Olá, pessoal, td bem???estou com um problema no meu corsinha já há um tempão e ninguém sabe resolver... É seguinte:
Ele fica acelerando sozinho quando eu paro no trânsito ou em algum sinal e a aceleração^às vezes vai ficando tão forte q ele morre.
Ele tem kit gás e a princípio achamos q era do variador de avanço. Troquei o variador e num primeiro momento ele não deu o problema, mas depois de uma semana voltou a dar. Aí fui numa oficina de confiança e fiz limpeza de bicos, borboleta, troca de óleo do motor, do freio, da marcha, passei no aparelho de injeção eletrônica e nada. Aí ele melhorou de novo durante um tempinho e depois começou tudo de novo. Aí a luz da injeção começou a acender. retornei no cara do gás e ele viu q as velas estavm precisando ser trocadas e disse q o problema não deve ser do gás. Aí, por coincidência, vindo para casa eu parei em um sinal com a luz interna ligada e reparei no seguinte: toda vez q o carro acelera sozinho, há uma queda na luz. Isso pode gter a ver com o alternador??? Por favor, alguém já viu um caso parecido com esse? Me ajudem, não sei mais o q faço com o Smurf (é assim q o chamo, rs )
[DÚVIDA] - Porque meu carro está acelerando sozinho?
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Faz sentido esse lance da elétrica...
Se houver algum mau contato no alternador ou bateria, por exemplo, a tensão cai e a central acelera o carro, pro alternador manter a tensão dentro das especificações.
Minha dica: confere as conexões elétricas da bateria, alternador, sensores em geral. Verifica também se não há algum curto-circuito entre positivo e carroceria.
Se estiver tudo ok, liga o carro, deixa em ponto morto e dá umas balançadas na carroceria, pra ver se ocorre o problema.
Senão, leva em algum auto-elétrico ou mecânico.
Se houver algum mau contato no alternador ou bateria, por exemplo, a tensão cai e a central acelera o carro, pro alternador manter a tensão dentro das especificações.
Minha dica: confere as conexões elétricas da bateria, alternador, sensores em geral. Verifica também se não há algum curto-circuito entre positivo e carroceria.
Se estiver tudo ok, liga o carro, deixa em ponto morto e dá umas balançadas na carroceria, pra ver se ocorre o problema.
Senão, leva em algum auto-elétrico ou mecânico.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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Amigo,
Nao sei se voce ja resolveu o problema, mas tive o mesmo problema com um Classic 2004, as vezes quase morria depois acelerava sozinho. Levei em um mecanico que disse que havia feito um curso na GM e que este carro tinha falta de aterramento que fazia um sensor parar de funcionar e causava este problema. Ele falou que a GM tinha um kit aterramento mas ele fazia um igual mais barato, entao ele cobrou uns 40 reais e colocou alguns cabos ligando o negativo da bateria, o motor, o cambio e o chassis. Foi batata, nunca meis deu problema.
Valeu.
Nao sei se voce ja resolveu o problema, mas tive o mesmo problema com um Classic 2004, as vezes quase morria depois acelerava sozinho. Levei em um mecanico que disse que havia feito um curso na GM e que este carro tinha falta de aterramento que fazia um sensor parar de funcionar e causava este problema. Ele falou que a GM tinha um kit aterramento mas ele fazia um igual mais barato, entao ele cobrou uns 40 reais e colocou alguns cabos ligando o negativo da bateria, o motor, o cambio e o chassis. Foi batata, nunca meis deu problema.
Valeu.
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Estou com o mesmo problema no meu corsa. De vez em quando a rotação fica a 1100, 1200, 1300. Se eu desligar o carro e ligar novamente volta ao normal (800). Fiz a limpeza do TBI com CAR-80, durante 3 dias ficou tudo normal, mas voltou a apresentar o mesmo problema. O pior dessa situação é o cunsumo de gasolina, não tem bolso que suporte!!! Alguém já passou por algo semelhante?
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Putz! Estou com o mesmo problema.
Meu Classic 03/04 acelera sozinho, chagando a atingie, em ponto morto, de 1500 rpm até um pouco mais de 3000rpm.
Fora que quando ele acelera, se o carro estiver de terceira e eu tirar o pé do acelerador ele fica engasgando.
Já tentei de tudo, levei a vários mecânicos. Da última vez ficou em R$ 265,00 e só funcionou bem um dia, depois voltou a fazer a mesma coisa. Trocou a sonda Lambda e as velas, mas não adiantou. Esta semana levarei novamente na oficina, que é uma das melhores da cidade, para que eles tentem novamente, pois afinal gastei um bocado de dinheiro achando que teria a soluçao do meu problema.
Se não der certo, infelismente vou vendê-lo e comprar outro carro zero que não seja um corsa, pois meu irmão perdeu a paciência com o dele ha cerca de 3 meses e trocou por um novo Voyage. O corsa dele era 05 e mecânico nenhum solucionou o problema, sequer tinham vergonha de admitir que não sabiam o que era.
É uma pena, pois gosto do carrinho, que é muito econômico.
Meu Classic 03/04 acelera sozinho, chagando a atingie, em ponto morto, de 1500 rpm até um pouco mais de 3000rpm.
Fora que quando ele acelera, se o carro estiver de terceira e eu tirar o pé do acelerador ele fica engasgando.
Já tentei de tudo, levei a vários mecânicos. Da última vez ficou em R$ 265,00 e só funcionou bem um dia, depois voltou a fazer a mesma coisa. Trocou a sonda Lambda e as velas, mas não adiantou. Esta semana levarei novamente na oficina, que é uma das melhores da cidade, para que eles tentem novamente, pois afinal gastei um bocado de dinheiro achando que teria a soluçao do meu problema.
Se não der certo, infelismente vou vendê-lo e comprar outro carro zero que não seja um corsa, pois meu irmão perdeu a paciência com o dele ha cerca de 3 meses e trocou por um novo Voyage. O corsa dele era 05 e mecânico nenhum solucionou o problema, sequer tinham vergonha de admitir que não sabiam o que era.
É uma pena, pois gosto do carrinho, que é muito econômico.
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sobre aterramentos deem uma lida aqui neste linkfspimenta escreveu:Amigo,
Nao sei se voce ja resolveu o problema, mas tive o mesmo problema com um Classic 2004, as vezes quase morria depois acelerava sozinho. Levei em um mecanico que disse que havia feito um curso na GM e que este carro tinha falta de aterramento que fazia um sensor parar de funcionar e causava este problema. Ele falou que a GM tinha um kit aterramento mas ele fazia um igual mais barato, entao ele cobrou uns 40 reais e colocou alguns cabos ligando o negativo da bateria, o motor, o cambio e o chassis. Foi batata, nunca meis deu problema.
Valeu.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... erramentos
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Olá!
Já levei o carro mais duas vezes para a oficina, e o corsinha anda bem um dia depois piora novamente.
Daí então depois que li este tópico e postei a mensagem anterior, leveii a um eletrecista, expliquei que o carro engasgava, acelerava sozinho e ultimamente estava morrendo facilmente, muitas vezes só de acionar na embreagem para trocar de marcha ele morria.
A principio o eletrecista disse que seria pouco provavel que a causa do problema fosse eletrica, mas ao fazer uma revisao em todos os cabos percebeu que o chicote com os cabos de sensores da ingeção eletronica (passam em uma canaleta plastica em cima do motor) estavam com piques que algum mecanico fez anteriormente para testa-los e soldou todos os contatos das extremidades. Batata ficou 0 bala.
Já levei o carro mais duas vezes para a oficina, e o corsinha anda bem um dia depois piora novamente.
Daí então depois que li este tópico e postei a mensagem anterior, leveii a um eletrecista, expliquei que o carro engasgava, acelerava sozinho e ultimamente estava morrendo facilmente, muitas vezes só de acionar na embreagem para trocar de marcha ele morria.
A principio o eletrecista disse que seria pouco provavel que a causa do problema fosse eletrica, mas ao fazer uma revisao em todos os cabos percebeu que o chicote com os cabos de sensores da ingeção eletronica (passam em uma canaleta plastica em cima do motor) estavam com piques que algum mecanico fez anteriormente para testa-los e soldou todos os contatos das extremidades. Batata ficou 0 bala.
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Ola Pessoal!!! Esse topico foi bom... Eu tenho um Sedan Millenium 02, As vezes quando tah frio ele fika com a aceleraçao alta e depois baixa... Mas quando eu ando se dexer ele vai sozinho, mais ai que tah a diferença do que acontece nos carros ai de vcs. O meu quando freia e para volta tudo ao normal!
Agora se do umas esticadas e jogo Ponto Morto ele volta Alto de novo. Dai eu piso no freio e Paro fika normal. So queria saber se tem a ver com oq vcs estao falando, pq ate meu pai falou desse problema. Se for o mesmo problema, jah tenho uma soluçao!
Mas se nao for espero que vcs me ajudem ae tbm!!!
Falou, abraços
Agora se do umas esticadas e jogo Ponto Morto ele volta Alto de novo. Dai eu piso no freio e Paro fika normal. So queria saber se tem a ver com oq vcs estao falando, pq ate meu pai falou desse problema. Se for o mesmo problema, jah tenho uma soluçao!
Mas se nao for espero que vcs me ajudem ae tbm!!!
Falou, abraços
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O Meu corsa Do nada Acelera pacas, e quando abaixa a rotação abaixa de vez e morre, direto acontece isso, será problema com o aterramento??
alguém me ajuda jáh estou perdendo o gosto pelo seu madruga( Meu corsa kk')
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