Rodas maiores são permitidas?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
fabiopainelli
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 24 2007f Outubro 2007 03:31:54 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rodas maiores são permitidas?

Mensagem por fabiopainelli »

Bom dia Pessoal,

moro em Sorocaba e tenho um corsinha 2007 com roda 17, inclusive estou vendendo, se conhecerem alguem basta entrar em contato, segue o link abaixo!

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48784

Então, estão dizendo que a polícia está pegando no pé dos carros com roda grande, vcs ouviram esse comentário ou algo parecido?

Afinal, podemos colocar uma roda maior no carro ou a legislação proibe de algum jeito?

Outro ponto é o Xenon, fizeram uma baita midia pra proibir e ainda não me pararam por causa disso. No começo de janeiro tinha colocado as lâmpadas originais, mas vi que todo mundo ainda esta com Xenon, fiquei sabendo que eles não tem como medir a intensidade da luz e por isso não tem como multar.


Vocês sabem à respeito dos dois itens?


Obrigado


[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aVPWAzS][img]http://www.postimage.org/aVPWAzS.jpg[/img][/url]


Bié
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 20 2008f Junho 2008 04:22:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bié »

Cara sobre as rodas a lei permiti rodas maiores desde que roda + pneu não ultrapassem o diâmetro original do carro. Roda maior perfil mais baixo, faça um teste pegue seu estepe original e coloque ao lado das suas rodas 17".

Sobre o xenon eu não sei.


fbdalpra
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 02 2006f Novembro 2006 12:20:26 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fbdalpra »

Olá Bié,


Eu já ouvi falar de alguns locais nos brasil que a policia aplica multa sim e ainda guincha o carro. Sobre Xenon aqui na minha cidade normalmente é multa a não ser que regularize.

Meu chara Fábio. Acho que varia muito de cidade para cidade e de agente para agente. Sabemos todos que existem sempre mal intencionados que querem se aproveitar. Aqui na minha cidade é de boa rodas maiores. Sou amigo de policial por se uma cidade pequena ninguem gosta muito dele porque ele pega no pé dos caras. Só que ele pega cara que fica dando pau ai dentro da cidade colocando as pessoas em risco, segundo ele se for abordar uma pessoa e ele tiver com o carro rebaixado ou turbo (já vi ele parando uma cara com uma montana turbo) ele simplismente alerta a pessoa mas se for o caso que citei acima. Aplica multa até que o cara não fez. E concordo com ele quer dar pau de mas não coloque a vida dos outros em risco xD.


Juliano Eduardo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Julho 2009 11:25:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano Eduardo »

brother pior ki essa história de rodas maiores parece ser bem real
faça o seguinte mantenha roda/perfil no mesmo diametro de seu estepe apesar ki com as 17" fikia dificil e qnto ao xenon ta liberado ate 6.000K em carros com a lampada original de fabrica mas faz ki nem eu a H4 é bi entao ande esperto e ao avistar uma viatura coloke em luz alta passa tranquilo ate nisso os corsa apavoram uashauhsauhau
abrass :twisted:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”