[DÚVIDA] - Entrando agua embaixo painel do corsa. O q fazer?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
agsfilho
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Dezembro 2009 06:09:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Entrando agua embaixo painel do corsa. O q fazer?

Mensagem por agsfilho »

Novamente venho ao fórum solicitar ajuda pois ha 3 anos venho lutando contra o problema inicialmente citado.o que ocorre: em dias de chuva começa a pingar em cima do acelerador já troquei o para-brisa e revisei toda parte de escoamento da água embaixo da churrasqueira e a borrachas ali presentes.nas minhas muitas pesquisas na internet descobri que é o problema de muitos corsas e que seus proprietários muitas vezes não conseguem sanar o problema.na minha ultima pesquisa verifiquei que ha possibilidade de defeito estrutural .peço se alguém já solucionou este problema compartilhe a solução , pois estou exausto e não gostaria de vender o veiculo com este defeito ,mesmo que já tenho comprado com ele.meu corsa e sedan 1.6 2005 antecipademete grato.
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Ajuda?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56023

Dá uma pesquisada também em outros tópicos tem bastante coisa, pode ser até o radiador do ar

http://www.corsaclube.com.br/search.php
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
agsfilho
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Dezembro 2009 06:09:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por agsfilho »

valeu pela dica , mas já li tudo que esta no corsa clube (todos topicos realcionados a entrada de agua por baixo do painel).são muitos os proprietarios com este problema , mas o q se ve são tentativas de conserto , muitas sem sucesso, pois nao se sabe ao certo o problema.
MAURO JACOB
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 26 2009f Agosto 2009 07:47:31 PM
Localização: Viçosa - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MAURO JACOB »

agsfilho escreveu:novamente venho ao forum solicitar ajuda pois ha 3 anos venho lutando contra o problema inicialemte citado.o que ocorre: em dia s de chuva comeca a pingar em cima do acelerador .ja troquei o parabriasa e revisei toda parte de escoamento da agua embaixo da churrasqueira e a borrachas ali presentes.nas minhas muitas pesquisas na internet descobri que é o prblema de muitos corsas e que seua proprietarios muitas vezes nao conseguem sanar o problema.na minha ultima pesquisa verifiquei que ha possibilidade de defeito estrutural .peço se alguem ja solucionou este problema compartilhe a solucao , pois estou exausto e nao gostaria de vender o veiculo com este defeito ,mesmo que ja tenho comprado com ele.meu corsa e sedan 1.6 2005 .antecipademete grato.
O meu corsa está com o mesmo problema. Segundo o mecânico, a entrada de água está na CAIXA DE AR. É só levá-lo em um bom lanterneiro e o problema será facilmente solucionado. Tempo para conserto: 4 horas. Valor aproximado: R$ 40,00.
Mauro Jacob
hromeu_robson
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 06 2008f Outubro 2008 08:34:37 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hromeu_robson »

Bom dia

até que enfim consegui descobrir onde entra água no corsa (painel) é a vedação do ventilador do ar no painel frontal do carro, ai aproveitem e verifiquei que te um furo embaixo da bateria que ajuda a entrar água. Depois de desmontar, e vedar tudo isso, acabaram meus problemas, agora pode chover o quanto for que não entra mais nenhum pingo e o para-brisa também não embaça mais.

Att,
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

Vivo com esse problema no meu carro a anos , o meu é do lado do passageiro ja fiz de tudo, o pior é que as vezes molha ate o modulo.
wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

Daniel Wiesel escreveu:Vivo com esse problema no meu carro a anos , o meu é do lado do passageiro ja fiz de tudo, o pior é que as vezes molha ate o modulo.
Ola amigo, eu tinha um Gl 1.4 e entrava agua no pe do passageiro.
A solução foi desmontar o porta objetos (abaixo do porta luvas) , e vc vai ver uma borracha que vem la da bateria, ctza q ela esta passando agua...da uma olhada derrepente pode ser esta a solução...
abraços...
Bocão loko
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 01 2010f Maio 2010 08:28:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bocão loko »

hromeu_robson escreveu:Bom dia

até que enfim consegui descobrir onde entra água no corsa (painel) é a vedação do ventilador do ar no painel frontal do carro, ai aproveitem e verifiquei que te um furo embaixo da bateria que ajuda a entrar água. Depois de desmontar, e vedar tudo isso, acabaram meus problemas, agora pode chover o quanto for que não entra mais nenhum pingo e o para-brisa também não embaça mais.

Att,,
minha corsa wagon ta com o mesmo problema seu só pinga no meu pé e quando faço uma curva molha mais será isso tb?? vou dar uma olhadinha!!
ribeirobandeira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 09:05:46 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ribeirobandeira »

Pessoal, o meu corsa também tem está com o mesmo problema. Desmontei a churrasqueira e vi que entrava água pelo fio do som, embaixo da bateria, resolvi o problema com cola de silicone e aproveitei para pintar a parte da lataria que fica por baixo da bateria.
Quanto ao ficar molhado por baixo do tapete, na direção do pedal do acelerador, tomei coragem, tirei o forro do teto e o acabamento da coluna do carro, levei numa oficina de pintura de minha confiança, aqui em Nova Iguaçu / RJ mesmo, perto da UNIG e pedi ao dono para ver por onde entrava água e disse que desconfiava do parabrisas. Contratei uma empresa só para descolar e colar o vidro novamente, antes disso, fizemos um teste e ficou comprovado que a água entra por baixo da cola do parabrisas, escorre até a parte debaixo e cai no assoalho do carro.
Na parte debaixo do vidro, na junção entre a coluna e o painel, existe uma fenda que deixa a água passar para dentro do carro, mas também se não existisse, iria apodrecer.
No meu carro, a parte onde levava a cola embaixo do vidro, existia alguns pontos de ferrugem e a parte de cima da coluna no lado do motorista, estava podre. Aproveite para retirar toda a cola, lixar tudo, catar o podre, pintar toda a extensão, inclusive o teto do carro, colar o vidro e polir todo o carro. Se ainda assim entrar água, na semana que vem, mando dar uma geral na churrasqueira também. Desmontar tudo, lixar, pintar e colar com uma cola especial para isso.

Preço gasto até o momento. Retirada e colocação do parabrisa: R$80,00 + lanternagem e pintura: R$180,00 + guarnição nova e original para o parabrisas: R$52,00 + polimento cristalizado na pintura: R$100,00. Total gasto: R$412,00.

Quanto a churrasqueira, se precisar dar uma geral, ele me cobra mais R$180,00. Se alguém quiser fazer alguma pergunta, pode me perguntar que assim que puder, estarei respondendo.
Luiz Cássio
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 08 2016f Julho 2016 05:05:49 PM
Localização: Zacarias - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Luiz Cássio »

Olá, me chamo Luiz Cássio: tenho uma corsa Wagon 98, e também estava sofrendo com esse problema de aparecer água em baixo do painel, quando chove. Principalmente ,próximo aos pés do passageiro.Desconfiava do local onde fica a bateria, até porque estava bem danificado; com a bateria quase caindo: gastei cerca de 50,00 reais pagando para um colega refazer este local com fibra de vídro.O que não resolveu. Num final de tarde, cheguei em casa, antes mesmo de sair do carro; derrepente, caiu uma grande chuva, continuei no carro,percebi que o tapete do lado passageiro estava cheio de água. Olhei por baixo e constatei que estava saindo da saída de ar; não tive dúvidas,desmontei a churrasqueira , e confirmei: era em volta da caixa de ar.contar eu o mesmo colega que, além de dar a dica ainda me ajudou. Comprei uma bisnaga de veda calha, desparafusei a caixa , limpei e lixei o local , coloquei o veda calha vedando e parafusei-o novamente. Até agora, Não entrou mais agora. Parece problema resolvido! Espero ajudar à todos com esse depoimento. Obrigado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”