Boa tarde CC!
Alcineu, como esta?
SemCOntrole, td certo por ai?
Venho trazr um retorno do meu carro.
Acabo de trocar o motor de passo dele, coloquei o MTE7448.
O carro parou de falhar ao sair, ficou muito bom.
Unico problema é que a luz de injecao fica acendendo o codigo 35.
Acho que nao consegui fazer o carro regulgar automaticamente o motor de passo.
Fiz o seguinte, tirei o antigo e coloquei o novo motor de passo. Liguei o carro e ele acelerou sozinho aos 4000 giros, ficou la por um tempo e foi baixando. Chegando a 1000 giros, após isso estabilizou a aceleração.
Mas mesmo assim a luz acendeu.
Agora meu carro esta sem o fusivel 26(zerando a central), o que devo fazer quando colocar o fusivel no lugar?
obrigado
[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!
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Aonde eu coloco a ponta de prova para medir as resistências dos enrolamentos primários e secundários da bobina do corsa mpfi?
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Mais dicas em geral. sao de varias marcas, mas, ajudam.
http://www.flaviocursos.com.br/dicas/Re ... E1rias.pdf
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Muiiiiiiiiiiiiiiiiiito fera esse topico, deveria ter um link no home assim, manual de defeitos comuns
Ia ser sucesso certo
Muito bom mesmo
Abraço
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Fala Galera,
Estou postando mais uma vez por aqui para ver se consigo ajuda de v6...
Ultimamente, tenho tomado um sufoco do carro... ele começou com os seguintes problemas:
Assim que o carro esquentava, ele começava a oscilar em marcha lenta, no início, uma oscilação bem fraca, que logo depois aumentou;
Após essa oscilação ficar mais forte, ele começou a morrer sempre que eu parava o carro no transito, seja em semaforos ou engarrafamentos, e quando eu ia sair o carro morria;
Logo depois, o carro começou a morrer em marcha lenta, bastava eu parar o carro que ele oscilava de uma forma que ele morria, eu tinha que ficar acelerando o carro para ele não morrer; Além de ficar engasgando quando eu saia e quando retomava principalmente a segunda marcha, ele pipocava e se eu não atolasse o pé na embreagem ele apagava.
Levei em um mecânico (que por sinal não tenho mais confiança nele), que já tem umas 3 semanas que estou com esse problema, e ele parace que não sabe mais oq fazer. Vou citar oq já foi feito:
Limpeza do corpo Borboleta;
Limpeza nos Bicos;
Troca do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento;
Troca do filtro de combustível;
Troca da bomba de combustível.
Ontem peguei o carro e fui andar nele para verificar se o problema havia sido resolvido, e continua a mesma coisa... Pessoal, já não estou mais com paciência, não sei mais oq fazer, gostaria da opnião de v6, para ver se alguem pode me ajudar...
Desde já agradeço,
Leonardo.
Estou postando mais uma vez por aqui para ver se consigo ajuda de v6...
Ultimamente, tenho tomado um sufoco do carro... ele começou com os seguintes problemas:
Assim que o carro esquentava, ele começava a oscilar em marcha lenta, no início, uma oscilação bem fraca, que logo depois aumentou;
Após essa oscilação ficar mais forte, ele começou a morrer sempre que eu parava o carro no transito, seja em semaforos ou engarrafamentos, e quando eu ia sair o carro morria;
Logo depois, o carro começou a morrer em marcha lenta, bastava eu parar o carro que ele oscilava de uma forma que ele morria, eu tinha que ficar acelerando o carro para ele não morrer; Além de ficar engasgando quando eu saia e quando retomava principalmente a segunda marcha, ele pipocava e se eu não atolasse o pé na embreagem ele apagava.
Levei em um mecânico (que por sinal não tenho mais confiança nele), que já tem umas 3 semanas que estou com esse problema, e ele parace que não sabe mais oq fazer. Vou citar oq já foi feito:
Limpeza do corpo Borboleta;
Limpeza nos Bicos;
Troca do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento;
Troca do filtro de combustível;
Troca da bomba de combustível.
Ontem peguei o carro e fui andar nele para verificar se o problema havia sido resolvido, e continua a mesma coisa... Pessoal, já não estou mais com paciência, não sei mais oq fazer, gostaria da opnião de v6, para ver se alguem pode me ajudar...
Desde já agradeço,
Leonardo.
Leonardo de Brito Ferreira.
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Se ele fez a limpeza no corpo da borboleta, ele tirou o corpo todo fora, limpou a valvula IAC de marcha lenta?
Leu la em Materias Tecnicas sobre Limpeza da TBI do novo Corsa que a materia abrange o MPFI/VHC por ter o xorpo da borboleta identicos?
Se fez...
Limpeza do corpo Borboleta;
Limpeza nos Bicos;
Troca do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento;
Troca do filtro de combustível;
Troca da bomba de combustível.
...resta a bobina esta causando isso.
Pasou o Scanner na ECU? Desligue um dos polos da bateria por 1 Hora, depois ligue a ignição sem dar partida, só para acender as luzes do painel e deixe assim por uns 6 minutos. Só depois disso saia com o carro.
se continuar o problema, faça o rastrio de códigos de defeitos
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Veja se da esses códigos de defeitos abaixo...
41 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3 - Tensão alta
42 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4 - Tensão alta
63 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3 - Tensão baixa
64 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4 - Tensão baixa
Tem com checar essa bobina ai, medir com o multimetro, veja
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 16&start=0
Leu la em Materias Tecnicas sobre Limpeza da TBI do novo Corsa que a materia abrange o MPFI/VHC por ter o xorpo da borboleta identicos?
Se fez...
Limpeza do corpo Borboleta;
Limpeza nos Bicos;
Troca do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento;
Troca do filtro de combustível;
Troca da bomba de combustível.
...resta a bobina esta causando isso.
Pasou o Scanner na ECU? Desligue um dos polos da bateria por 1 Hora, depois ligue a ignição sem dar partida, só para acender as luzes do painel e deixe assim por uns 6 minutos. Só depois disso saia com o carro.
se continuar o problema, faça o rastrio de códigos de defeitos
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Veja se da esses códigos de defeitos abaixo...
41 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3 - Tensão alta
42 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4 - Tensão alta
63 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3 - Tensão baixa
64 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4 - Tensão baixa
Tem com checar essa bobina ai, medir com o multimetro, veja
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 16&start=0
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[quote="canal"]Ola, gostaria se possivel que vc me tirasse uma duvida.
Seguinte tenho um sedan 1.6 00/01 aut. gasolina e coisa de 2 meses retirei o catalisador pq este quebrou.
Velas e bobina sao novas.
Bom faz uma semana que toda partida dada quando o carro esta frio ele parece carro a alcool, fica falhando, motor tremendo so que volta ao normal logo.
Minha duvida seria se isso esta acontecendo por ter sido retirado o catalisador?
Seguinte tenho um sedan 1.6 00/01 aut. gasolina e coisa de 2 meses retirei o catalisador pq este quebrou.
Velas e bobina sao novas.
Bom faz uma semana que toda partida dada quando o carro esta frio ele parece carro a alcool, fica falhando, motor tremendo so que volta ao normal logo.
Minha duvida seria se isso esta acontecendo por ter sido retirado o catalisador?
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nao, ta mais pra combustivelrobson eug silva escreveu:canal escreveu:Ola, gostaria se possivel que vc me tirasse uma duvida.
Seguinte tenho um sedan 1.6 00/01 aut. gasolina e coisa de 2 meses retirei o catalisador pq este quebrou.
Velas e bobina sao novas.
Bom faz uma semana que toda partida dada quando o carro esta frio ele parece carro a alcool, fica falhando, motor tremendo so que volta ao normal logo.
Minha duvida seria se isso esta acontecendo por ter sido retirado o catalisador?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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ola amigo, pode me ajudar?
bom, tenho um corsa 1.0 mpfi 1998 (com 59mil km originais)... otimo por sinal, ha dois meses, passei num posto de procedencia e coloquei 20 litros de gasolina aditivada (sempre usei aditivada), e o carro ficou horroroso!! morrendo ate a 100 km por hora e acendendo a luz de injecao!! super perigoso pois o carro morria e o freio nao funcionava, quando reduzia tbm morria, consegui chegar a outro posto e coloquei mais 20 litro (pensei q a gasosa era adulterada e nada) mesma CENSURADO! dai pra frente o carro nao melhorou mais (ja tem 2 meses), quando ligo o motor treme muuuito forte, mas pega, sinto baixa a rotacao (nao tenho rpm no painel), quase morrendo, treme ate o volante, quando saio anda normal, quando chego o sinal (semaforo), e vou começar a reduzir a marcha acende a luz de ignicao o carro morre! e esta com baixa potencia, antes eu chegava facil a 120kmh agora nao passa de 90km de jeito nenhum!! e a luz de ignicao vive acendendo e apagando em velocidade alta....
começei a pesquisar na net sobre estes defeitos, eu mesmo troquei as velas e os cabos da vela (que ainda eram originais, as velas estavam horriveis, melhorou pouco, mas a luz ainda acende e morre no semaforo) tbm troquei agua do radiator + aditivo,(so pra limpeza preventiva), nao sei o que fazer!!!!!!!! (bom, eu suspeito do atuador da lente *limpei e nao resolveu**/ sensor da borboleta / sensor de temperatura do motor / e a somda lambda),, sabado vou desmontar a parte da bomba de combustivel pra verificar e limpar e a TBI limpar tbm (ps uso filtro esportivo a 3 meses mas acho que nao tem ligacao, e tbm troquei a tampa de valvulas pela aquela preta que vem escrito chevrolet em vermelho com junta original) o que vc me aconselha???
bom, tenho um corsa 1.0 mpfi 1998 (com 59mil km originais)... otimo por sinal, ha dois meses, passei num posto de procedencia e coloquei 20 litros de gasolina aditivada (sempre usei aditivada), e o carro ficou horroroso!! morrendo ate a 100 km por hora e acendendo a luz de injecao!! super perigoso pois o carro morria e o freio nao funcionava, quando reduzia tbm morria, consegui chegar a outro posto e coloquei mais 20 litro (pensei q a gasosa era adulterada e nada) mesma CENSURADO! dai pra frente o carro nao melhorou mais (ja tem 2 meses), quando ligo o motor treme muuuito forte, mas pega, sinto baixa a rotacao (nao tenho rpm no painel), quase morrendo, treme ate o volante, quando saio anda normal, quando chego o sinal (semaforo), e vou começar a reduzir a marcha acende a luz de ignicao o carro morre! e esta com baixa potencia, antes eu chegava facil a 120kmh agora nao passa de 90km de jeito nenhum!! e a luz de ignicao vive acendendo e apagando em velocidade alta....
começei a pesquisar na net sobre estes defeitos, eu mesmo troquei as velas e os cabos da vela (que ainda eram originais, as velas estavam horriveis, melhorou pouco, mas a luz ainda acende e morre no semaforo) tbm troquei agua do radiator + aditivo,(so pra limpeza preventiva), nao sei o que fazer!!!!!!!! (bom, eu suspeito do atuador da lente *limpei e nao resolveu**/ sensor da borboleta / sensor de temperatura do motor / e a somda lambda),, sabado vou desmontar a parte da bomba de combustivel pra verificar e limpar e a TBI limpar tbm (ps uso filtro esportivo a 3 meses mas acho que nao tem ligacao, e tbm troquei a tampa de valvulas pela aquela preta que vem escrito chevrolet em vermelho com junta original) o que vc me aconselha???
Wanderson Herdy
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