Pessoal, boa tarde.
Eu estava com um problema parecido com vocês e andei pesquisando na Internet sobre o assunto. Como uso o carro para trabalhar, eu costumo antecipar o problema e a manutenção para não correr o risco de ficar na mão. Pois bem, vamos ao que interessa.
Meu problema era simples de resolver. Notei que o ponteiro do meu carro, quando pegava trânsito pesado estava subindo cada vez mais próximo do vermelho, indo além do que costumava ir. Há 5.000km lembrei que comecei a usar um óleo, que embora seja muito bom, não é mais bom para o meu carro. Estava usando o óleo SAE Lubrax 15w40 SL mineral. Correndro atrás do problema pensei na seguinte hipótese: o óleo pode ser muito fino e a bomba joga ele para cima do motor, mas ele escorre rapidamente diminuindo a lubrificação do motor nas partes móveis de cima do motor. Enfim, fui numa casa de óleo de peguei o óleo normalmente usado em carros da GM pelas concessionárias, o Acdelco 20w50 mineral, que é um óleo mais grosso e imagino que por conta disso, lubrifique melhor a parte de cima do motor. Eu sei que normalmente esse bloco da GM costuma trabalhar mais quente mesmo, eu não sei se eventualmente esse óleo da Acdelco também tem a característica de trabalhar bem com motores mais quentes, mas já peguei trânsito bem pesado na Marginal Tietê da capital de São Paulo, debaixo de sol esturricante e o ponteiro voltou a chegar no ponto habitual sem passar da temperatura, como sempre funcionou.
Fica aí a dica, talvez isso possa ajudar no carro de vocês também. As vezes a gente pensa que é arrefecimento, troca válvula, cebolão, radiador, sensor, sai mexendo e não tem resultado.
Cada litro desse óleo custa em torno de R$13,00 aqui na capital de São Paulo. O preço é bem próximo dos concorrentes e não é salgado.
Não sei se o caso de vocês é o mesmo, mas pode ajudar. O meu motor tem 82.000km e eu imaginava que ainda podia usar o 15w40. Mas vi que não.
Pessoal, não sei se tem uma área específica no forum, mas falando em Corsa, estou querendo vender o meu.
Eu tenho uma Corsa Pick Up Sport 2002/2002 1.6 MPFI 8v prata. Com direção hidráulica, trava elétrica, farol de milha, ar quente, vidro traseiro basculante com grade, protetor de caçamba, roda de Astra Sport aro 15" com pneus novos e troquei o kit embragem há pouco tempo. A embreagem realmente está muito macia.
Se tiverem interesse, meu endereço de email é gomesdacosta@gmail.com. Posso enviar fotos do carro para terem uma ideia e qualquer coisa combino de mostrar o carro pessoalmente. O carro está jóia, meu último problema foi essa questão da temperatura, que nem problema foi, foi apenas o uso correto do óleo. O carro não está queimando óleo, todo sequinho.
Motivo da troca: Interesse em carro flex e com mais lugares.
Abraços.
[DÚVIDA] - Problemas com alta temperatura. O que fazer?
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- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Gomes da Costa,
OK!
Sem problemas!
Agradecemos a sua dica, estou no mesmo dilema com o Moleque, vou trocar o óleo para o original AC Delco para ver o que ocorre.
E lá vamos nós para mais uma tentativa de baixar a temperatura.
Abraços!
OK!
Sem problemas!
Agradecemos a sua dica, estou no mesmo dilema com o Moleque, vou trocar o óleo para o original AC Delco para ver o que ocorre.
E lá vamos nós para mais uma tentativa de baixar a temperatura.
Quanto ao anúncio, basta colocar um anúncio na Seção de Automóveis e Outros Veículos.gomesdacosta escreveu:Pessoal, boa tarde.
Eu estava com um problema parecido com vocês e andei pesquisando na Internet sobre o assunto. Como uso o carro para trabalhar, eu costumo antecipar o problema e a manutenção para não correr o risco de ficar na mão. Pois bem, vamos ao que interessa.
Meu problema era simples de resolver. Notei que o ponteiro do meu carro, quando pegava trânsito pesado estava subindo cada vez mais próximo do vermelho, indo além do que costumava ir. Há 5.000km lembrei que comecei a usar um óleo, que embora seja muito bom, não é mais bom para o meu carro. Estava usando o óleo SAE Lubrax 15w40 SL mineral. Correndro atrás do problema pensei na seguinte hipótese: o óleo pode ser muito fino e a bomba joga ele para cima do motor, mas ele escorre rapidamente diminuindo a lubrificação do motor nas partes móveis de cima do motor. Enfim, fui numa casa de óleo de peguei o óleo normalmente usado em carros da GM pelas concessionárias, o Acdelco 20w50 mineral, que é um óleo mais grosso e imagino que por conta disso, lubrifique melhor a parte de cima do motor. Eu sei que normalmente esse bloco da GM costuma trabalhar mais quente mesmo, eu não sei se eventualmente esse óleo da Acdelco também tem a característica de trabalhar bem com motores mais quentes, mas já peguei trânsito bem pesado na Marginal Tietê da capital de São Paulo, debaixo de sol esturricante e o ponteiro voltou a chegar no ponto habitual sem passar da temperatura, como sempre funcionou.
Fica aí a dica, talvez isso possa ajudar no carro de vocês também. As vezes a gente pensa que é arrefecimento, troca válvula, cebolão, radiador, sensor, sai mexendo e não tem resultado.
Cada litro desse óleo custa em torno de R$13,00 aqui na capital de São Paulo. O preço é bem próximo dos concorrentes e não é salgado.
Não sei se o caso de vocês é o mesmo, mas pode ajudar. O meu motor tem 82.000km e eu imaginava que ainda podia usar o 15w40. Mas vi que não.
Pessoal, não sei se tem uma área específica no forum, mas falando em Corsa, estou querendo vender o meu.
Eu tenho uma Corsa Pick Up Sport 2002/2002 1.6 MPFI 8v prata. Com direção hidráulica, trava elétrica, farol de milha, ar quente, vidro traseiro basculante com grade, protetor de caçamba, roda de Astra Sport aro 15" com pneus novos e troquei o kit embragem há pouco tempo. A embreagem realmente está muito macia.
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