Cara, já que vc entende do assunto, me da uma força, tinha um corsa 99 1.0 que ligava bastante a ventoinha e funcionava normalmente. Hj tenho um corsa 1.4 95 (EFI) a uns tres meses e o ponteiro raramente passa dos 90º com o carro andando, somente se para em transito, porem nunca peguei transito que passe de cinco minutos parado, o maximo que vi o ponteito subir foi até o primeiro risco depois do 90º e não havia ligado a ventoinha, depois disso, testamos a ventoinha com uma ligação direta e estava funcionando, troquei o cebolão (próprio do corsa 95 1.4 sem ar e nele estava marcado 95º 100º) e até então na peguei nd de engarrafamento pra ver a temperatura passar de 90º e ver quando a ventoinha liga.angelforce escreveu:100ºC não é normal para o GSI, me desculpem aqueles que acreditam nisso, mas esta é uma crença errada.
Isso não quer dizer que seu carro vai parar na rua por estar funcionando a 100ºC, mas que vai ter uma vida útil menor pra muitos componentes pode ter certeza que vai.
Poxa, meu pai tem um corsa gl 1.6 desde seus 10.000 KM e o carro dele tá quase chegando nos 300.00 km. E só uma única vez ele teve problemas com o arrefecimento, ao que todos disseram pra ele que era normal o carro trabalhar em 100ºC, porém um carro que sempre trabalhou entre 90ºC e no máximo 95ºC, não era normal estar no 100ºC... então ele trocou bomba, válvula, tampa, e líquido, assim como eu fiz no meu Corsa. Resultado, o carro voltou à sua temperatura NORMAL. Pergunte se esse carro já precisou trocar junta ou fazer o motor??? esse Corsa nem sabe o que é Retífica e poucas vezes foi a uma oficina... SEGREDO: manutenção preventiva básica e troca de óleo no tempo certo e combustivel de qualidade. filtro de oleo a cada troca de oleo é uma boa tbm... e usar Oleo da Selenium API SL, pois já testei quase todos e esse foi o melhor nos testes... o Magnatec carboniza muito...
TEMPERATURA NORMAL PARA O CORSA GSI ENTRE 90ºC e 95ºC
ele até pode chegar em 97ºC ou 98ºC, mas tem que descer....
Um colega teve um Corsa GSI por 80.000 Km desde zero e nunca ficou trabalhando em 100ºC... nunca... Segredo??? este tópico explica...
todos os marcadores dos Corsas que são numerados o Vermelho começa em 105ºC...
mais uma vez: pq seria normal trabalhar em 100ºC e ter apenas 5º de margem antes de chegar no crítico????? PENSEM.
Pode ser que meu carro esteja sem a valvula termostatica? teria como ver onde fica localizada a mesma? Teria como saber se a mesma esta travada aberta?
E teria como me passar o modelo deste Oleo da Selenium API SL? Teria problema co borra de trocar de outro Oleo para este seu recomendado com formação de borra? Pois não sei qual seria o Oleo usado pelo antigo dono.