alcineu escreveu:Se voce desaparafusar esses pontos, passar alguma escovinha de aco nos parafusos, limpar as arruelas, porcas, conexoes dos cabos marrons, com bombril/lixa fina, tec, mata tudo.
Aquele ponto de aterramento em cima do motor sao 2 pontos/2 parafusos.
O motor e a lataria sao o terra central para tudo, ou seja, do polo (--) negativo da bateria ate o bloco do motor e lataria, tem que ter conducao ZERO .
Se nao resolver, pegue um fio grosso, conecte aparafusando no polo negativo da bateria e va conectando em cada ponto de aterramento e de a partida no motor.
Faca isso em um ponto de cada vez. Aquele ponto que nao falhar com esse jamper, revise-o. Se nao resolver, ha alguma interrupcao intermitente pelo caminho, ai o jeito e deixar esse Jamper. Parafuse bem no local.
Ha casos que teve que aterrar a caixa da ECU/modulo na lataria por essas falhas.Na duvida procure algum eletricista. Ate eletricista residencial sabe resolver.
Vlw Alcineu.. farei estes testes!!!
Fiz alguns, iguais aos que amigo leonista fez, e os resultados foram parecidos aos dele, nenhum deu ZERO, todos deram algo em torno de 0,8~1,4.
Vou fazer os testes com um cabo de 16mm e retorno os resultados.
Muito obrigado e até mais!