DIFERENÇA ENTRE BICOS INJETORES 1.6 16 VALVULAS

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F J R
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DIFERENÇA ENTRE BICOS INJETORES 1.6 16 VALVULAS

Mensagem por F J R »

boa tarde a todos....

como alguns sabem estou procurando bicos injetores pro meu carro e falando com o eduardo.drd ele disse q subistituiu os bicos antigos pelos novos...

os bicos gordinhus da rochester
Imagem
Corsa Gsi 1.6 16v Gasolina 12,0 a 14,0 3,0 23,5 26,5
Valor 219.99 reais
por esses mais novos da bosch
Imagem
Corsa 1.6 MPFI Gasolina 12,0 a 16,5 3,0 21,0 25,0
Valor 99.99 reais e 140.00 na GM

essas informaçoes abaixo das fotos sao dos bicos...

ai q esta a duvida sera q podem ser usados numa boa falando com o edu tem q mudar o plug mas fora isso sera q funcina td certinhu q os novos estao mais baratos e mais facil de encontrar

se alguem puder me ajudar fico agradecido...

abraços a todos!!!!
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

E ai cara.. blz??

pra facilitar coloca a coluna referente aos valores do vazão, resistência e pressão dos bicos..

cara.. no seu caso vai ser mais fácil ainda, nem vai precisar trocar o plug, que pelo visto é igual..

o mais importante é a vazão.. veja que são bem parecidas.

os bicos que coloquei no corsa tinha uma pequena diferença de vazão tb, mas ta funcionando legal.. o carro ta muito econômico e desenvolve muuuito bem..

falando nisso tenho que terminar algumas coisas nele e finalizar meu tópico.
Corsa, uma verdadeira paixão.
F J R
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Mensagem por F J R »

EDU AXEI ESSAS FOTOS AKI NO SITE SERA Q SAO OS MESMOS CARA???

Imagem

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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Mesmo plug.. muito bom.. não vai precisar adaptar nada..

agora vamos esperar algum colega que trabalha com preparação opinar em relação a vazão..
Corsa, uma verdadeira paixão.
F J R
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Mensagem por F J R »

COM UMA GRANDE AJUDA DO EDUARDO....
BICO GORDINHU
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BICO CORSA NOVO

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alanrudi
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Mensagem por alanrudi »

a vazão do bico novo é menor isso é ruim certo?

no meu caso então não daria certo pq quero pra rodar no alcool
Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

F J R escreveu:COM UMA GRANDE AJUDA DO EDUARDO....
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Fernando

Peguei o link do MSN que vc me passou.

Eu não usaria este bico, pois creio eu que por ter menor vazão a mistura vai ficar mais pobre, e a longo prazo pode danificar o motor, isso se contar que pode dar falta em uma esticada de marcha perto dos 6000 rpm.

Pode ser mais barato e tudo, mas eu não arriscaria. Pede uma opinião pro Rodolfo (vulgo GSI T aqui no fórum), acho que ele pode te auxiliar melhor!

abrass!
Gabriel Pires
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Mensagem por GSI T »

Na verdade não é só a vazão que muda e isso tambem não é o fator mais importante.
O Corsa GSI é 16V e com isso o seu injetor tem o leque em "V", o que não acontece com o injetor que voce quer colocar.
A "Rápida" da injeção do Corsa é feita por uma repetição do T.I, como um repique (isso na injeção dos Corsas antigos), e com isso o injetor do corsa tem que ter uma progressão específica, o que tambem não acontece com esse outro injetor.
Alem da histerese e outros fatores que não adiantaria eu explicar por aqui.
Resumindo, se seu carro tem o motor original use o injetor original e evite problemas.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
F J R
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Mensagem por F J R »

GSI T escreveu:Na verdade não é só a vazão que muda e isso tambem não é o fator mais importante.
O Corsa GSI é 16V e com isso o seu injetor tem o leque em "V", o que não acontece com o injetor que voce quer colocar.
A "Rápida" da injeção do Corsa é feita por uma repetição do T.I, como um repique (isso na injeção dos Corsas antigos), e com isso o injetor do corsa tem que ter uma progressão específica, o que tambem não acontece com esse outro injetor.
Alem da histerese e outros fatores que não adiantaria eu explicar por aqui.
Resumindo, se seu carro tem o motor original use o injetor original e evite problemas.
Abraços.
e ae rodolfo... entao cara mas o motor dda wagon 1.6 16v gls eh o mesmo do gsi??? pois os bicos originais do meu eu nao encontro em nenhum lugar...
eu achava q esses bicos poderiam resolver os meus problemas...
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F J R
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Mensagem por F J R »

Gabriel SW escreveu:
F J R escreveu:COM UMA GRANDE AJUDA DO EDUARDO....
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Fernando

Peguei o link do MSN que vc me passou.

Eu não usaria este bico, pois creio eu que por ter menor vazão a mistura vai ficar mais pobre, e a longo prazo pode danificar o motor, isso se contar que pode dar falta em uma esticada de marcha perto dos 6000 rpm.

Pode ser mais barato e tudo, mas eu não arriscaria. Pede uma opinião pro Rodolfo (vulgo GSI T aqui no fórum), acho que ele pode te auxiliar melhor!

abrass!
nao sabia q essa pequena difereça daria rolo... pois nao encontro os bicos originais em nenhum lugar...
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