[DÚVIDA] - Turbo em Corsa EFI. Fica legal?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Então galera,
Hj tive a resposta da retifica... o pistão do 1.4, assim como ja mencionado em outro tópico aqui do clube, tem 7mm a mais que o 1.0 e tem o pino mais alto... ou seja, só abrindo bem o bloco e trocando o virabrequim para dar certo... vou encamizar e manter standart.

straderoo,
Então, pelo que conheço desses motores novos (VHC, VHCE, Fire...) , vc não vai conseguir grande coisa com ele não, pois eles ja tem alta taxa de compressão, ou seja, ja são "aspirados'" . Se vc turbinar um VHC com 0,5kg (que é uma pressão segura para esse motor) e turbinar um EFI/MPFI (com 0,8kg - pressão segura para esse motor), vc terá praticamente o mesmo desempenho em alta. Mas fica a seu critério... mesmo passando por todos esses problemas, não me arrependo de ter turbinado o meu... comparar um VHC, Fire original com carro turbo, é covardia... hehe... turbo é bem mais forte... e o prazer em dirigir um carro turbinado, é show de bola.
Agora se vc quer um carrinho original, para não te dar dor de cabeça e que tenha uma manutenção mais barata , vai de Celta/Corsa novo (somente manutenção, pq seguro e IPVA é bem mais caro e combustivel vc vai gastar praticamente a mesma coisa). Seguro, como ja falei, estou com seguro a 3 anos e a 2 turbinado... ja bateram no meu carro 2 vezes e tive que usar o guincho do seguro 2 vezes, ao invés de eles falarem algo de ruim, só elogiaram o carro... hehe... Documentação não é problema, o meu é legalizado aumento de potencia, rebaixado e passado a alcool, de quebra tenha um descontinho de R$60,00 no IPVA, por te passado a alcool.
Mas fica a seu critério, qq coisa estamos ai.
Flw.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

roliveira, pode ter certeza, se vc for o causador do sinistro, vai te dar dor de cabeca o seguro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Fala SemControle,
Então, em um dos casos que bateram no meu carro, acabei falando que o causador foi eu para a seguradora não ir atrás do cara (ele ja iria pagar a franquia)... fui na seguradora, eles fizeram vistoria, olharam o documento e não fizeram nenhuma objeção... e olha que meu carro esta tunado, com relógio monster, coluna de instrumento cromada, roda 15, rebaixado... enfim esta chamativo... eles vistoriaram o carro por completo, inclusive essas peças que falei e foi de boa, trocaram até o spoiler que se rompeu com a batida.
Mas não garanto que em todos os lugares são assim.
Flw.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

realmente bem estranho passar assim tao facilmente, meu corretor ja me disse q nenhum faz com o turbo adaptado, vou tentar ainda qnd tiver no doc
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

A minha corretora me passou que não cobre se eu turbinar, ela disse que é mais fácil eu por um motor com maior cilindrada e regularizar os DOCs, mais eu nem sei mais o que pensar na verdade. Acho que vou ficar com o manco por enquanto e depois trocar de carro e evitar um monte de dores de cabeça.
Até me ofereceram um motor PowerTrain 1.8 Flex de Astra 08 por 3500 reais a base de troca. Eu até acho mais fácil trocar o motor e ficar de boa, mais daqui a 3 anos quando eu for trocar de carro quanto ele vai valer? R$3500? e olha lá... Melhor eu ficar de com o carro do jeito que tá mesmo, me conformar com ele fazendo 10 km/L na gasolina aditivada Premium e dando no máximo 120 km/H com o pé cravado :(
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

straderoo,
Se vc trocar de motor, ai sim não conseguirá legalizar o documento... a legislação não permite troca de motor, mesmo o motor sendo novo e com nf... só permite alteração de potencia mantendo o mesmo motor.
Cara, se vc esta com grana curta ou não gosta de dar umas pisadas de vez em qdo, fica com ele original mesmo... ou no máximo, passe ele para alcool que vc terá um pouco mais de economia.
Qualquer coisa estamos ai.
Flw.
straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

roliveira escreveu:straderoo,
Se vc trocar de motor, ai sim não conseguirá legalizar o documento... a legislação não permite troca de motor, mesmo o motor sendo novo e com nf... só permite alteração de potencia mantendo o mesmo motor.
Cara, se vc esta com grana curta ou não gosta de dar umas pisadas de vez em qdo, fica com ele original mesmo... ou no máximo, passe ele para alcool que vc terá um pouco mais de economia.
Qualquer coisa estamos ai.
Flw.
Bom primeiro eu tenho que ver o que tá de errado na minha IE, to ficando de saco cheio de tanta falha, parece que piora quando chove... Pela auto diagnostico do sistema pela esquema de lampejo da luz de anomalia da Ignição no painel, nada consta, agora está com um cheiro forte de gasolina invadindo o interior do carro. Pelo o que eu li era pra esse motor fazer uns 12 a 13 no uso misto né,
eu não consigo passar de 120 km/H na BR (minha moto anda bem mais que o ele), e eu não faço mais que 10 KM/L no uso misto, sempre andando com menos pedal possível... Isso é normal pra esse motor?
E em relação a passar pra cana, aqui não rola por 2 motivos:
1º- O valor do álcool está abusivo 1,72 até 1,75 o litro. A gasolina está na casa dos 2,50.
2º- Não sou muito crente na idéia que a transformação de combustível da muito certo, e se der o custo beneficio é mínimo isso se existir, meu carro faz 10 na gasolina, vai passar a fazer 7 ou menos com álcool, dai é melhor eu vender e comprar novamente meu antigo Palio 1.6 16v que fazia 8/9 na gasolina uso urbano mais pelo menos eu teria um motor decente...

Desculpa o desabafo, mais tô desanimado com o carro já. O pior que já levei num oficina de Injeção me cobraram 80 reais e não acharam nada... dai eu continuo com o abacaxi rsrsrs

abraço
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

straderoo,
Realmente, com esse valor de alcool acaba não compensando não... referente ao consumo e desemepenho, esta ruim mesmo... como vc disse que esta ficando cheiro de combustivel, vou dar mais alguns palpites:
- Bico com problema
- Mangueiras de combustivel próximo da tbi vazando combustivel
- Sensor de aguá (temperatura do motor - sensor que fica no coletor de admissão). Se for, nesse caso qdo ele estiver frio ele andara bem, mas qdo esquntar, vai injetar muito combustivel deixando o carro com mistura muito rica, deixando ele fraco, gastando muito e com cheiro de combustivel. Nesse caso, como vc ja verificou a central, pode ser que ele somene tenha escapado (aconteceu no meu carro).
Abraços,
straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

roliveira escreveu:straderoo,
Realmente, com esse valor de alcool acaba não compensando não... referente ao consumo e desemepenho, esta ruim mesmo... como vc disse que esta ficando cheiro de combustivel, vou dar mais alguns palpites:
- Bico com problema
- Mangueiras de combustivel próximo da tbi vazando combustivel
- Sensor de aguá (temperatura do motor - sensor que fica no coletor de admissão). Se for, nesse caso qdo ele estiver frio ele andara bem, mas qdo esquntar, vai injetar muito combustivel deixando o carro com mistura muito rica, deixando ele fraco, gastando muito e com cheiro de combustivel. Nesse caso, como vc ja verificou a central, pode ser que ele somene tenha escapado (aconteceu no meu carro).
Abraços,
roliveira, no caso se for o sensor de temperatura, vai mostrar no termômetro do painel?
Pq eu acho que o ponteiro nunca chegou no meio do marcador( Acredito que onde deveria estar quando normal), ja troquei a termostática e fiz limpeza do sistema e tal.
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Então,
O marcador de temperatura marca normal... mas lembrando que se o sensor estiver com problema, a luz da injeção acenderá... só não acenderá se o sensor tiver solto. Mas verifique a possibilidade de ser as mangeuiras de combustivel...
Flw.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”