[DÚVIDA] - Pq a Trava elétrica da Tampa combustível parou?

Responder
emichida
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 01:53:51 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a Trava elétrica da Tampa combustível parou?

Mensagem por emichida »

Olá Senhores! Sou novo por aqui! Estou adquirindo um Corsa Sedan 1.6 16v ano 2000. Ele está com a trava elétrica da tampa de combustivel quebrada, ou seja, ela não destrava. Com isso é necessário deixar a trava solta para poder abastecer o carro. Pergunta: Essa trava é fácil de achar? Qual seu custo? ou melhor ainda, tem como fazer a manutenção nesse tipo de trava?
Obrigado e parabéns pelo clube!


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

emichida escreveu:Olá Senhores! Sou novo por aqui! Estou adquirindo um Corsa Sedan 1.6 16v ano 2000. Ele está com a trava elétrica da tampa de combustivel quebrada, ou seja, ela não destrava. Com isso é necessário deixar a trava solta para poder abastecer o carro. Pergunta: Essa trava é fácil de achar? Qual seu custo? ou melhor ainda, tem como fazer a manutenção nesse tipo de trava?
Obrigado e parabéns pelo clube!
OLA AMIGO....SEJA MTO BEM VINDO AO CLUBE...

ENTAO SOBRE A TRAVA O VALOR DELA CUSTA 60 REAIS NA ACIOLY AKI EM SP CAPITAL EU FUI VER O VALOR ESSES DIAS EU SO NAO FECHEI Q COMPREI O MOTOR POR 10 NUN DESMANCHE RSRSRSRRS

ABRAÇOS E SEJA BEM VINDO!!
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


rls
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:28:58 PM
Localização: Cristalina - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rls »

velho to com um prolblema áprecido. a minha não fecha , retirei o motor e fiz oteste so com ele e ele tá ok. acho que deve ter algum foi rompido . alguem sabe o esquema eletrico dessa tampa?


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Lubrifique o buraquinho por onde passa o pino de trava em plástico preto usando graxa branca para plástico ou outro lubrificante de sua preferência. Apesar de eu ter comprado um novo motor de trava, antes mesmo de trocá-lo a lubrificação já tinha resolvido o problema!


abraço e ótimo ano novo de corsas novos!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Acabei de substituir o meu, paguei um pouco mais de 60, ele travou e nao abria mais a tampa tive q lubrificar pra soltar mas nao funcionou mais... a substituicao nao e dificil nao, tem q abrir a lateral pra ter acesso por um buraco na lata interna pra vc poder trocar.. nao tem segredo

Boa sorte...
Imagem


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

rls escreveu:velho to com um prolblema áprecido. a minha não fecha , retirei o motor e fiz oteste so com ele e ele tá ok. acho que deve ter algum foi rompido . alguem sabe o esquema eletrico dessa tampa?
como nosso amigo falou tenta a lubrificar se nao der certo so trocando...eh facil cara 30 minutos vc troca td
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


emichida
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 01:53:51 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emichida »

Ainda não peguei o Corsa.. estou esperando o proprietário retornar de sua viagem! Mas ja estou me precavendo para arrumar esses detalhes que eu vi no carro! Valeeu! Assim que resolver posto a solução! Thanks!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Será que dá para instalar no classic 2009/10?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Lubrificar não resolve, pois a ponta que segura a tampa de combustível é longe do motor.

Logo todos os esforços serão em vão.

Trocar é a melhor solução, não é demorado e exige somente que tenham ferramentas TORKX, Chaves de fenda e chaves phillips em casa e uma hora disponível para começar e terminar.

É de certa forma muit simples.

Quanto a instalar é possível, necessita puxar um fio da trava elétrica até o bocal do tanque e fazer a ligação do motor para sincronizar quando abrir ou fechar a porta.

Fixar o motor é simples nada complicado, basta tb averiguar se existem os furos lá estrutura do carro para fixá-lo e por fim ver se onde o encaixe da tampa (aquela peça preta) está furada para passar a peça que é fixada no motor, como nos corsas mais antigos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

sousaman escreveu:Senhores,

Lubrificar não resolve, pois a ponta que segura a tampa de combustível é longe do motor.

Logo todos os esforços serão em vão.

Trocar é a melhor solução, não é demorado e exige somente que tenham ferramentas TORKX, Chaves de fenda e chaves phillips em casa e uma hora disponível para começar e terminar.

É de certa forma muit simples.

Quanto a instalar é possível, necessita puxar um fio da trava elétrica até o bocal do tanque e fazer a ligação do motor para sincronizar quando abrir ou fechar a porta.

Fixar o motor é simples nada complicado, basta tb averiguar se existem os furos lá estrutura do carro para fixá-lo e por fim ver se onde o encaixe da tampa (aquela peça preta) está furada para passar a peça que é fixada no motor, como nos corsas mais antigos.

Abraços!
amanha deve ter algumas novidades no forum sobre isso rsrsrsrsrrs
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”