Pick up GL 1.6 1998

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
zetosta
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 10:21:02 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pick up GL 1.6 1998

Mensagem por zetosta »

Opa e aí galera, é um prazer participar desse fórum. Já tem vários dias que estou lendo e babando em vários carros....hehehe

Já aprendi e admirei coisas demais aqui, mas só agora tive um tempinho pra cadastrar, e é claro...postar fotos da minha "carrocinha", como diz minah mãe.....rs

Pick up Corsa GL 1.6 MPFI 1998. Comprei em Julho de 2008 e to com ela ja a 1,5 ano. Procurei muito tempo pra encontrar uma pickpinha mais original, sem ter sido mal tratada....
Mecânica muito boa, que estou sempre tomando alguns cuidados pra não ter nenhuma dor de cabeça.
já tem mais de um mês que encontrei esse fórum na internet e todos os dias entro pra "namorar" alguma personalização feita aí pela galera....show de boa o cuidado que voces têm com seus carros, e isso me inspira a cuidar muito bem do meu, inclusive querendo colocá-lo o mais original possível.

Depois desse 1,5 ano, só agora to com um emprego melhor q me possibilita ir aos poucos cuidando bem do carro. Nas fotos vou contando os up's que fiz e pretendo fazer...

Sugestões e críticas são HIPER bem vindas !!!....hehehe
Abraço


AS FOTOS:

Do jeito que ela ficou por um ano e meio...rodas aro 13, pneu vagabundo meia vida....tbm não tinha capota marítima, só tinha protetor de caçamba...

Nessas primeiras fotos a traseira era levemente rebaixada, já comprei o carro assim. nunca gostei, achava desconfortável....Tinha diferença na altura de cada mola, e estava sem batentes. Já levantei altura original e coloquei batentes. Tive q trocar retrovisores e lanternas traseiras....são todos paralelos, mas está fixo no meu projeto colocar de volta tudo original.

Roda 13 e traseira do jeito que veio.....andei um ano e meio assim, até semana passada qdo tudo mudou.....hehe


Imagem
[/img]

Imagem
[/img]

Imagem
[/img]

Interior triste, sujo e abandonado....rs

Imagem

Nos últimos 2 meses venho dando um carinho especial pro carro, principalmente depois que conhei o fórum e vi o zelo da turma com os corsinhas, e vi que minha mania por originalidade é a mesma mania de vcs.....hehehehe

Bom....em novembro levantei a traseira na altura original, e coloquei batentes novos, e semana passada troquei as rodas e pneus. São rodas GM aro 14, praticamente novas, tiradas de um corsa zero...e pneus Pirelli P6000 novos 185/60.....
O carro mudou completamente, desde visual, até comportamento, atingindo o conforto que eu sempre quis.....
Eu curto viajar..... e andar tranquilo na cidade, sem solavancos.....carro rebaixado nao é pra mim.

Assim está o carro agora:



Imagem
[/img]

TRASEIRA:

Imagem
[/img]

DIANTEIRA:

Imagem

Dei um trato no interior, desmontei e limpei muita coisa. Usei Tuff Stuff por indicação de um tópico aqui do fórum, e limpei sujeira e manchas inacreditáveis nos bancos....mas ainda falta muita coisa. Troquei coifa de câmbio, e pretendo fazer algo com esse volante...se tiver salvação, talvez revestir com couro....
Vi tbm um topico do sousaman sobre revestir o forro do teto com tecido aveludado...ficou lindo. E como meu teto é pequeno, vou procurar....

Imagem
[/img]

Imagem

Imagem

Imagem



É isso aí galera, agradeço demais críticas, dúvidas ou sugestões.....definitivamente sou um corseiro !!!....hehehe

Imagem
[/img][/img]
jochan
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por jochan »

É isso ai brother...
Tambem comprei ao meu a bem pouco tempo ...... ao poucos vai se arrumando e deixando o carro Top......

Valew.w.w
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
zetosta
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 10:21:02 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zetosta »

jochan escreveu:É isso ai brother...
Tambem comprei ao meu a bem pouco tempo ...... ao poucos vai se arrumando e deixando o carro Top......

Valew.w.w
Pois é cara....devagarinho cehgo lá...hehe
teu corsinha também tá demais...pretinho básico me chama a atenção...gosto de cores escuras. :razz:
Pick up Corsa GL 1.6 MPFI 1998....ooo corsinha bom! --> http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=57768
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

kra num tem nem o que falar mto linda esssa pick up corsa, tem uma dessa mesma cor aki na minha cidade tod vez q vejo fico babando, parabens ta mto conservada, e parace q vc vai conservar mais aind , mantenha-nos informado sobre os up´s dela

abs
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
Avatar do usuário
joelmir
:: Piquet ::
Mensagens: 336
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Abril 2009 03:16:40 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joelmir »

Sua pick-up esta lindona mesmo
é verdade, pick-up é difícil de encontrar inteira mesmo.

Não era muito fã desta cor mas brilhando como no seu corsa fica muito loko mesmo
Vi que seu volante ta meio gasto, ja pensou em revestir de couro fica muito bom.

Valeu !!!!!!!!!!!!!
sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Linda a picaposa cara!! Parabens!!!
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
zetosta
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 10:21:02 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zetosta »

Áquila_souza escreveu:kra num tem nem o que falar mto linda esssa pick up corsa, tem uma dessa mesma cor aki na minha cidade tod vez q vejo fico babando, parabens ta mto conservada, e parace q vc vai conservar mais aind , mantenha-nos informado sobre os up´s dela

abs
Opa, valeu demais cara....realmente descobri o valor de conservar as coisas de gosto. Sempre fui assim com brinquedos, bicicletas e tudo mais...agora com o carro nã oserá diferente....
Tive a sorte de pegar esse carro muito próximo de original, e meu esforço vai ser nessa direção.

Futuros up's:

- Trocar a dianteira toda (molas, amortecedores e o que precisar mais)
- Amortecedores traseiros......dianteira e traseira são peças de fábrica, acredita?....11 anos de uso....preciso trocar.
- Arrumar ou trocar duas molduras de para lama
- Volante (revestir com couro ou trocar)
- Novo forro de teto (vou procurar aveludado)
- Lanternas traseiras originais
- Retrovisores originais
- Criar um sistema para impermeabilizar a caçamba (esse vou inventar mesmo....hehe)
- Criar um sistema pra carregar o estepe debaixo da caçamba
- Desmontar o "cockpit" todo (carpete, forros de porta, painel) e tirar o sujo de 11 anos
- TID
- Luz de Cortesia do Astra ou Vectra
- Bandeja do porta luvas
- Luz e Forrar o porta luvas
- Farol de Milha ....mas to percebendo que meu para choque é o mais enjoado pra por milha.
...ixi, tem coisa demais que quero fazer, só nao quero é trocar o carro, ehehehehe



Quero ficar com ele muito tempo ainda!!!

Minha prioridade é ainda mecânica.....quero um carro de altura e comportamento originais.
Assim que terminar a suspensão, vou começar as personalizações, e com certeza tirando inspirações aqui do fórum...

Prometo postar fotos dos up's !!!
Pick up Corsa GL 1.6 MPFI 1998....ooo corsinha bom! --> http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=57768
zetosta
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 10:21:02 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zetosta »

joelmir escreveu:Sua pick-up esta lindona mesmo
é verdade, pick-up é difícil de encontrar inteira mesmo.

Não era muito fã desta cor mas brilhando como no seu corsa fica muito loko mesmo
Vi que seu volante ta meio gasto, ja pensou em revestir de couro fica muito bom.

Valeu !!!!!!!!!!!!!
Valeu demais!!!
O volante quero justamente fazer isso, revestir com couro. Porém ele está com a borracha solta do aro do interior. To com uma idéia doida de injetar cola com uma seringa....
Só se o cara que revestir com couro disser que nao precisa, que o couro vai segurar.

Mas vou tentar esse processo, pq se não der certo mesmo e nao der pra revestir, procuro outro....

Sabe se tem como recuperar?

Teu carro é um brinco tbm hein cara, parabéns!
Pick up Corsa GL 1.6 MPFI 1998....ooo corsinha bom! --> http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=57768
zetosta
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 10:21:02 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zetosta »

sake73 escreveu:Linda a picaposa cara!! Parabens!!!
Opa, valeu demais cara....
Com o tempo vou entrosar mais com o clube, e logo atravesso o Rio Grande pra ir em
algum encontro em SP.... :D Pra mim é só pista dupla, e pé na estrada é comigo mesmo...
Abraço.
Pick up Corsa GL 1.6 MPFI 1998....ooo corsinha bom! --> http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=57768
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”