Rele do ar quente estalando e antes não estalava

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Pantaleao
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 21 2009f Setembro 2009 03:22:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rele do ar quente estalando e antes não estalava

Mensagem por Pantaleao »

Saudações pessoal.

Tenho um Corsa 2007 Life Classic apenas com ar quente.

Eu tentei um procedimento de trocar a lampada queimada da chave do farol que fica no painel e não deu certo.
Até ai beleza, montei de novo e deixei só a chave meio que mal encaixada para quando comprar a lampa ( hoje ) não precisar desmontar novamente a parte de onde sai o ar para novamente tirar a chave.

Após este procedimento eu fui sair com o carro e liguei o AR QUENTE para desembasar o vidro e, após ligar ouvi um barulho ( TEC ).
E quando desliguei o ar quente eu, ouço novamente este mesmo TEC que no caso é do rele.

Porem ate hoje nunca tinha ouvido este barulho do rele antes, sempre quando ligava e desligava o ar quente não fazia barulho algum no estilo ( TEC ).

Sera que o barulho sempre existiu ? Sera meu pisicologico ? Ou fiz algo de errado na hora de montar o painel ? Mais eu não mechi na caixa de fusiveis e nenhum fusivel ou rele.

Por favor Me deem uma luz gurus :)
CURTA A VIDA QUE A VIDA É CURTA

Se você tem um sonho corra atrás para que se realize. Não espere que este se realize sozinho você também tem que fazer a sua parte.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Esse TEC que voce ouve e uma microchave que e acionada quando se gira esse botao do ar quente. O que aciona a valvula de controle de entrada de agua para o radiador de ar quente e uma valvula solenoide que fica la no cofre do motor.
Essa valvula solenoide libera a succao pelo coletor de admissao, que, aciona a valvula de ar quente. Nao sei de mais detlahes sobre o 2007, mas, considerando que o sistema e o mesmo dos Corsas B.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”