[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

Quais as novas por aqui !?!?!?!?!

To na msma tmb, com essa da alavanca ...
Nós que temos sedan somos descriminados, e tachados de tiozinho !!!
haeiuhaeuihaehaiuehuiaheiuhae

Vou tentar ver na Mercadocar, uma loja de autopeças que tem aqui em sampa, qndo fui ver pro hatch, me pediram R$ 80, mas ai eu achei no ML por R$ 65.

Falando nisso, se alguem achar uma de sedan, compre pra mim e pro Sstefanello, ai eu troco com alguem que tenha hatch na minha que tá guardada aqui... que é a do hatch... e quando eu criar coragem pra instalar o MID denovo, vou colocar ela msmo, por enquanto ...

Abraços a todos !!!!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

Sstefanello, tu colocou que iluminação no seu MID?
Led super brilho?
Iluminação original?


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

emerson.fp escreveu:Sstefanello, tu colocou que iluminação no seu MID?
Led super brilho?
Iluminação original?
Minha iluminação está original, nesse ponto eu não mexi.
Sedan Premium Econo.Flex


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

[quote="beteti"]Instalei meu MID nesse final de semana! sexta feira à noite mais extamente!!! heheheh

Ficou show, mas infelizmente ele veio configurado como 501... sei q o 503 e o 501, ambos são para penus/rodas 185/65/R14... mas não sei se tem alguma outra fora isso... como por ex. o motor... mas... irei fazer testes de rodagem e com o tempo saberei se está ok ou não.... por enquanto o que vi é o erro (já esperado) de aprox. 2% na kilometragem rodada... até ai normal... pois meu pneu é 175/65/R14... e então há aprox. 40mm de diferença na circunferencia do meu pneu para o do astra.

Alguem saberia me dizer se há efetivamente muitas diferenças do 501 para o 503?? e quais são elas???

Uma coisa que notei é q a autonomia tá explemamente fora.... estava com 1/4 de tanque e ele marcava 206km de autonomia!! isso eu só tenho com 1/2 tanque!.... ai enchi o tanque e foi para 730km!!! heheheehe.... meu carro faz em torno de 400km estando ele cheio até o momento que entra na reserva!!!!.... ai sai por ai rodando para ver se ele iria se ajustar melhor... rodei 40km e caiu para 530km.... já não ficou tão absurdo, mas ainda sim muuuito otimista! hehehhe.... agora não sei se ele está bem fora ssim por causa do cod 501 ou se é outra coisa....

Sobre o consumo média, até que está dentro... ele está marcando 11km/l... e o meu corsa geralmente faz 10km/l.... e ainda é cedo para avaliar pois andei só 40km.... só vou saber se está dentro da faixa qdo eu zerar o tanque, abastecer de novo e fazer as contas!!!

Uma coisa que não gostei foi a iluminação.... 2 coisas... primeiro é q o contraste dele é muito forte... vc só vê legal as letras sem ver o fundo delas se vc estiver na frente dele... no campo de visão do motorista e do passageiro o fundo fica muito forte (efeito normal nos LCDs por causa do ângulo de visão) e como não tem como diminuir o contraste, fica meio estranho... lembre-se... eu disse contraste... e não a luminosidade, que pode ser controlado pelo dimmer do painel... a segunda coisa é que meu painel está todinho com leds brancos... meu antigo TID tbm tinha... ficava show!.... mas no MID, ficou verde amarelado!!!!!! huahuhau.... estranho... não gostei muito disso.... agora não sei o q fazer...

Olhei dentro do TID e do MID para comparar.... notei que no TID há um plastico branco atras do LCD... já no MID, esse plástico é meio amarelado... creio que seja isso que esteja fazendo ele ficar meio verdinho!!! alguem tbm passou por isso?? conseguiu corrigir o problema de alguma forma?!?!? vi no astra club um kra que colocou led branco no MID dele e ficou normal... branquinho...

Ae vão as fotos!!!!!.....


Foto com as luzes originais!... mostrando a autonomia de 206km com 1/4 de tanque!!! hehehe, q bom se fosse verdade!!!
[url=http://www.postimage.org/][img]http://img38.imageshack.us/img38/8580/57343157.jpg[/img][/url]


O MID verdinho amarelado!!! :(
[url=http://www.postimage.org/][img]http://img35.imageshack.us/img35/9227/74970435.jpg[/img][/url]


Foto do TID... queria que o MID ficasse com essas cores!!! hehehe
[url=http://www.postimage.org/][img]http://img198.imageshack.us/img198/7597/77544503.jpg[/img][/url]


Abraços à todos![/quote]

Alguém conseguiu deixar o MID mais branco possível?


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

Sstefanello escreveu:
tersimonian escreveu:Aii carinha, segue o link da pessoa que esta vendendo http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=51696


boa sorte.
Não está facil pra mim achar a chave do sedã pra colocar no meu. A do sedã não tem acionamento pra lavador e limpador traseiro.

é só procurar a de um astra hatch...:D
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

emerson.fp escreveu:
beteti escreveu:Instalei meu MID nesse final de semana! sexta feira à noite mais extamente!!! heheheh

Ficou show, mas infelizmente ele veio configurado como 501... sei q o 503 e o 501, ambos são para penus/rodas 185/65/R14... mas não sei se tem alguma outra fora isso... como por ex. o motor... mas... irei fazer testes de rodagem e com o tempo saberei se está ok ou não.... por enquanto o que vi é o erro (já esperado) de aprox. 2% na kilometragem rodada... até ai normal... pois meu pneu é 175/65/R14... e então há aprox. 40mm de diferença na circunferencia do meu pneu para o do astra.

Alguem saberia me dizer se há efetivamente muitas diferenças do 501 para o 503?? e quais são elas???

Uma coisa que notei é q a autonomia tá explemamente fora.... estava com 1/4 de tanque e ele marcava 206km de autonomia!! isso eu só tenho com 1/2 tanque!.... ai enchi o tanque e foi para 730km!!! heheheehe.... meu carro faz em torno de 400km estando ele cheio até o momento que entra na reserva!!!!.... ai sai por ai rodando para ver se ele iria se ajustar melhor... rodei 40km e caiu para 530km.... já não ficou tão absurdo, mas ainda sim muuuito otimista! hehehhe.... agora não sei se ele está bem fora ssim por causa do cod 501 ou se é outra coisa....

Sobre o consumo média, até que está dentro... ele está marcando 11km/l... e o meu corsa geralmente faz 10km/l.... e ainda é cedo para avaliar pois andei só 40km.... só vou saber se está dentro da faixa qdo eu zerar o tanque, abastecer de novo e fazer as contas!!!

Uma coisa que não gostei foi a iluminação.... 2 coisas... primeiro é q o contraste dele é muito forte... vc só vê legal as letras sem ver o fundo delas se vc estiver na frente dele... no campo de visão do motorista e do passageiro o fundo fica muito forte (efeito normal nos LCDs por causa do ângulo de visão) e como não tem como diminuir o contraste, fica meio estranho... lembre-se... eu disse contraste... e não a luminosidade, que pode ser controlado pelo dimmer do painel... a segunda coisa é que meu painel está todinho com leds brancos... meu antigo TID tbm tinha... ficava show!.... mas no MID, ficou verde amarelado!!!!!! huahuhau.... estranho... não gostei muito disso.... agora não sei o q fazer...

Olhei dentro do TID e do MID para comparar.... notei que no TID há um plastico branco atras do LCD... já no MID, esse plástico é meio amarelado... creio que seja isso que esteja fazendo ele ficar meio verdinho!!! alguem tbm passou por isso?? conseguiu corrigir o problema de alguma forma?!?!? vi no astra club um kra que colocou led branco no MID dele e ficou normal... branquinho...

Ae vão as fotos!!!!!.....


Foto com as luzes originais!... mostrando a autonomia de 206km com 1/4 de tanque!!! hehehe, q bom se fosse verdade!!!
Imagem


O MID verdinho amarelado!!! :(
Imagem


Foto do TID... queria que o MID ficasse com essas cores!!! hehehe
Imagem


Abraços à todos!
Alguém conseguiu deixar o MID mais branco possível?

Po... fico feliz que alguém seguiu meu procedimento ai...
bom.. agora é só pedir para os moderadores fixar o post!

Bom... eu tenho algumas coisas que relacionam o 501 e 503... mas não estou com elas aqui no momento...
cara... andei meio sumido daqui do post mas tentei responder os inumeros emails que recebi...

Abraço a todos que conseguiram instalar a parada ai...
:D
:lol:
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

Rodrigo_Rios escreveu:
vavasound escreveu:No começo do post eu expliquei como fazer a calibração do MID, e isso necessariamente precisa ter o TECH2, como eu disse na msg anterior, eu e mais dois colegas estamos tentando fazer um programa para calibrar o MID sem o TECH2.

Vc pode sim comprar um MID que já tenha as configurações estabelecidas e "não" precise configurar.

Ele vai funcionar sim... mas vai lhe informar dados errados...

Não acho vantagem ter todo um trabalho pra obter dados incorretos!

Espero ter te ajudado a compreender o que realmente se passa com o TECH2.

Te falo isso com absoluta certeza pois eu trabalho onde eu tenho essas informações... não posso ser tão explícito mas acho que vc entendeu...rsrs

G
M


Em breve postarei fotos

Abraços
Galera ai vai minha contribuição ... Só organizei o trabalho do nosso amigo !

Imagem

Vavasoud Achei este no ML mas o cara diz que tem 26 Fios :o :?:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -elite-_JM

Sem problemas... ele tem um conector com 32 pinos.. mas tem 26 fios.. ele não tem os sensores de pastilha de freio, de agua do parabrisa e etc...
mas os principais ele tem!! :d
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

leoeconoflex escreveu:uma ótima noticia a todos aqui do forum ...

consegui instalar meu MID, e ele está funcionando 100% !!!!!!!!!!!!!

fiz ontem a noite, depois de dicas do amigo vini, q me sugeriu entrar no clube do astra para ver como faziam para pegar o sinal q eu estava com dificuldade.

pois bem, verifiquei tudo la e ontem a noite msmo puis a mão na massa. é exatamente como está descrito lá, eu até consegui fazer algo um pouco melhor, pois ao invés de usar apenas o fio como contato, consegui ligar um terminal semelhante ao que existe no conector do MID no conector da central, ficou parecendo o conector original.

se alguem precisar eu coloco fotos, é so me pedir... é quase uma cirurgia ... é trabalhoso, mas nada impossivel ...

o MID q eu comprei foi previamente configurado pela loja, logo naum precisarei de nenhum ajuste ... pois as quilometragens estão batendo 100% e a autonomia parou de dar um absurdo ...

so um comentario, é impressionante como a GM naum coloca isso nem como opcional de fabrica ... se uma pessoa como eu (com a imensa ajuda de todos daqui, como vavasoud e vini) conseguiu instalar sem problemas e sem fios aparecendo ... pq a GM não o faz ????

enfim ... seguem fotos para ilustrar tudo q disse......



Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Ai sim hein leo??

Desculpa não ter ajudado mais pois andei meio sumido mas que bom que vc conseguiu!

Parabéns!!
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

tersimonian escreveu:Fala ai Leo e ou outros deste topico, tenho uma duvida e talvez vc possa me dar uma luz, sei qu nao tem nada a ver com o topico, mas aqui é bem mais facil de te encontrar, eu vi este som no Ml http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... acaixa-_JM , e gostaria de saber se ele fuciona no meu corsa premium com TID, eu teria que ser um MID, e ele tambem funcionara todas as funcoes. Eu nao sei bem como este som funciona, mas eu tenho um pioneer 9880 e nele quando recebe uma ligaçao no painel dele aparece o numero do telefone, gostaria se alguem souber se quando este som original recebe ligaçao ele faz a mesma coisa, pois se funcionar assim , to cossando pra trocar meu pioneer por esta ai original.

Se vc quizer me responder por e-mail fica a vontade tersimon@terra.com.br.


Abraços

Consegue instalar sim... sem problemas.. tanto no TID quanto no MID, ambos tem a entrada auxiliar dos aparelhos de SOM GM.

As cores dos fios são as mesmas. É só dar uma olhada na pinagem que eu fiz no começo do post.

Abraço!!
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


vavasound
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:08:22 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por vavasound »

laoguimaraes escreveu:Fala Pessoal, beleza?

Pelo que li no tópico, todas as instalações do MID's , que o pessoal relatou, foram feitas em Corsas sem BCM.
Queria saber se alguém instalou o MID com sucesso em algum Corsa com BCM, uma vez que este seria o meu caso. Apesar de o tutorial estar muito bem explicado, queria saber se a instalação nos com BCM gerou algum tipo de surpresa.

Abraço.
Luiz
Queridão... eu instalei no meu... com BCM...
afinal... eu criei o turorial... e ainda desenvolvi o esquema pros sem BCM pra ajudar a galera...

;)

abraço!
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”