Torque vem e volta???

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

testa bem, pq esses problemas q aparecem depois de tempos, vez ou outra sao dificeis de descobrir a origem
Rua não é disputa, é convivência.
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tezotto
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Mensagem por tezotto »

bom até ontem estava OK, porém ando muito pouco 40Km por dia, ontem a noite troquei a sonda dele por uma nova original, hj pela manhã notei uma sensivel perda de potencia quando estava frio, não sei se foi alguma autoadaptação pela nova sonda ou algum problema mesmo. Vou rodar o fim de semana e na segunda posto novidades. o ruim é o conssumo dele que está na casa dos 9,5Km/l, isso mesclando estrada e cidade e andando muito de boa... acho que teria que fazer pelo menos uns 12Km/l.


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Gutim
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Mensagem por Gutim »

O meu Classic está com problema semelhante.
Ele parece que perde a força do nada... estou acelerando e derrepente ele fica xôxo, posso fincar o pé no acelerador que nada acontece. Aí tenho q soltar o pé e acelerar de novo pra retomar.
O engraçado é que só percebo isso com o ar condicionado ligado.
Algum palpite?


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Mensagem por tezotto »

[quote="Gutim"]O meu Classic está com problema semelhante.
Ele parece que perde a força do nada... estou acelerando e derrepente ele fica xôxo, posso fincar o pé no acelerador que nada acontece. Aí tenho q soltar o pé e acelerar de novo pra retomar.
O engraçado é que só percebo isso com o ar condicionado ligado.
Algum palpite?[/quote]

O mais engraçado no meu caso é que se eu afundar o pé ele volta a ter força novamente...


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Gutim
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Mensagem por Gutim »

Tezzoto,

Acho que pode ser algum sensor no seu caso, ou a própria bomba de combustível...
vc vai ter q ver com uma oficina msm.


tezotto
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Mensagem por tezotto »

Pessoal, tenho novas informações
Troquei também as velas, coloquei a BPR6EY da NGK
Fiz limpeza do TBI (tava muito sujo)

Depois de tudo isso o danado apresentou novamente o problema, acontece exatamente assim:

andando normalmente com o carro, vc para num semafaro, num descuido se deixar morrer e dar na partida rapidinho pra não tomar buzinada na cara é onde ele apresenta o defeito, ai fica assim direto, tem que parar o carro, desligar a chave e esperar uns 5 segundos, ai vc liga de novo e blz... acabou o problema.

Já verifiquei de novo a pressão da bomba e está c/ 2,5Bar na lenta e quando desconecta a mangueirinha de vácuo do coletor ela sobe instantaneamente p/ 3Bar.
Itens que já foram trocados:
Bobina
Cabos
Velas
Sonda

Tá dificil pessoal... se algué tiver uma luz fala ae!!!!


tezotto
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Mensagem por tezotto »

Em nenhum momento a luz da ie acende...
O scanner não detecta erro!!!!


tezotto
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Mensagem por tezotto »

Tenho nividades.

Fiz uma viagem de 600Km e no começo tudo bem, carro desenvolvendo bem, sem falhas, zeradinho...
depois de uns 140Km começou a perder força e falhar bastante (não falha cilindro) parei em um posto e tomei um café +- 20min, sai com o carro e novamente já apresentou o defeito... segui viagem até meu destino de 300Km. chegando lá deixei o carro parado das 11:00 até as 17:10hs, quando peguei o carro pra voltar tava tudo OK, porém depois de uns 200Km começo a novela de novo, conssegui chegar em casa me arrastando com o carro e medi a pressão da bomba, estava c/ 2,5Bar na lenta e quando pisava chegava nos 3bar, passei o scanner e nenhum erro garvado na memória, porém o carro ainda falhava muito, detectei que a sonda acusava mistura pobre, porém quando dei uma espreisada na boca do motor ela foi imediatamente p/ o rico. detectei também que o sensor map estava lendo uma depressão exessiva no coletor, então desconectei ele e o carro ficou liso na hora. hj vou trocar o sensor map e no fim de semana vou andar pra ver se o problema não volta mais.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ta chegando ao problema por eliminatoria
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Mensagem por tezotto »

o problema é que isso acontece só as vezes!!!! se ele ficasse ruim direto seria muito mais fácil...
Mas que vou achar o problema vou...


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