Consumo Corsa Hatch 1.4 Premium Econo.Flex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Consumo Corsa Hatch 1.4 Premium Econo.Flex

Mensagem por Skorpions »

Olá pessoal. Sou novo aqui no Fórum e em maio adquiri meu Corsa, aliás um ótimo carro.

Gostaria de tirar algumas dúvidas e compartilhar as coisas relacionadas ao carro com vocês aqui no Fórum com intuito de ajudar os amigos.

Gostaria de uma ajuda com relação ao consumo do Corsa 1.4 Econo.Flex com álcool na cidade. Meu carro é novo e está no momento com 1.887 Km e está fazendo na cidade entre 6,5 a 7 km/l. Na estrada esse carro fez numa viagem de 240 km, ele fez 12,3 mk/l com álcool.

Logo quando tirei o carro nas duas primeiras vezes que abasteci o tanque cheio a média na cidade começou sendo 5,86 km/l, agora dois meses depois melhorou um pouco chegando as vezes em 6 km/l, outros em 6,5 e até 7 km/l na cidade.

Gostaria de saber se é pouco esse consumo já que andei lendo na net em alguns sites que a GM diz que esse carro faz 12,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço e muito, pois pra mim esse consumo está parecendo o de um carro 1.8.
Skorpions


Robert72
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 02:08:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robert72 »

Primeiro que dados de montadora sempre são inflados, mesmo assim esses dados da GM deve ser com gasolina, e você esta usando alcool. 12.5km/l na cidade com alcool nem Uno e KA fazem. O meu corsa está com 7500km, faz na cidade entre 7,5 e 8,5 e na estrada uns 12,5, o que considero bom, melhor que muito carro 1.0 por ai.


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Skorpions escreveu:Olá pessoal. Sou novo aqui no Fórum e em maio adquiri meu Corsa, aliás um ótimo carro.

Gostaria de tirar algumas dúvidas e compartilhar as coisas relacionadas ao carro com vocês aqui no Fórum com intuito de ajudar os amigos.

Gostaria de uma ajuda com relação ao consumo do Corsa 1.4 Econo.Flex com álcool na cidade. Meu carro é novo e está no momento com 1.887 Km e está fazendo na cidade entre 6,5 a 7 km/l. Na estrada esse carro fez numa viagem de 240 km, ele fez 12,3 mk/l com álcool.

Logo quando tirei o carro nas duas primeiras vezes que abasteci o tanque cheio a média na cidade começou sendo 5,86 km/l, agora dois meses depois melhorou um pouco chegando as vezes em 6 km/l, outros em 6,5 e até 7 km/l na cidade.

Gostaria de saber se é pouco esse consumo já que andei lendo na net em alguns sites que a GM diz que esse carro faz 12,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço e muito, pois pra mim esse consumo está parecendo o de um carro 1.8.
Amigo, comprei meu premium a 8 meses. Hoje ele está com 8 mil km. Desde o começo sempre coloco álcool e o consumo sempre foi de +- 8,5 km/litro. Abraço!


Suicidal
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 04:02:05 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Suicidal »

o meu ta com 60 mil km...

na cidade faz em torno de 8km/l
na estrada faz 10,5km/l sem o ar ligado e pouco menos de 10km/l com o ar ligado...
Regras e leis existem para serem quebradas!!!


Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skorpions »

Caramba, estou vendo que a média do pessol aqui com o Corsa 1.4 Econo.Flex gira em torno de 8 a 8,5 km/l e com o meu no começo está fazendo uns 6,5 a 7 km/l. Será que tem algo de errado com meu carro?

Como vcs andam para pegar essa média? Vcs andam com o carro até 3000 RPM em cada marcha?

Eu troco as marchas sempre que chega a 3000 ou 3500 RPM, não sei se estou fazendo certo?

Vcs usam posto de bandeira, pq aqui na minha cidade costumo abastecer num posto da Texaco perto?

Outra dúvida: como eu faço a média mais precisa, será que estou fazendo a média errado. Eu faço a média assim: eu encho o tanque todo, o tanque tem 44 litros do corsa, mas sempre encho o tanque qdo o ponteiro chega em 1/4 do tanque antes de chegar na reserva, aí dá 41 litros na bomba do posto. Eu costumo andar uns 265 a 270 km com este tanque. Aí eu divido o 270 por 41 que dá 6,60 km/l.

Estou fazendo a média errado?
Skorpions


Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

Para medir o consumo recomendo o seguinte:

1. Complete o tanque até a bomba desarmar;

2. Zere o odômetro (kilometragem);

3. Ande a vontade (dê preferência ande bastante). Aí pode escolher se vai fazer o teste com circuito só de cidade ou estrada, com ar ou sem ar ou misto;

4. Complete o tanque até a bomba desarmar (novamente) e registre quantos litros entraram no tanque; e

5. Leia a kilometragem andada desde a última vez que completou o tanque e divida pelos litros que entraram (item 4).

O meu Corsa Premium 1.4 Econoflex faz 6,5 a 7,5 andando a pampa e guiando no sapatinho (trocando marchas com 1500 RPM e tentando conduzir no torque máximo 2800 RPM ma quinta marcha) fiz 7,8 km/litro.


Avatar do usuário
rafael.rgarcia
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Quinta-feira 02 2009f Abril 2009 04:28:17 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por rafael.rgarcia »

Ouvi dizer que não é aconselhável andar a menos que 2 mil rpm pq força a caixa de marchas, e que o ideal é andar sempre entre 2mil e 3mil.

Tenho registrado todas as médias desde quando comprei, se quiser dar uma comparada, ele está com 5.111 km rodados: http://canalhas4ever.ueuo.com/consumo/


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Skorpions escreveu:Caramba, estou vendo que a média do pessol aqui com o Corsa 1.4 Econo.Flex gira em torno de 8 a 8,5 km/l e com o meu no começo está fazendo uns 6,5 a 7 km/l. Será que tem algo de errado com meu carro?

Como vcs andam para pegar essa média? Vcs andam com o carro até 3000 RPM em cada marcha?

Eu troco as marchas sempre que chega a 3000 ou 3500 RPM, não sei se estou fazendo certo?

Vcs usam posto de bandeira, pq aqui na minha cidade costumo abastecer num posto da Texaco perto?

Outra dúvida: como eu faço a média mais precisa, será que estou fazendo a média errado. Eu faço a média assim: eu encho o tanque todo, o tanque tem 44 litros do corsa, mas sempre encho o tanque qdo o ponteiro chega em 1/4 do tanque antes de chegar na reserva, aí dá 41 litros na bomba do posto. Eu costumo andar uns 265 a 270 km com este tanque. Aí eu divido o 270 por 41 que dá 6,60 km/l.

Estou fazendo a média errado?
Sempre troco as marchas quando chega em 3000 RPM. Estico um pouco somente quando precisa ultrapassar ou coisa parecida, mas não é frequente. Abasteço sempre em posto Shell. Em relação à média, o nosso amigo lefrerib disse tudo.

Abraço!


Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skorpions »

[quote="lefrerib"]Para medir o consumo recomendo o seguinte:

1. Complete o tanque até a bomba desarmar;

2. Zere o odômetro (kilometragem);

3. Ande a vontade (dê preferência ande bastante). Aí pode escolher se vai fazer o teste com circuito só de cidade ou estrada, com ar ou sem ar ou misto;

4. Complete o tanque até a bomba desarmar (novamente) e registre quantos litros entraram no tanque; e

5. Leia a kilometragem andada desde a última vez que completou o tanque e divida pelos litros que entraram (item 4).

O meu Corsa Premium 1.4 Econoflex faz 6,5 a 7,5 andando a pampa e guiando no sapatinho (trocando marchas com 1500 RPM e tentando conduzir no torque máximo 2800 RPM ma quinta marcha) fiz 7,8 km/litro.[/quote]

Amigo lefrerib e qual a diferença entre encher o tanque no automático, ou seja, quando a bomba desarmar e encher o tanque todo, depois que a bomba desarma ainda continuar completando?

No começo eu sempre enchia no automático, a bomba desarmava e eu parava de abastecer, mas na última vez eu pedi pro frentista encher tudo e quando a bomba desarmou deu 35 litros, aí ele continuou completando e encheu o tanque até onde deu e foi para 41 litros na bomba.

Eu li no manual do Corsa que lá fala para abastecer até quando a bomba desarmar pela primeira vez.

Mas enchendo todo o tanque não é melhor?
Skorpions


RJGR
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 13 2009f Maio 2009 07:53:37 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RJGR »

Meu Sedan 1.4 está com 46000Km de estrada e a média histórica é de 10.2Km/l (90%cidade e 10%estrada), sempre com o ar ligado.

Abraços.


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”