Som no Corsa Sedan 2009/2010

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
canegusucu
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 25 2009f Outubro 2009 06:45:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som no Corsa Sedan 2009/2010

Mensagem por canegusucu »

Pessoal,

tenho um Corsa Sedan, modelo novo, 09/10. Dúvidas de principiante:

1 - Tenho dois alto-falantes do meu antigo Celta (2 x Sony Xplod 5" XS-BF130). Eles podem ser utilizados na traseira do Corsa, no lugar dos 6x9? Se sim, acredito que tenha que ser utilizado um adaptador... Existe tal adaptador? Como é o nome correto desta peça?

2 - No chicote do som, no painel, o cabo da antena já vem com o conector ou tenho que montá-lo?

3 - Como faço para desmontar a tampa da porta dianteira para acessar o local do alto-falante?

Agradeço alguma ajuda.

Edu


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

O tamanho do auto-falante do tampão do Classic é 6", assim como nas portas...
A antena já vem com conectort. Você deve precisar de um adaptador macho/fêmea.
Pra desmontar a porta é fácil, apenas retire os parafusos da parte de baixo, de plástico. Só não remova o film protetor de dentro da porta.


canegusucu
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 25 2009f Outubro 2009 06:45:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canegusucu »

Gutim,

grato pela resposta... Mas acho que não fui claro... Sou meio enrolado mesmo... Meu carro é um Corsa SEDAN novo 2009/2010, não é o Classic...

1 - Tenho dois alto-falantes de 5" (Sony XS-BF130) e queria colocar no lugar dos 6x9 da traseira. É possível? Tem que usar algum adaptador? Como é o nome desse adaptador? Encontro isso fácil?

2 - No meu som, a entrada da antena é um conector fêmea tipo RCA. O cabo da antena no chicote do painel já vem com o plug macho?

3 - Desmontar a proteção da porta não deve ser difícil, porém não vi parafusos aparentes, por isso perguntei no fórum...

Edu


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

Fala Edu!

Entendi!!! Pensei q fosse Classic... rsrsrsrs
Bom, não sei se tem adaptador pra colocar esse 5" no lugar do 6x9. Coloca logo um 6x9 mesmo que a qualidade é superior!
Esse de 5" vc deve ter como colocar na porta...
O plug da antena do novo Corsa não sei se é macho... mas é só retirar a capinha que tampa o buraco do rádio que você vai ver ele. O do meu Classic é macho, mas é muito curto e precisa de adaptador.
A questão da porta, só alguem que tem Corsa novo pra te ajudar. Mas se não tem parafusos aparentes, provavelmente as partes plásticas deve sair na pressão.

Espero ter ajudado.


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Gutim"]Fala Edu!

Entendi!!! Pensei q fosse Classic... rsrsrsrs
Bom, não sei se tem adaptador pra colocar esse 5" no lugar do 6x9. Coloca logo um 6x9 mesmo que a qualidade é superior!
Esse de 5" vc deve ter como colocar na porta...
O plug da antena do novo Corsa não sei se é macho... mas é só retirar a capinha que tampa o buraco do rádio que você vai ver ele. O do meu Classic é macho, mas é muito curto e precisa de adaptador.
A questão da porta, só alguem que tem Corsa novo pra te ajudar. Mas se não tem parafusos aparentes, provavelmente as partes plásticas deve sair na pressão.

Espero ter ajudado.[/quote]

beleza?

tem um topico sobre vidros e estofamento que explica como remover o forro da porta, mas esses seus coaxias de 5" só colocaria na frente mas pelo fato de prejudicar os tweeters dos coaxias eu colocaria um tweeter de 3/4" para melhorar os agudos

mas na parte de tras eu faria assim para ficar um som muito bom: um midbass Bravox endurance 2k de 6" com um tweeter bravox neotech 25 com um capacitor poliester metalizado de 3.3uF. mas se preferir pode usar um 6x9 que fica muito bom e recomendo um sub de 10" como um Bravox UXP ou E2K com um modulo taramps T400 para tocar ele e outro Taramps T170-2 para os midbass e tweeters.

abraços,

fernando m.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”