[DÚVIDA] - Como trocar o Líquido de Arrefecimento (radiador)

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
Noia
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 17 2004f Maio 2004 09:54:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Noia »

corsomovel escreveu:certo so tirar essa do lado esquerdo vai sair toda agua do sistema?
até o reservatorio vai descer?
esgota quase por completo.... desce tudo... soh que tem que ficar esperto pq o motor esquenta muito rapido sem agua.. hahahhahahahahahha


[]'s
fui parado por ladroes e me levaram o som, fui parado pela PM e levaram mais de 500 reais de preju! e de quebra fui parado pela civil e tomei um psico monstro! ninguem merece!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

valeu qnd notar o ponteiro subir rapido eu desligo
se nao deixar nem passar do meio acho q nao tem treta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

GALERA, NAO SE PREOCUPEM COM O PONTEIRO CHEGANDO AOS 100 C........ISSO EH NORMAL EM TODO CORSA. A PROPRIA GM ESCLARECEU ISSO PRA MIM........SO Q, EXATAMENTE POR ISSO, PELO FATO DE OS MOTORES 1000CC TRABALHAREM SEMPRE NO SEU LIMITE, DEVEMOS FICAR BEM ATENTOS AO SISTEMA DE REFRIGERACAO. DEIXAR FRENTISTA COLOCAR AGUA, NAO LIGAR PARA VASAMENTOS, RADIADOR COM ALETAS AMASSADAS...............CUIDADO. QTO AOS ADITIVOS.......USEM SOMENTE OS ORGANICOS. ALEM DE DURAREM MAIS DE DOIS ANOS PRATICAMENTE INALTERADOS,NAO DEIXAM DE JEITO NENHUM APARECER FERRUGEM, ENTUPIR GALERIAS, ETC....EU USO E RECOMENDO O ELF GLACELF AUTO SUPRA, DE COR ROSA. O LITRO SAI POR 20 REAIS, MAS O BARATO REALMENTE EH MUITO BOM.......USEM NA PROPORCAO DE 3,5 LITROS DE ADITIVO PARA 2,5 LITROS DE AGUA DESTILADA( DE TORNEIRA NEM PENSAR) O Q POSSO DIZER EH QUE A VENTONINHA FUNCIONA POR MENOS TEMPO COM ESSE TIPO DE ADITIVO, O Q INDICA SEU PODER DE REFRIGERACAO. USEM Q VALE A PENA!!!!!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eita troquei a agua do meu, nao foi nem 3L de agua, em uma semana desceu um dedo no reservartorio, completei e nao vi descer mais...e nao esta esquentando muito nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
eaf2004
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2004f Maio 2004 10:47:12 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eaf2004 »

No meu corsa, depois que completei o nível, depois de uma semana o nível ficou mais alto que estava anteriormente, to pensando em limpar novamente e colocar este aditivo que vc falou.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pessoal to preocupado....

troquei sem conseguir rancar a tramela do sensor de temperatura q nada mais é q o sangrador....pois bem, montei com medo de ter ficado com ar....uma semana rodando o nivel desceu 1 dedo...e nao ligou o ventilador uma unica vez.....a ventilacao liga sempre com o ponteiro da temp no meio ele chega no meio do caminho pro meio apenas....tipo 1/4....e nao coloquei o aditivo pq achei estranho o negocio de naor ter saido o sensor....

ah antes de dizer q é o resistor pra conversao ando rodando no alcool com a chavinha pra gasolina analisando a mistura.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
CorsaSpyder
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 22 2004f Agosto 2004 11:36:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CorsaSpyder »

ehehe, meu caro colega eu também tinha essas dúvidas porém só fui sana-lás após tentar fazer, não se preocupe é fácil, esta mangueira que tanto fala é só retira-la sem maiores problemas, use uma chave inglesa pois é melhor para se adaptar a prisilhas em lugares pequenos, tire esta mangueira grossa, a fininha que sai do reservatório de agua e por fim a que sai do radiador, pronto sairá toda água e se quiser dar uma limpada enfie a mangueira no lugar da mangueira grossa para sair toda agua velha e lembrando que para tirar o ar do reservatorio ou outras partes é necessario que encha o reservario e não coloque a tampa dele, ligue o carro alguns minutos com ele descoberto, dê algumas aceleradas e veja se não está mais saindo bolhas e ainda com o carro ligado coloque a tampa...boa sorte
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

EH PQ VC COMPLETOU O NIVEL COM ELE FRIO, EAF..............DEPOIS Q ESQUENTA, O LIQUIDO DILATA E OCUPA UM ESPAÇO MAIOR.........EH EXATAMENTE POR ISSO Q SE RECOMENDA VERIFICAR O NIVEL C/ O MOTOR FRIO,PQ NESSA SITUAÇAO EH Q SE VISUALIZA O NIVEL CORRETO, Q NO CASO DO CORSA DEVE ESTAR LOGO ABAIXO(NEM 1 MM A MAIS)DAQUELA SETA INDICADORA................SE VC DEIXOU O NIVEL DESSE JEITO Q EU DISSE, E AO ESKENTAR SUBIU DEMAIS, EH PQ PROVAVELMENTE HA AR NO SISTEMA, O Q EH EXTREMAMENTE PREJUDICIAL, JA Q PODE PROVOCAR CAVITAÇAO DO BLOCO E NAS GALERIAS........ :wink:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cavitacao...falou bunito, mas é isso ai....se tiver ar...é bom fazer uma sangria pelo sensor de temperatura da agua...tirea a agua tire o sensor...va enchendo até a agua sair com volume pelo buraco do sensor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

REALMENTE, QDO HA AR NO SISTEMA, EH MAIS GARANTIDO FAZER A SANGRIA, MAS TB TEM AQUELE METODO MAIS SIMPLES( NAO 100% EFETIVO) Q EH SIMPLESMENTE DEIXAR O MOTOR FUNCIONANDO EM MARCHA LENTA, COM O RESERVATORIO ABERTO, ATE A VENTOINHA ACIONAR. QDO ELA ACIONAR, PARA Q O LIQUIDO CIRCULE DEPRESSA, SERA NECESSARIO ACELERAR UM POUCO........FAÇA ISSO E DEIXE FUNCIONANDO O MOTOR ATE Q NAO SE VEJA MAIS BOLHAS DE AR DENTRO DO RESERVATORIO( SO NAO VAI BOTAR O OLHAO LA, BEM PERTO, COM AQUELE TROÇO QUENTE!!!!!) :roll:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”