Eaeeeee galera! Finalemnte comprei meu corsa: corsa sedan millenium prata! lindo lindo... estou muito feliz!
O carro aparentemente está inteiro, não bate nada... mas tenho que fazer a manutenção preventiva dele!
Aí vem a dúvida: Como não sei qual óleo a condutora usava, creio que seja algum mineral... devo continuar usando mineral? devo migrar para o sintético (para evitar borra)? se sim, como deve se a migração? é só tirar um óleo mineral e colocar o sintético?
QUal óleo usar(marca)?
Grato desde já!
Qual óleo usar nesse caso?
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1349
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, primeiro parabéns pelo ótimo carro que vc comprou.
Esse modelo é equipado com o motor 1.0 MPFI correto?
As opções que constam no manual dele devem ser óleo 20W50, 20W40 e 15W40. Escolha qualquer uma aí que está bom. Procure uma marca reconhecida como Petrobras, Shell, Texaco, Mobil, etc, e pode correr pro abraço.
Vc deverá optar entre o mineral e o sintético de acordo com a sua conve$$$niência. Se trocar o óleo e o seu filtro sempre no tempo certo não terá borra nunca, o meu corsa com 160mil km é prova disso. Arranquei a tampa do carter dele pra trocar a junta e não tinha nenhum vestígio de borra e sempre usei mineral de 5000 mil km.
Já que vc não conhece bem a manutenção feita pela dona anterior, eu recomendo q vc troque correia dentada e seu esticador, troque filtro de ar e combustível, troque cabos de velas e verifique as velas, troque líquido de arrefecimento e depois é só curtir. Boa sorte.
Rogério.
Esse modelo é equipado com o motor 1.0 MPFI correto?
As opções que constam no manual dele devem ser óleo 20W50, 20W40 e 15W40. Escolha qualquer uma aí que está bom. Procure uma marca reconhecida como Petrobras, Shell, Texaco, Mobil, etc, e pode correr pro abraço.
Vc deverá optar entre o mineral e o sintético de acordo com a sua conve$$$niência. Se trocar o óleo e o seu filtro sempre no tempo certo não terá borra nunca, o meu corsa com 160mil km é prova disso. Arranquei a tampa do carter dele pra trocar a junta e não tinha nenhum vestígio de borra e sempre usei mineral de 5000 mil km.
Já que vc não conhece bem a manutenção feita pela dona anterior, eu recomendo q vc troque correia dentada e seu esticador, troque filtro de ar e combustível, troque cabos de velas e verifique as velas, troque líquido de arrefecimento e depois é só curtir. Boa sorte.
Rogério.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 109
- Registrado em: Sexta-feira 22 2009f Maio 2009 04:14:46 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado pela resposta meu amigo!
Sim, é 1.0 mpfi!
bom, aproveitando... alguém mais me dá dicas do que devo trocar/averiguar no carro?
Sábado eu o levarei ao mecânico...
e no fds eu posto fotos para a galera! é o meu primeiro carro :D :D :D :D
Sim, é 1.0 mpfi!
bom, aproveitando... alguém mais me dá dicas do que devo trocar/averiguar no carro?
Sábado eu o levarei ao mecânico...
e no fds eu posto fotos para a galera! é o meu primeiro carro :D :D :D :D
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26906
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
oleo tem um topico especial sobre isso dentro de materias tecnicas aki dentro de motor e preparacao
qnt ao resto o de sempre trocar correia dentada, limpeza no sistema de arrefecimento, troca de filtros
qnt ao resto o de sempre trocar correia dentada, limpeza no sistema de arrefecimento, troca de filtros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 109
- Registrado em: Sexta-feira 22 2009f Maio 2009 04:14:46 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pessoal!
Mudando totalemente de assunto... estava olhando no ml o turbinho, estava afim de por no meu carro.
Alguem tem algum video dele, qria ouvir o barulho... rsrs pra ver se vale a pena
Mudando totalemente de assunto... estava olhando no ml o turbinho, estava afim de por no meu carro.
Alguem tem algum video dele, qria ouvir o barulho... rsrs pra ver se vale a pena
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 109
- Registrado em: Sexta-feira 22 2009f Maio 2009 04:14:46 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
reformulando minha pergunta acima...
queria um ronco no meu carro, mas um ronco bem fraquinho, nao quero um ronco roco. o que me sugerem?
queria um ronco no meu carro, mas um ronco bem fraquinho, nao quero um ronco roco. o que me sugerem?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Maio 2009 10:39:14 PM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Hummm... se você tá afim de deixar um ronquinho bem gostoso, coloca um filtro de ar esportivo com o bocal de alumínio mas deixe com a mangueira (abafador que é acoplada com a caixa em que fica o filtro de ar original, mas sem tirar a caixa). Pra deixar o ronco um pouco mais alto ainda você pode retirar a caixa de ar (é só um parafuso que segura no modelo novo), mas deixar o abafador também. Agora, por fim, se você quiser um barulho BEM alto você pode comprar o filtro esportivo com o bocal de borracha e acoplar ele direto na entrada de ar do motor, não esquecendo de tirar a caixa do filtro.
O bacana é que além de ficar com um ronco muito gostoso, o carro fica um pouco mais potente, ganahndo em média de 2 a 3 cavalos. Lógico que não é como fuçar o motor, mas é uma alternativa bem barata e que funciona porque eu fiz no meu. um bom filtro de ar custa em média 80 a 120. os razoávei você encontra por 60
O bacana é que além de ficar com um ronco muito gostoso, o carro fica um pouco mais potente, ganahndo em média de 2 a 3 cavalos. Lógico que não é como fuçar o motor, mas é uma alternativa bem barata e que funciona porque eu fiz no meu. um bom filtro de ar custa em média 80 a 120. os razoávei você encontra por 60
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Maio 2009 10:39:14 PM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se voce quiser ouvir como fica mais ou menos da uma olhada nesse corsinha do video... dai vc vai ter uma noção
http://www.youtube.com/watch?v=25HaGG3so5s
http://www.youtube.com/watch?v=25HaGG3so5s
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3616 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1467 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 15765 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 74 Respostas
- 48046 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3488 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 5526 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 5700 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 3643 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 10532 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 1579 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar