou ter que lixar ela toda para "quebrar" o verniz..
Tem alguma diferença ?
			
			
									
							
										
						Mas estão raladas.. queria reformar elas...
Faço o mesmo procedimento ?
Só que vou ter que lixar ela toda para "quebrar" o verniz..
Tem alguma diferença ?
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				Spigol
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[quote="Spigol"]As minhas rodas são diamantadas...
Mas estão raladas.. queria reformar elas...
Faço o mesmo procedimento ?
Só que vou ter que lixar ela toda para "quebrar" o verniz..
Tem alguma diferença ?[/quote]
Tem alguma diferença ?
			
			
									
							
										
						Mas estão raladas.. queria reformar elas...
Faço o mesmo procedimento ?
Só que vou ter que lixar ela toda para "quebrar" o verniz..
Tem alguma diferença ?[/quote]
Tem alguma diferença ?
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				Viniciuz
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Boa!!!
Tutorial Digno de FAÇA VOCE MESMO bem explicado....agora sei pq as minhas ficaram opacas....
Valew vou re-reformar minhas esfiras..
			
			
									
							
										
						Tutorial Digno de FAÇA VOCE MESMO bem explicado....agora sei pq as minhas ficaram opacas....
Valew vou re-reformar minhas esfiras..
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				dinhoriginal
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Então galera , a massa de polir é para passar depois de uns 20,30 dias nem lave as rodas nesse meio tempo para a tinta "curar". Mas passe com calma e cuidado, eu fiz uma marca em uma das calotinhas, e depois encere com um boa cera, fica parecendo que pintei em loja.
Abraços
			
			
									
							
							Abraços
Arnaldo Pieruccini
			
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				felipe machado silveira p
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TO AFIM DE PINTAR AS MINHAS DE UMA COR COLORIDA. TIPO VERDE (MARCA TEXTO), LARANJÃO, LILÁS....
FAÇO O MESMO PROCEDIMENTO?
TENHO Q USAR AS LIXA 120 E DEPOIS A 1200 NÉ ?(LIXA D'AGUA?)
DEPOIS DE LIXAR PASSO PRIMER? OQ É ISSO? AKILO Q DEIXA A RODA BRANCA?
E DEPOIS TOCO O SPRAY POR CIMA?
VLW ABRASS
O TUTO FICO 10 TIREI VARIAS DUVIDAS Q TINHA A TEMPO
DESDE JÁ, OBRIGADO.
			
			
									
							
										
						FAÇO O MESMO PROCEDIMENTO?
TENHO Q USAR AS LIXA 120 E DEPOIS A 1200 NÉ ?(LIXA D'AGUA?)
DEPOIS DE LIXAR PASSO PRIMER? OQ É ISSO? AKILO Q DEIXA A RODA BRANCA?
E DEPOIS TOCO O SPRAY POR CIMA?
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