[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: re

Mensagem por SemControle »

alcineu escreveu:O eduardo.sic trocou esses bicos Rochester tipo barril por outro mais modernos equivalentes e bem mais baratos....eles tem aa vantagem de terem impedancia maior e nao sobrecarregam o o circuito de chaveamento do modulo...chequem la...
muito cuidado com a diferenca de impedancia tanto pra mais como pra menos q altera o funcionamento do bico, alem do risco de sobrecarga no sistema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Esta tal impedancia das bobinas dos antigos, tem baixa impedancia, tipo, se medir-mos com o multimetro achara 3,3 Ohms e esses que o eduardo.sic adaptou tem impedancia mais alta.
A ECU monitora isso dos bicos, semcontrole?

vejam a evolução...o Corsa EFI usa o Multec700, o MPFI o Multec1, ....o eduardo usou o Multec2...

Imagem
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao q ela monitore, mas a duracao do pulso q a central tem é baseado na baixa impedancia, o bico é de alta, eu acho q nesse caso nao abre por completo, tem uma diferenca no funcionamento
a central nao é auto adaptavel pra isso
é tanto q qnd original é alta impedancia e se coloca baixa, em serie com o bico se usa resistores pra fazer o "casamento" das impedancias
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


1X
:: Classic ::
Mensagens: 1403
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 11:04:48 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 1X »

Ja olhou se tem gasolina do reservatório do injetor????


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Onde fica o reservatorio do injetor?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

reservatorio é somente nos flex, e alcool, esta no cofre do motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Levei numa autocenter, e os caras tentaram descobrir o problema rapidamente, mas não conseguiram, falaram que tinha que deixar o carro, mas como sou persistente, pedi pra ele colocar "rapidinho" o manometro e medir a pressão, quando eo meca verificou, viu que estava apenas a 2 BAR quando era pra estar 2,5 ou tres, então ele vedou com o dedo mesmo o saida do TBI pro regulador de pressão e a instabilidade da marcha lenta parou, quando fomos desligar e ligar o carro, a gasolina foi pro TBI atraves da mangueira do regulador de pressão, descoberta a causa, troquei o regulador e tudo ficou OK


hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

alanflanker escreveu:Levei numa autocenter, e os caras tentaram descobrir o problema rapidamente, mas não conseguiram, falaram que tinha que deixar o carro, mas como sou persistente, pedi pra ele colocar "rapidinho" o manometro e medir a pressão, quando eo meca verificou, viu que estava apenas a 2 BAR quando era pra estar 2,5 ou tres, então ele vedou com o dedo mesmo o saida do TBI pro regulador de pressão e a instabilidade da marcha lenta parou, quando fomos desligar e ligar o carro, a gasolina foi pro TBI atraves da mangueira do regulador de pressão, descoberta a causa, troquei o regulador e tudo ficou OK
Boa noite galera!
estava sumido, um pouco pois fiquei tão estressado com esse problema que resolví dar um tempo? mas estou de volta pois ñ tem como esquecer ele pois convivo com ele todos os dias! amigo como disse anteriormente, no meu troquei: regulador de pressão R$110,00, bomba de combustivel R$145,00 atuador R$ 50,00, sensor de temperatura R$ 20,00,limpeza de bicos com verificação por eskaner R$100,00, cabos de vela ngk R$90,00, velas AC Delco R$45,00, chave comutadora R$20,00 , e mão de obra 100,00 total: R$680,00 e acreditem ñ resolvel! parabens ao amigo que de cara o mecanico foi em cima do problema, pois aqui em minha cidade no interior do Piauí, os caras querem adivinhar o problema e empurar peças goela abaixo! é o meu 1º carro, ñ entedinha o que endedo hoje com a ajuda de vcs, mas com o tempo a agente aprende, ainda estou com esse problema no meu corsinha, e queria tirar mas uma duvida, com o Alcineu, as tomadas desse bico multec 2 são as mesmas do multec 1 tipo barril? aki tem o corsa batido com esse bicos! e estou afim de testar! o que vcs recomendam? pode comprometer a CENTRAL DO CARRO?
e alguem recomenda um site que tenha o bico original do meu corsa wind 97?
abraços a todos!
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

Amigos alguem indica um site que vendam os bicos do corsa wind mpfi 97 tipo barril, pois em minha cidade ñ tem !
prentendo trocar os bicos na tentativa de resolver esse problema de demorar a pegar!!
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”