CORSA 1.0 COM PISTOES DO 1.4 OU 1.6

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
valdejunior
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 22 2009f Maio 2009 12:38:23 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CORSA 1.0 COM PISTOES DO 1.4 OU 1.6

Mensagem por valdejunior »

OLA AMIGOS.....
PRECISO DE AJUDA...
TENHO UM CORSA MPFI 1.0/97/98, E GOSTARIA DE SABER DE VOCES SE A POSSIBILIDADE DE EU TROCAR OS PISTOÕES DO 1.0 PELOS DO 1.4 OU 1.60, DIZEM QUE DA CERTO, POIS AUMENTARIA A POTENCIA. MEU MECANICO DIZ QUE JA FEZ ESTE TIOI DE TROCA E FICOU BOM..

AGRAÇO A JUDA

JUNIOR/LONDRINA/PARANA
corsa quem tem nunca esquece


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pistao 1.4 eu ja até vi, o 1.6 nao vai nao, mas é bem perigoso hein, pode matar o bloco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Sugiro dar uma procurada no CeltaClube, pois tem um tópico de alguns meses atrás sobre um motor 1.0 MPFI aberto pra 1.4 e depois turbinado.

Rogério.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

No sei se cabe o pistão do 1.4 no 1.0, mas se couber não é só isso que voce precisa pra aumento de potência. Voce teria que remapear a injeção, acertar a vazão dos injetores, mudar todo o escapamento por um com diâmetro maior, e mais alguns detalhes que sempre aparecem na hora.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Vi hoje em uma retifica sobre a diferença do pistão do 1.0 para 1.4... a diferença é de 7mm, ou seja, caber cabe, mas o bloco vai ficar fino e a altura é diferente, então existe a necessidade de trocar o virabrequim para a cabeça do pistao nao ultrapassar a altura do bloco... estou fazendo o motor do meu corsinha.... o bloco ja esta na ultima medida, e como ele é turbo, preferi encamizar os cilindros e voltar para standart... creio que para original possa ser viavel, agora para turbo não.
Flws.


kenpachao
:: Champ ::
Mensagens: 494
Registrado em: Sábado 21 2009f Novembro 2009 01:10:03 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kenpachao »

Troque o bloco inteiro, ou terás problemas. Há um tópico com a mesma discussão.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987


Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em materias tecnicas temos o assunto bem debatido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”