Luz amarela no painel???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Outra coisa, no meu caso eu sempre ando no "95" usando qualquer gasolina ou não,..mesmo sabendo que na posição "95" fica mais fácil ocorrer a batida de pino por causa do avanço, eu acho mais fácil de detectar gasolina de baixa qualidade X:
Quando abasteço num posto de bandeira "ALÊ" ou "BR" daqui de perto de casa, o carro só vai "grilar" se eu forçar uma marcha. Já quando eu abasteço num ESSO "no centro da cidade" ou num SHEL "próximo a cidade da minha mina" então o carro bate pino até numa reta. !! :o .
Se estivesse na posiçaõ "91" o carro iria aceitar as duas gasolinas e ficaria maismdifícil saber qual resiste mais a detonação, além doque na posição "91" o carro fica no rendiomento digamos "aceitável" agora se coloco no "95" o carro fica o bixo "somente com gasolina de ótima qualidade" mesmo sendo a comum.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


cdonke
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Domingo 20 2005f Fevereiro 2005 03:08:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por cdonke »

ok... onde q eu encontro essa chave pra por 91/95??? e como sei em ql esta???

o consumo (km/l) muda mexendo nisso?

vlw,
chris.


Rizk
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 02:38:03 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rizk »

Eu posso estar errado, mas já me disseram que a gasolina de alta octanagem não é recomendada para o corsa, pois contém chumbo. Já a aditivada não teria problema.


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

cdonke escreveu:ok... onde q eu encontro essa chave pra por 91/95??? e como sei em ql esta???

o consumo (km/l) muda mexendo nisso?

vlw,
chris.
Na verdade não é o consumo que muda não. O importante é a correia dentada estar em perfeito sincronismo "é bom ver isso também".
O conector só tem nos Corsa EFI e fica dentro do cofre do motor um pouco a frente da bateria preso mais ou menos em cima da caixa de roda direita. Alí VC vai ver o conector de octanas é só desconeta-lo e virar a posião...Na verdade isso não é pra ficar mexendo muito não, o ideal seria por no 91 e só usar gasolinas comuns e "aditivadas comum" e não as de alta octanagem. Se VC por no 95 usando gasolina de péssima qualidade o motor vai bater pino aí VC tem duas opções: ou põe no "91" ou atrasa o ponto no distribuidor,..o ideal é por o distribuidor no ponto e o conector no "95" e VC verá que o rendimento irá melhorar, mas preste atenção para que não fique batendo pino queprovavelmete denunciará uma gasolina ruim,..aí o jeito é andar no "91' perdendo um poukinho de rendimanto mas preservando o motor.
Sobre o consumo se VC utilizar uma boa gasolina "comum" ou até meso a "aditivada comum" enão a de alta octanagem e por em "95" creio que vai cinsumir um poukinho mais PQ o ponto vai estar adiantado em relação a gasolina comum. O mesmo seria o ao contrário como por exemplo VC usar a de alta octanagem e deixar no "91" aí o carra vai subutilizar o rendimento mas deve ficar mais econômico, mas acho que não vale a pena PQ quem compra a de alta octanagem procura desempenho e não consumo. !!
Então o que infulencia no consumo é o ideal acerto do carro.
PS: EU NÃO COMPRO GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM QU AO MEU VER É BOBAGEM AIDA MAIS EM UM EFI.
O MPFI naõ possui o conector de octanas, é tudo ajustado pela central. !
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

cdonke escreveu:ok... onde q eu encontro essa chave pra por 91/95??? e como sei em ql esta???

o consumo (km/l) muda mexendo nisso?

vlw,
chris.
Na verdade não é o consumo que muda não. O importante é a correia dentada estar em perfeito sincronismo "é bom ver isso também".
O conector só tem nos Corsa EFI e fica dentro do cofre do motor um pouco a frente da bateria preso mais ou menos em cima da caixa de roda direita. Alí VC vai ver o conector de octanas é só desconeta-lo e virar a posião...Na verdade isso não é pra ficar mexendo muito não, o ideal seria por no 91 e só usar gasolinas comuns e "aditivadas comum" e não as de alta octanagem. Se VC por no 95 usando gasolina de péssima qualidade o motor vai bater pino aí VC tem duas opções: ou põe no "91" ou atrasa o ponto no distribuidor,..o ideal é por o distribuidor no ponto e o conector no "95" e VC verá que o rendimento irá melhorar, mas preste atenção para que não fique batendo pino queprovavelmete denunciará uma gasolina ruim,..aí o jeito é andar no "91' perdendo um poukinho de rendimanto mas preservando o motor.
Sobre o consumo se VC utilizar uma boa gasolina "comum" ou até meso a "aditivada comum" enão a de alta octanagem e por em "95" creio que vai cinsumir um poukinho mais PQ o ponto vai estar adiantado em relação a gasolina comum. O mesmo seria o ao contrário como por exemplo VC usar a de alta octanagem e deixar no "91" aí o carra vai subutilizar o rendimento mas deve ficar mais econômico, mas acho que não vale a pena PQ quem compra a de alta octanagem procura desempenho e não consumo. !!
Então o que infulencia no consumo é o ideal acerto do carro.
PS: EU NÃO COMPRO GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM QU AO MEU VER É BOBAGEM AIDA MAIS EM UM EFI.
O MPFI naõ possui o conector de octanas, é tudo ajustado pela central. !
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

cdonke escreveu:ok... onde q eu encontro essa chave pra por 91/95??? e como sei em ql esta???

o consumo (km/l) muda mexendo nisso?

vlw,
chris.
Na verdade não é o consumo que muda não. O importante é a correia dentada estar em perfeito sincronismo "é bom ver isso também".
O conector só tem nos Corsa EFI e fica dentro do cofre do motor um pouco a frente da bateria preso mais ou menos em cima da caixa de roda direita. Alí VC vai ver o conector de octanas é só desconeta-lo e virar a posçião...Na verdade isso não é pra ficar mexendo muito não, o ideal seria por no "91" e só usar gasolinas comuns e "aditivadas comum" e não as de alta octanagem. Se VC por no "95" usando gasolina de péssima qualidade o motor vai bater pino aí VC tem duas opções: ou põe no "91" ou atrasa o ponto no distribuidor,..o ideal é por o distribuidor no ponto e o conector no "95" e VC verá que o rendimento irá melhorar, mas preste atenção para que não fique batendo pino no "95" que provavelmete denunciará uma gasolina ruim,..aí o jeito é andar no "91' perdendo um poukinho de rendimanto mas preservando o motor.
Sobre o consumo se VC utilizar uma boa gasolina "comum" ou até mesmo a "aditivada comum" e não a de alta octanagem e por em "95" creio que vai consumir um poukinho mais PQ o ponto vai estar adiantado em relação a gasolina comum. O mesmo seria o ao contrário como por exemplo VC usar a de alta octanagem e deixar no "91" aí o carro vai sub-utilizar o rendimento mas deve ficar mais econômico, mas acho que não vale a pena PQ quem compra a de alta octanagem procura desempenho e não consumo. !!
Então o que infulencia no consumo é o ideal acerto do carro.
PS: EU NÃO COMPRO GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM QUE AO MEU VER É BOBAGEM AIDA MAIS EM UM EFI.
O MPFI naõ possui o conector de octanas, é tudo ajustado pela central. !
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

cdonke escreveu:ok... onde q eu encontro essa chave pra por 91/95??? e como sei em ql esta???

o consumo (km/l) muda mexendo nisso?

vlw,
chris.
Na verdade não é o consumo que muda não. O importante é a correia dentada estar em perfeito sincronismo "é bom ver isso também".
O conector só tem nos Corsa EFI e fica dentro do cofre do motor um pouco a frente da bateria preso mais ou menos em cima da caixa de roda direita. Alí VC vai ver o conector de octanas é só desconeta-lo e virar a posçião...Na verdade isso não é pra ficar mexendo muito não, o ideal seria por no "91" e só usar gasolinas comuns e "aditivadas comum" e não as de alta octanagem. Se VC por no "95" usando gasolina de péssima qualidade o motor vai bater pino aí VC tem duas opções: ou põe no "91" ou atrasa o ponto no distribuidor,..o ideal é por o distribuidor no ponto e o conector no "95" e VC verá que o rendimento irá melhorar, mas preste atenção para que não fique batendo pino no "95" que provavelmete denunciará uma gasolina ruim,..aí o jeito é andar no "91' perdendo um poukinho de rendimanto mas preservando o motor.
Sobre o consumo se VC utilizar uma boa gasolina "comum" ou até mesmo a "aditivada comum" e não a de alta octanagem e por em "95" creio que vai consumir um poukinho mais PQ o ponto vai estar adiantado em relação a gasolina comum. O mesmo seria o ao contrário como por exemplo VC usar a de alta octanagem e deixar no "91" aí o carro vai sub-utilizar o rendimento mas deve ficar mais econômico, mas acho que não vale a pena PQ quem compra a de alta octanagem procura desempenho e não consumo. !!
Então o que infulencia no consumo é o ideal acerto do carro.
PS: EU NÃO COMPRO GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM QUE AO MEU VER É BOBAGEM AIDA MAIS EM UM EFI QUE NAÕ POSSUI SENSOR DE DETONAÇÃO.
O MPFI naõ possui o conector de octanas, é tudo ajustado pela central. !
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

Galera eu preciso de ajuda em relação esse assunto, esse sensor de octanas acho que meu EFI, não tem, ele tem o suporte ali perto do parafuso do amortecedor, tem o conector tbm, mais não tem nada acoplado nele, só tá o conector e mais nada. Isso influência muito no consumo? Ele tá batendo pino quando força uma marcha mais leve e velocidade mais baixa, antes não fazia nada, agora começou a fazer isso. O motor depois de quente começa a dar umas falhas, como se fosse um carro a alcool frio. Chequei a IE pelo código de lampejo da luz de ignição do painel (aprendi aqui no CC mesmo), mais só acusa o normal, código 12 (sensor de rotação pelo o motor estar desligado).

Preciso resolver isso, pq pelo o que li, meu carro está consumindo mais do que a média. Ele faz 10 cravado andando de boa as vezes e forçando as vezes.

Eu comprei o carro a pouco, e estou meio triste com isso.

agradeço desde já


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”