Chupeta e Tranco no classic (2009) não façam isso!!!
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Chupeta e Tranco no classic (2009) não façam isso!!!
Minha bateria (original) arriou!!! Fui dar partida e nada!!! Então tive a tosca idéia de dar tranco pra ver se pegava (não pegou) mas eu também não forcei muito porquê já ouvi dizer que esses carros com injeção eletrônica não podem pegar no tranco que estraga a injeção. então fui no vizinho pedir ajuda, e ele veio com um carregador de bateria (aqueles que usam pra carregar quando o som ta ligado). Então fiz outra coisa errada, o cara pediu pra dar partida (com o carregador ainda alimentando a bateria), mas como eu ainda não sabia eu dei a partida. Enfim, a bateria carregou dei a partida e voltei a usar meu classic normalmente, minha dúvida é: Será que eu estraguei alguma coisa no carro? Nenhuma luz de anomalia acendeu no painel, a única coisa que aconteceu foi o relógio que desacertou. Mas será que eu vou ter problemas futuros por causa disso?
Thullio R. Silva
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Dá nada velho... não tem problema nenhum...
O relogio desacertou pq a bateria arriou...
Abraço!
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Fazer este tipo de procedimento e totalmente errado as vezes ate parece que não afetad em nada mas vc pode dar um pico de energia bem amior e danificar a Sua UC ou modulo de injeção normalmente e o procediimento certo e ligar os farois pra que a carga gerada seja menor , em relaçao ao tranco em nenhum carro com correia dentada que não seja de aço se deve dar tranco
o colpe nas engrenagens e bem maior que a partida normal criando assim falhas na correia e com o tempo ela se rompe apenas na saida de um farol ou troca de marcha nuam lombada
vc não ja noto que a coreria dentanda sempre quebra quando alguem sai com o carro e nunca com eel ja em movimento
vc ja ouvi falar eu tava a 150 e a correia quebro ou estava a 70 e a correia quebro
sempre se ve eu estava saindo da casa de fulano estava no farol parada quando sai e assim por diante
espero que vc não tenah danificado nada pois se danifico so com o tempo
ai sim a brincadeira vai ficar caro
abraços e quando descarregar a bateria sempre carreggue uns 10 minutos e o suficiente pra dar a partida de novo
abraços
o colpe nas engrenagens e bem maior que a partida normal criando assim falhas na correia e com o tempo ela se rompe apenas na saida de um farol ou troca de marcha nuam lombada
vc não ja noto que a coreria dentanda sempre quebra quando alguem sai com o carro e nunca com eel ja em movimento
vc ja ouvi falar eu tava a 150 e a correia quebro ou estava a 70 e a correia quebro
sempre se ve eu estava saindo da casa de fulano estava no farol parada quando sai e assim por diante
espero que vc não tenah danificado nada pois se danifico so com o tempo
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C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
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Como o amigo disse, o único problema do tranco é a correia dentada... esta estória de que carro com injeção não pode dar tranco é lenda... o motor funciona do mesmo modo que um carro a carburador... mas realmente não é bom... uma vez só não acredito que de problemas... só se a correia tiver no fim da vida útil.
Quanto à chupeta, ou ligar com o carregador, realmente pode trazer problemas para o módulo de injeção, já que ocorre uma sobre carga.
O ideal é colocar uma bateria boa e ligar, ou se tiver carregador, desligar os cabos da bateria, deixar carregar depois ligar o carro com a bateria.
Me último caso, se for necessário chupeta, faça como o amigo falou, liga os faróis e outras coisas que consome energia... aconselho ter uma pessoa ao lado da bateria, assim que o carro pegar, desligar o cabo da chupeta rapidamente... o que ocorre que na chupeta (uma carro ligado a outro pelo cabo) estão dois alternadores ligados, o do seu carro e do outro carro, por isso desligar o cabo rapidamente.
Mas não deve ter acontecido nada com seu carro, já que tá normal...
abraços,
Quanto à chupeta, ou ligar com o carregador, realmente pode trazer problemas para o módulo de injeção, já que ocorre uma sobre carga.
O ideal é colocar uma bateria boa e ligar, ou se tiver carregador, desligar os cabos da bateria, deixar carregar depois ligar o carro com a bateria.
Me último caso, se for necessário chupeta, faça como o amigo falou, liga os faróis e outras coisas que consome energia... aconselho ter uma pessoa ao lado da bateria, assim que o carro pegar, desligar o cabo da chupeta rapidamente... o que ocorre que na chupeta (uma carro ligado a outro pelo cabo) estão dois alternadores ligados, o do seu carro e do outro carro, por isso desligar o cabo rapidamente.
Mas não deve ter acontecido nada com seu carro, já que tá normal...
abraços,
Marcelo Silva
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Faltando somente as rodas TSW... hehe
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BOA TARDE AMIGO ,TAMBEM PASSEI POR ISSO PRECISEI DAR UM TRANCO O MEU TAMBEM É UM CLASSIC 2009/10 ,DUAS VEZ FIQUEI SEM BATERIA ,ATÉ MANDEI PARA AUTORIZADA MAS NADA ACHARÃO ME FALARAM QUE DEVE SER O SOM MAS COMO MEU SOM É NORMAL O FATO É QUE NÃO TIVE MAIS PROBLEMA APESAR DE UMA AUTORISADA ME DIZER QUE TINHA QUE TER VINDO BATERIA DE 55 E NÃO 42 E A LOJA DIZ QUE 42 É O NORMAL ,TE PERGUNTE DE QUANTO É A TUA BATERIA(NÃO TE PREOCUPA QUE SE JÁ NÃO ESTRAGOU NÃO DEU NADA) E OUTRA VOCE TEM DIREITO DE CHAMAR SOCORRO DE GRAÇA DURANTE UM ANO PELA GARANTIA ,EU JA CHAMEI E É MUITO RAPIDO ABRAÇO E SORTE.
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tranco de forma alguma, carregador com cabos ligados na bateria menos ainda
a velha chupetinha ainda é a melhor saida mesmo, se possivel apenas com uma bateria boa, sem estar ligada a outro carro funcionando...como ja foi dito
a velha chupetinha ainda é a melhor saida mesmo, se possivel apenas com uma bateria boa, sem estar ligada a outro carro funcionando...como ja foi dito
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Problema a princípio não tem...
O problema do "tranco" não é com a injeção eletrônica e sim com o catalisador. Quando se dá o "tranco" uma boa quantidade de gasolina sem queimar vai parar na forma líquida dentro do catalisador, e a reação química pode danificá-lo. Só isso.
Nunca se dá a partida com o carregador de bateria ligado, pode danificar o carregador.
O problema do "tranco" não é com a injeção eletrônica e sim com o catalisador. Quando se dá o "tranco" uma boa quantidade de gasolina sem queimar vai parar na forma líquida dentro do catalisador, e a reação química pode danificá-lo. Só isso.
Nunca se dá a partida com o carregador de bateria ligado, pode danificar o carregador.
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Buenas...
O problema do tranco é o catalisador. Em carros pré injeção eletronica ja se usava correia dentada e se dava trnco normalmente (ap, fiat...)
Acontece que parte de combustivel não queimado vai pro catalisador, o que pode danificar o mesmo, mas vez ou outra, não se preocupe que não acontece nada. Em alguns carros vem no manual instruções para azer pegar no tranco. Don't worry.
Quanto a chupeta, vi o pessoal recomendando ligar os faróis por causa do pico de energia. NÃO FAÇA ISSO. O pico existe, e pode queimar as lampadas dos faróis. O correto é ligar o VENTILADOR, pois um pico de energia apenas fará o ventilador girar mais rapido e não queimar.
O problema do tranco é o catalisador. Em carros pré injeção eletronica ja se usava correia dentada e se dava trnco normalmente (ap, fiat...)
Acontece que parte de combustivel não queimado vai pro catalisador, o que pode danificar o mesmo, mas vez ou outra, não se preocupe que não acontece nada. Em alguns carros vem no manual instruções para azer pegar no tranco. Don't worry.
Quanto a chupeta, vi o pessoal recomendando ligar os faróis por causa do pico de energia. NÃO FAÇA ISSO. O pico existe, e pode queimar as lampadas dos faróis. O correto é ligar o VENTILADOR, pois um pico de energia apenas fará o ventilador girar mais rapido e não queimar.
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Muito Prazer! rsrsrsssklaudio escreveu:"...vc não ja noto que a coreria dentanda sempre quebra quando alguem sai com o carro e nunca com eel ja em movimento
vc ja ouvi falar eu tava a 150 e a correia quebro ou estava a 70 e a correia quebro
sempre se ve eu estava saindo da casa de fulano estava no farol parada quando sai e assim por diante..."
Comigo já aconteceu! A correia dentada arrebentou uns 15 dentes (eu acho) quando eu estava a uns 70 km/h! Na época era um Tempra 16v, eu e o meu irmão tinhamos comprado o carro e falei para ele que ia trocar a correia, mas ele me mostrou a velha falando que o antigo dono tinha trocado!
Como o caro era para "quebrar um galho", pois tinha dívidas de IPVA e MULTAS maiores que o valor do carro, nem mexemos no motor e vendemos pelo mesmo valor pago na compra!
Abraços
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