Peguei uma estrada de chão no feriadão de 7 de Setembro e o motor ficou com muita poeira.
Gostaria de saber dos amigos se tem algum problema passar um aspirador no motor, pois sei que lavar é bem complicado.
Meu carro é um Corsa Maxx 2005 a gasolina.
Abs.
Passar aspirador no motor, tem algum problema?
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pode ter certeza q lavando vai conseguir resultado bem melhor
mas nada imede de ser usado um aspirador, cuidado pra nao aspirar nenhum parafuso q por ventura esteja solto, nao deveria.....
mas nada imede de ser usado um aspirador, cuidado pra nao aspirar nenhum parafuso q por ventura esteja solto, nao deveria.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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se nao quiser lavar deve passar um jato de ar com presao e depois com um pano fazer a limpeza e cuidao pra nao quebra ou arrancar nada
agora nunca houvi falar em passa aspirador deve pode passar mas ano vai ter resultado e toma o procedimento citado acima
agora nunca houvi falar em passa aspirador deve pode passar mas ano vai ter resultado e toma o procedimento citado acima
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Lavar é sempre complicado, pois requer muitos cuidados por conta dos componentes eletrônicos...Mas caso saiba manusear bem uma WAP, quem sabe...é até mais fácil para tirar o grosso...
Passar aspirador de pó creio que não ajudará muito, além de correr o risco de estragar algumas coisas mais sensíveis por conta da sucção...
Recomendo, dependendo da sujeira, pegar um pano seco e tirar o excesso e depois com o pano úmido retirar o restante. Por fim, lavando esse pano e sair dando um retoque, com todo o cuidado...Tente fazendo isso a cada semana, pois o motor não ficará limpo de imediato...
Passar aspirador de pó creio que não ajudará muito, além de correr o risco de estragar algumas coisas mais sensíveis por conta da sucção...
Recomendo, dependendo da sujeira, pegar um pano seco e tirar o excesso e depois com o pano úmido retirar o restante. Por fim, lavando esse pano e sair dando um retoque, com todo o cuidado...Tente fazendo isso a cada semana, pois o motor não ficará limpo de imediato...
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Bem cada caso é um caso e cada um tem uma opinião.
Eu particularmente lavo o motor do meu corsa desde novo. Só não jogo agua sob extrema pressão. Só borrifando/chuveirinho.
Os conectores dos chicotes são todos protegidos por isolação para que não entre água nos mesmos. Entre um e outro há uma borracha de vedação.
Até o alternador/gerador leva água em cima. É só depois disso deixar a tampa do motor aberta para evaporar a água e depois dar partida no motor.
O caso mais critico seria a bobina de ignição, mas, pelo que notei essa bobina plástica dos corsas são bem resistente a água.
Como as montadoras colocaram a ECU/CPU lá no cofre do motor os cuidados são dobrados. É o caso de proteger a ECU com saco plástico. Coloco logo 2 sacos quando lavo o motor do Uno Fire que fica sob o paralama.
Borrifando agua da torneira por cima do motor e pincel/água e sabão/shampoo até o mecanico agradece.
Eu passei por um dilema desses com um Fiesta.
Mas olha o que fizeram: borrifaram óleo diesel, deram u mtempo e depois meteram agua sob pressão. E bota pressç]ão nisso. Daquela de fazer buraco no chão de terra. Putz grila!
Depois de terminarem, quem disse que o motor pegava. Só dava pipoco.
Resultado: depois de uns 30 minutos, tiveram que chamar o dono do lava jato e ele foi direto em um chicote atras do motor. Estava encharcado de água. Desconectou, jateou com ar, conectou e pimba, pegou na boa.
Agora tem determinados tipos de bobina de ignição que se tem que tomar cuidados, não arrisquem, protegem-a antes.
Distribuidor então nem se fala, não arrisquem. Sacos pláticos neles.
Eu particularmente lavo o motor do meu corsa desde novo. Só não jogo agua sob extrema pressão. Só borrifando/chuveirinho.
Os conectores dos chicotes são todos protegidos por isolação para que não entre água nos mesmos. Entre um e outro há uma borracha de vedação.
Até o alternador/gerador leva água em cima. É só depois disso deixar a tampa do motor aberta para evaporar a água e depois dar partida no motor.
O caso mais critico seria a bobina de ignição, mas, pelo que notei essa bobina plástica dos corsas são bem resistente a água.
Como as montadoras colocaram a ECU/CPU lá no cofre do motor os cuidados são dobrados. É o caso de proteger a ECU com saco plástico. Coloco logo 2 sacos quando lavo o motor do Uno Fire que fica sob o paralama.
Borrifando agua da torneira por cima do motor e pincel/água e sabão/shampoo até o mecanico agradece.
Eu passei por um dilema desses com um Fiesta.
Mas olha o que fizeram: borrifaram óleo diesel, deram u mtempo e depois meteram agua sob pressão. E bota pressç]ão nisso. Daquela de fazer buraco no chão de terra. Putz grila!
Depois de terminarem, quem disse que o motor pegava. Só dava pipoco.
Resultado: depois de uns 30 minutos, tiveram que chamar o dono do lava jato e ele foi direto em um chicote atras do motor. Estava encharcado de água. Desconectou, jateou com ar, conectou e pimba, pegou na boa.
Agora tem determinados tipos de bobina de ignição que se tem que tomar cuidados, não arrisquem, protegem-a antes.
Distribuidor então nem se fala, não arrisquem. Sacos pláticos neles.
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