[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

No meu aconteceu isso pouquissimas vezes mas deve ser também porque aqui quase nao tem frio, são só 2 estações no ano: VERAO E INFERNO.

O que meu andou apresentando, provavelmente por ter colado alcool ruim, foi engasgar direto, principalmente a frio e quando andava em rotações constantes ele dava leves mastigadas, como se estivesse faltando combustivel, sei la.

Ai eu coloquei 2 tanques de gasolina aditivada e rodei normal. Comprei 3 frascos do aditivos de combustivel flex da Ac Delco na GM e o carro melhorou muito. Agora ele so engasga um pouquinho quando frio mas rapidamente passa. Coloquei um frasco por enquanto, ja que é 1 a cada 4 tanques. Vou continuar usando.

sds
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
Avatar do usuário
ACSA
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 03 2007f Março 2007 08:51:57 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ACSA »

O meu é 2002 1.8 a gasolina e quando está frio ele falha mais depois andar pára , mas depois
de parar em algum local ele esfria e acontece novamente
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigogg »

'
Acho que vale apena colcar minha experiencia.... Peguei o meu econoflex no mês 06 desse ano e nunca deu problema, o máximo foi pegar na terceira vez, normalmente pega
na primeira, mas realmente ele pega naquelas, da a sensação que vai morrer mais no morre hehe

Fiz a revisao de 5K essa semana e já colocaram oleo 5w30 de cara, sem precisar pedir. Após a revisao o carrocontinua bala

Resumindo, o carro é otimo, vale a pena
tienne
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 02 2009f Novembro 2009 10:59:43 AM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tienne »

Caros colegas,
Por vafor algem sabe as especificações do filtro de óleo do Corsa 1.4 econoflex 2008/2009? É que na última troca percebí um filtro diferente, pois numeração que consta nele é 650401 da gm. Estou sofrendo na mão da oficina autorizada daqui, o serviço é horrivel. Acabei de fazer a revisão de 10.000 e novamente tive que implorar pelo óleo 5W 30, fora o monte de peças desnecessárias que queriam me empurrar, incluindo filtro e higienização do AC, etc. E pasmem aquele adesivo de próximas trocas que eles colocam no pára-brisas já prevê a troca do óleo da transmissão, é mole? Aconselho que todos acompanhem as revisões de perto pois estou evitando inúmeros problemas. Desde já agradeço.
cantabi
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Outubro 2007 04:22:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cantabi »

Creio que o problema nas partidas NADA TENHA A VER COM O TIPO DE ÓLEO UTILIZADO.
É quase impossível que o problema tenha relação com a viscosidade do lubrificante.

Enfim...

Quero dar meu testemunho aqui.

Meu carro, um Corsa 2005 1.8 apresentou problemas de "rateamento". O carro ficava dando uns tranquinhos
(inclusive foi tópico que abri aqui. procurem por "rateando" e "troquei o básico").
Enfim...

Depois de levar o carro a diversas oficinas resolví o problemas mas o carro PASSOU A NÃO LIGAR NO ESTALO.
Tentava até 10 vezes antes do bichinho pegar, e mesmo assim, embolava um pouco.

SOLUÇÃO: Levei a uma concessionária e o programa do módulo (software de injeção) foi apagado e reinstalado.
Agora, pega no estalo. É virar a chave e vrummmmmmm.

Espero ter ajudado.

[ ]'s
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Amigos,

Meu Corsa 2009 Econoflex, começou a apresentar problemas na semana passada, quando dou a primeira partida no dia, ele pega na primeira tentativa, porém ele fica engasgando meio fraco e dando uns estouros pelo escapamento, mas assim que ando em torno de 1km ele estabiliza e fica uma beleza! Estou com 100% no alcool.
Será que é problema grave??? Se levar na concessionária eles resolvem na hora, ou tem que deixar o carro lá???

Obrigado.
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Levei o meu corsa na concessionária no último sábado (05/12), e o técnico disse que meu corsa não estava na lista p/ trocar nenhuma peça. Então ele fez a reprogramação do módulo, e falou que poderia ser alcool de má qualidade! Falou que o carro não apresentava no aparelho nenhum problema. Porém, continua falhando e dando estouros enquanto está frio, agora vou trocar de posto e ficar atento, se continuar falahando terei que levar na concessionária mais uma vez!

Abraços.
Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

aew pessoal...eu sou novo aqui...estou com meu econoflex 07/08 a 1 mes....o meu as vezes pegava as vezes não.....a primeira partida nunca deu problema....sempre depois acontecia de ter que tentar 10 vezes para pegar...
reclamei na concessionária...e eles reprogramaram a injeção...diz q é um sistema on line da chevrolet.
ainda não coloquei alcool....mas pelo jeito resolveu,,..
falando em alcool.... 1,99!!!! é um absurdo...to na gasosa..!!


abraços!"!! vou postar resultados qndo colocar alccol puro blza?!!!

mas é isso aí...a GM manda atualizações deste problema para reprogramar...e realmente o meu nao tem RECALL...é falha de engenharia ..e como disseram só vai injetar gasosa da partida a frio se estiver abaixo de 8 graus.,..

estava 25 graus e meu carro demorava a pegar! eu acho um absurdo, mas tudo bem, não dá p/ desmerecer o carro por isso, não chega nem perto de suas qualidades!
vitroles
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Outubro 2009 08:35:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vitroles »

Pessoal bom dia

Estou tendo problemas com a partida a frio no meu corsa, ele foi comprado em outubro de 2009 e provavelmente já tah com a tal reprogramação, o óleo é o original 5w30 trocado em fevereiro. Atualmente está com 8000 km

Hoje pela manhã por exemplo estava 12 graus e fiquei por mais de 10 minutos até o carro funcionar, aih depois que pego o carro simplesmente não andava inclusive dando estoro no coletor de admissão, está com 100% de álcool e gasolina nova no reservatório. Não escutei barulho de injeção de gasolina, me parece q é 8 graus a temperatura máxima. porém o cara da concessionaria me disse que a partir de 18 graus já tem q injeta porém nunca escutei aquilo funciona e mto menos abaixou a gasolina (eu troco a msm constantemente). Abasteço sempre no msm posto (carrefour marginal).

percebi q o tópico está meio parado, imagino q no verão a galera num tem problema, mas o inverno chegou e novamente o problema aparece.

o fato é q a GM não resolveu o problema,

Alguém mais está tendo este problema??

Abraçoss.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja vi o pessoal mudando pra manual a injecao da partida a frio, so pra nao ficar na mao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”