Meu carro parou de cortar o giro-ajudem...

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Renato de Castro
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 03:38:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Meu carro parou de cortar o giro-ajudem...

Mensagem por Renato de Castro »

E ae galera, tenhu um corsa gls 1.6 2000, ah umas 2 semanas fui viajar com o meu carro e precisei pular na frente de um carro, estiquei a marcha até o talo e o carro naum cortou o giro, axei que era por causa do modulo flex, essa semana tirei toda a parafernalia e deixei o motor orig. denovo, esgotei o alcool e coloquei só gasolina adtivada para dar uma limpada, e fis o teste de esticar para ver se ele cortava, estiquei a segunda tirei o pé pq tava em +- 6.800 para 7.000, antes em 6.100 ja cortava lindo, oq pode ter acontecido? será que minha injeção tah bixada? por favor se alguem tiver um help me ajudem....

Valeu galera...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem reprogramar o modulo nunca vi isso, esses aparelhos flex podem fazer sumir o corte, mas se vc tirou fisicamente o negocio....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Renato de Castro
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 03:38:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Renato de Castro »

entaum, a unica coisa que eu fiz foi tirar os bicos para limpar, mas axo que isso naum tira o corte, o modulo flex é quele que vai ligado direto nos bicos, to axando estranho, agora não sei se pelo uso de alcool minha central fez uma leitura errada e zuo tudo, mas axo que isso não seria possivel, tem algum aparelho, programa ou coisa do tipo que eu possa ver como está a situação da injeção?
tersimonian
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 10:28:20 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tersimonian »

Amigo,
Precisa ver se quando instalaram este modulo, nao foi mexido no chip do carro para aumentar o ponto de corte do giro do motor, esta técnica é usado para quem quer turbinar o carro, nao sei se fizeram isso no seu carro, mais se nao esta cortando o giro alguma coisa foi mexida no modulo de injeçao.

Abraços.
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

A rotação de corte dos gm´s fica em torno dos 6.400 a 6.600 se o seu cortava em 6.100, sei la talvez ate o pneu influencia ,um pneu careca com barriga com perfil 60 ,gira muito mais do que um novo com perfil 70.
Renato de Castro
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 03:38:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Renato de Castro »

entaum galera, o modulo flex foi eu mesmo que instalei, é soligar ele direto nos bicos e ligar os cabos que vão no bico no modulo, tudo muito simpres, fiz to em casa, estava funcionando tudo normal, o carro naum perdeu pótencia e tava fazendo 6.0 6.5 no alcool, agora ele faz 8.5 na gasosa, meus pneus são p6000 com 15000 km rodados, estaum novinhos a cada 5 mil fasso balanceamento e alinhamento, fasso toda a manutenção dele, velas, cabos, sensores da temperatura, limpeza dos bicos, filtros, oleo, descarbonização do coletor da tbi limpeza da tbi e corpo da porpoleta, meu atuador de marcha lenta e sonda lamina, são novos, depois de fazer tudo isso que eu coloquei o modulo flex e antes de instalar o modulo o corte estava normal, agora não sei o motivo, meu carro é impecavel, por isso que eu axo estranho, ninguem mexeu na cerntral dele, eu ja zerei ela, fiz o teste lampejante é acuso o codigo 12 e 29, quando fui hj de tarde ja comprei um relé de combustivel novo e deixei a bateria desligada, ah outra coisa ele naum corta parado tambem... ele sempre cortou em 6.100
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

corte original do carro se da nos bicos, precisa ver o q aconteceu com esse flex q mudou algo no seu carro mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

E ai pessoal na mensagem acima eu disse que poderia ser pneu baixo ,mais depois que postei que vi que tinha errado
pois o corte de giro do motor naum se influencia pela velocidade do veiculo, ou sua rodagem.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Daniel Wiesel escreveu:E ai pessoal na mensagem acima eu disse que poderia ser pneu baixo ,mais depois que postei que vi que tinha errado
pois o corte de giro do motor naum se influencia pela velocidade do veiculo, ou sua rodagem.
suave cara, estamos todos tentando ajudar da maneira q podemos
cada um da sua contribuicao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Renato de Castro
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 26 2006f Novembro 2006 03:38:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Renato de Castro »

é naum pega nada cara relaxa, mas entaum, zerei minha injeção, naum fiz o teste de cortar o giro, to com dó de judiar do carro caso naum corte, fiz o teste lampejante e soh deu o codigo 12 depois que resetei, coloquei um octane stp para ajudar dar mais uma limpada na camera de combustão, alguem sabe de alguem confiavel para reprogramar ou passar um scanner na minha injeção, eu soh aki de são paulo capital, zona sul?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”