Lâmpadas de LED

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
LUC-GT
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Segunda-feira 06 2009f Julho 2009 09:43:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Lâmpadas de LED

Mensagem por LUC-GT »

Olá amigos, alguém aqui já usou ou usa lâmpadas a base de LEDS nas lanternas traseiras?

Gostaria, se possível, de ver fotos de lanternas traseiras de Corsa com tais lâmpadas.

Alguém tem experiência ou algum relato a respeito?

Agradeço quem puder ajudar.

Obrigado.
Paixão por carros é meu forte.
ljandrade
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 10:48:58 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ljandrade »

Fala meu caro! Olha, nunca usei no corsa não, mas já utilizei sim.. não como lâmpada principal muito menos como de freio, por causa da luminosidade, intensidade e tals.

Já vi pela net alguns conjuntos de leds, ou seja, um carinha baum de eletronica faz uma plaquinha com vários LED´s para "plugar" no soquete da lâmpada... mas sinceramente eu não arriscaria, pode ficar fraco.

O que eu fiz foi preencher os espaços que não acendiam na minha lanterna com alguns leds... eu achei que ficou legal. Infelizmente não tenho foto pois não tenho mais o carro, era um Gol no caso.

Em miudos, mantenha as suas lâmpadas dentro dos padrões normais, dê preferências as nacionais, fuja das importadas, muitas vezes são fora de especificação e "forçam" o sistema elétrico, dae vc pode fazer isso... usar os leds como um recurso adicional para iluminar outras partes das lantenas.

Por exemplo, o meu Corsa não tinha lanterna de neblina, se eu tivesse ainda eu faria isso com os LED´s colocaria aquela parte para acender sem precisar puxar putros fios, circuitos etc..

espero ter ajudado.
flw.

[]´s
Léo Andrade
LUC-GT
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Segunda-feira 06 2009f Julho 2009 09:43:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LUC-GT »

ljandrade escreveu:Fala meu caro! Olha, nunca usei no corsa não, mas já utilizei sim.. não como lâmpada principal muito menos como de freio, por causa da luminosidade, intensidade e tals.

Já vi pela net alguns conjuntos de leds, ou seja, um carinha baum de eletronica faz uma plaquinha com vários LED´s para "plugar" no soquete da lâmpada... mas sinceramente eu não arriscaria, pode ficar fraco.

O que eu fiz foi preencher os espaços que não acendiam na minha lanterna com alguns leds... eu achei que ficou legal. Infelizmente não tenho foto pois não tenho mais o carro, era um Gol no caso.

Em miudos, mantenha as suas lâmpadas dentro dos padrões normais, dê preferências as nacionais, fuja das importadas, muitas vezes são fora de especificação e "forçam" o sistema elétrico, dae vc pode fazer isso... usar os leds como um recurso adicional para iluminar outras partes das lantenas.

Por exemplo, o meu Corsa não tinha lanterna de neblina, se eu tivesse ainda eu faria isso com os LED´s colocaria aquela parte para acender sem precisar puxar putros fios, circuitos etc..

espero ter ajudado.
Essas lâmpadas ainda estão meio que engatinhando. Mas acredito que o futuro das lâmpadas será em LED mesmo. Pois o consumo é quase zero em relação às de filamento.
Paixão por carros é meu forte.
ljandrade
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 10:48:58 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ljandrade »

LUC-GT escreveu:
ljandrade escreveu:Fala meu caro! Olha, nunca usei no corsa não, mas já utilizei sim.. não como lâmpada principal muito menos como de freio, por causa da luminosidade, intensidade e tals.

Já vi pela net alguns conjuntos de leds, ou seja, um carinha baum de eletronica faz uma plaquinha com vários LED´s para "plugar" no soquete da lâmpada... mas sinceramente eu não arriscaria, pode ficar fraco.

O que eu fiz foi preencher os espaços que não acendiam na minha lanterna com alguns leds... eu achei que ficou legal. Infelizmente não tenho foto pois não tenho mais o carro, era um Gol no caso.

Em miudos, mantenha as suas lâmpadas dentro dos padrões normais, dê preferências as nacionais, fuja das importadas, muitas vezes são fora de especificação e "forçam" o sistema elétrico, dae vc pode fazer isso... usar os leds como um recurso adicional para iluminar outras partes das lantenas.

Por exemplo, o meu Corsa não tinha lanterna de neblina, se eu tivesse ainda eu faria isso com os LED´s colocaria aquela parte para acender sem precisar puxar putros fios, circuitos etc..

espero ter ajudado.
Essas lâmpadas ainda estão meio que engatinhando. Mas acredito que o futuro das lâmpadas será em LED mesmo. Pois o consumo é quase zero em relação às de filamento.
Ah, com certeza, tem evoluido bastante em pouco tempo!
flw.

[]´s
Léo Andrade
carlos jr-ACT-NINJA
:: Piquet ::
Mensagens: 378
Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 06:57:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos jr-ACT-NINJA »

kra de uma olhada no meu topiko eu colokei as luzes de reh led

segue link ----> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53961
Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Eu tenho a luz de placa com led, e acho BEEEEEM melhor que as amarelas! Deixa da uma baixada no preço dessas lampadas de led e elas ficarem melhor que eu animo em colocar elas no resto do carro... Hoje sai 25 pila CADA lampada... Se eu for por no freio, por exemplo, to lascado, são 4 lampadas hahaha...

Em breve eu coloco!

Abraço
P e t r u c e l l i
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”