iae! galera estou com uma duvida meio besta mais quero saber se essa mangueira pode ser desligada e qual a função dela.
no respiro do oleo que é essa entrada mais grossa onde esta o "X" eu coloquei um filtro de respiro.
e essa mangueira mais fina (onde esta a seta vermelha), qual a função dela? ela pode ser eliminada.
a mangueira esta toooda suja por dentro, dando uma impressao que so leva sujeira pro coletor de admissão.
o que eu fasso coloco outro filtro ai de forma inversa ou elimino toda a entrada?
[DÚVIDA] - RESPIRO DE OLEO. POSSO COLOCAR FILTROS EXTRAS?
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Olá guilherme.rainier.guilherme.rainier escreveu:iae! galera estou com uma duvida meio besta mais quero saber se essa mangueira pode ser desligada e qual a função dela.
no respiro do oleo que é essa entrada mais grossa onde esta o "X" eu coloquei um filtro de respiro.
e essa mangueira mais fina (onde esta a seta vermelha), qual a função dela? ela pode ser eliminada.
a mangueira esta toooda suja por dentro, dando uma impressao que so leva sujeira pro coletor de admissão.
o que eu fasso coloco outro filtro ai de forma inversa ou elimino toda a entrada?
Essa mangueira com o X é a mangueira secundaria do respiro do motor e a com a seta é a primaria.
Quando a borboleta esta fechada ou semi aberta, os gases do motor passam por ela e assim que a borboleta vai se abrindo passa pela secundária devido a maior sucção.
O filtro desses gases fica sob a tampa do comando de válvulas. Vai lá em matéris técnicas que tem um tutorial de como limpar.
Muitos fecham uma delas, no caso a primaria e colocam filtro externo na mangueira secundária, mas, tem que verificar o filtro interno da tampa por um periodo.
Se esta tudo sujo ai é bom limpar/lavar geral até a TBI.
OBS: quando a entrada desses gases pela mangueira primária esiver com entupimento na TBI, da esses problemas, ai só desmontando tudo ai.
Deixando uma dessas mangueiras expirando os gases para fora é fundamental, com filtro claro.
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ok! entao a mangueira secundaria foi vetada e colocado um filtro de respiro normal....alcineu escreveu:Olá guilherme.rainier.guilherme.rainier escreveu:iae! galera estou com uma duvida meio besta mais quero saber se essa mangueira pode ser desligada e qual a função dela.
no respiro do oleo que é essa entrada mais grossa onde esta o "X" eu coloquei um filtro de respiro.
e essa mangueira mais fina (onde esta a seta vermelha), qual a função dela? ela pode ser eliminada.
a mangueira esta toooda suja por dentro, dando uma impressao que so leva sujeira pro coletor de admissão.
o que eu fasso coloco outro filtro ai de forma inversa ou elimino toda a entrada?
Essa mangueira com o X é a mangueira secundaria do respiro do motor e a com a seta é a primaria.
Quando a borboleta esta fechada ou semi aberta, os gases do motor passam por ela e assim que a borboleta vai se abrindo passa pela secundária devido a maior sucção.
O filtro desses gases fica sob a tampa do comando de válvulas. Vai lá em matéris técnicas que tem um tutorial de como limpar.
Muitos fecham uma delas, no caso a primaria e colocam filtro externo na mangueira secundária, mas, tem que verificar o filtro interno da tampa por um periodo.
Se esta tudo sujo ai é bom limpar/lavar geral até a TBI.
OBS: quando a entrada desses gases pela mangueira primária esiver com entupimento na TBI, da esses problemas, ai só desmontando tudo ai.
Deixando uma dessas mangueiras expirando os gases para fora é fundamental, com filtro claro.
e a mangueira mais fina fiquei na duvida de vetala porque dentro da mangueira estava muito suja......
ou seja a mangueira Primaria nao deve ser vetada! certo?
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uma dica, eu retifiquei meu motor pra montar o turbo, depois disso nao sai uma gotinha de oleo ali....as galerias estao todas zeradas nao cria pressao no carter
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SemControle explique melhor isso ai sobre as galerias.SemControle escreveu:uma dica, eu retifiquei meu motor pra montar o turbo, depois disso nao sai uma gotinha de oleo ali....as galerias estao todas zeradas nao cria pressao no carter
guilherme.rainier se colocou filtro externo na mangueira secundária, elimine/vede a primária, mas, nunca se esqueça checar o filtro sob a tampa do comando de válvulas a cada periodo de km.
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entao o motor foi feito por completo, cabecote e a parte de baixo, foi tudo pra retifica feito banho quimico, testes de trincas, todas askelas coisas basicas de retifica, ai com os tratamentos as galerias de oleo estao novinhas sem borras, mesmo com pressao do turbo nao ta cospindo oleo algum ali no respiro do meu motor, e eu sei pq dexei aberto e de frente com um cotovelo da pressurizacao, esse meu respiro solta alguma coisa se enriquece de mais a mistura, mas como anda rico, mas dentro do normal, sem afogar o carro, nao sai nada de oleo ali....
em lenta depois de aquecido, fica em torno de 1,5bar a pressao do oleo, qnd acelera ele sobe com a rotacao do motor.....
eu acho q com o tempo, e com a formacao de borra nas galerias do motor, a pressao no sistema comeca a ficar elevada e esses respiros sao um ponto de fuga
em lenta depois de aquecido, fica em torno de 1,5bar a pressao do oleo, qnd acelera ele sobe com a rotacao do motor.....
eu acho q com o tempo, e com a formacao de borra nas galerias do motor, a pressao no sistema comeca a ficar elevada e esses respiros sao um ponto de fuga
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ontem fiz um teste....
naquela mangueira onde eu coloquei o X foi onde eu isntalei o filtro..
na magueira primaria percebi qui nao e bom isolar, pois eu funcionei o carro e tampei com o dedo, e o carro ficou muito acelerado e jogando mais gasolina.
então concliui que so basta colocar o filtro na mangueira secundaria....
Vlw ai amigoss..
naquela mangueira onde eu coloquei o X foi onde eu isntalei o filtro..
na magueira primaria percebi qui nao e bom isolar, pois eu funcionei o carro e tampei com o dedo, e o carro ficou muito acelerado e jogando mais gasolina.
então concliui que so basta colocar o filtro na mangueira secundaria....
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Falae galera,
Fui no controlar hoje e tudo ok, a não ser por uma mangueira solta e é bem essa que o amigo apontou com uma seta, alguem tem uma imagem de onde ela vai ligada, pois a principio não encontrei o lugar para encaixa-la, juntou uns 3 caras la do controlar p/ achar o lugar mas não vimos
Lembrando que meu motor é igual a esse da imagem
Valews galera
Fui no controlar hoje e tudo ok, a não ser por uma mangueira solta e é bem essa que o amigo apontou com uma seta, alguem tem uma imagem de onde ela vai ligada, pois a principio não encontrei o lugar para encaixa-la, juntou uns 3 caras la do controlar p/ achar o lugar mas não vimos
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Deixe no projeto original . O meio ambiente agradeçe menos um gás altamente poluidor sendo JOGADO na atmosfera....No entanto , se está "sujando a borboleta" em demasia , é um claro sinal de que o motor está precisando de reforma. Na maioria dos casos a troca dos retentores de válvulas e aneis de seguimento resolve o problema da"pressão alta no carter"....
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