Boas a todos,
Como podem ver sou novato na área, porém ja tem um bom tempo que tenho corsas, a mais de 8 anos, tive um 2 portas super, um sedan, um celta, e agora voltei para um 2 portas quase completo só não tem vidro, daqui uns dias mando as fotos.
Bom a um tempo tive uma questão, o que adianta o cara colocar lampadas ULTRA MEGA SUPER EXTRA POWER, sendo que muitas vezes o problema não é a luz e sim o ajuste da iluminação, ja cansei de comprar carros que quando ligo o farol de noite fica iluminando as arvores os predios !!! Bom basedo neste fato, cansei de pagar R$ 30,00 para regular os farios ( e ainda não fica bom ) e parti em busca de uma forma de regular, depois de muita procura e vários testes descobri uma forma,
DETALHE:
O teste da parede funciona legal, porém o que intefere a a distancia, isso sim faz toda diferença.
Segue o tutorial:
Regulagem de faróis
Fabricantes recomendam que os faróis sejam regulados, preventivamente, a cada seis meses, pois o uso diário do veículo e as trepidações que sofrem nas ruas e estradas fazem com que percam a regulagem. Além disso, sempre que o farol ou lâmpada forem trocados ou quando o veículo passar por manutenções de pneus, amortecedores, suspensão etc, a regulagem é necessária.
De acordo com a Cibié, a regulagem assegura que o facho de luz ilumine adequadamente o caminho e não ofusque a visão de quem trafega no sentido contrário. Deve ser feita na função luz baixa com o veículo posicionado a 30 cm do aparelho especifico. Para efetuar a operação, use ferramentas adequadas, que encaixam perfeitamente nos parafusos de regulagem, localizados na carcaça do farol, sustentando o refletor.
A regulagem sem o equipamento é feita da seguinte maneira:
[img]http://www.omecanico.com.br/images/upload/444.jpg[/img]
o Posicione o veículo à 25 m de uma parede e projete a altura A do centro óptico do farol até o solo na parede e trace uma linha paralela ao solo (linha H1).
o Trace uma segunda linha H2 paralela a H1 a 25 cm abaixo. Trace duas linhas verticais V1 e V2 perpendicular a H1 e H2 a partir do centro óptico de cada farol.
o Posicione o vértice da linha de corte no cruzamento da linha H2 com V1 para o lado esquerdo e no cruzamento da linha H2 com V2 para o lado direito.
o Vá fazendo os ajustes nos parafusos do regulador do farol.
DICA:
o Partículas de água condensadas devido a choques térmicos ou lâmpadas de maior amperagem deixam o farol embaçado. Para solucionar o problema, retire a carcaça do farol e deixe-o ligado por 20 minutos.
SENHORES, PROCUREI NO FORUM E NÃO ACHEI ALGO PARECIDO, CASO TENHA JA ESTA MATERIA FAVOR MODERADORES DESCOSIDEREM E REMOVAM O TOPICO.
:( [/img]
Ajustando FOCO DO FAROL
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- Ano de fabricação: N/I
ajudando
brunitho Enviada: Sex, 03 Jul 2009, 11:35 Assunto: Ajustando FOCO DO FAROL
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Boas a todos,
Como podem ver sou novato na área, porém ja tem um bom tempo que tenho corsas, a mais de 8 anos, tive um 2 portas super, um sedan, um celta, e agora voltei para um 2 portas quase completo só não tem vidro, daqui uns dias mando as fotos.
Bom a um tempo tive uma questão, o que adianta o cara colocar lampadas ULTRA MEGA SUPER EXTRA POWER, sendo que muitas vezes o problema não é a luz e sim o ajuste da iluminação, ja cansei de comprar carros que quando ligo o farol de noite fica iluminando as arvores os predios !!! Bom basedo neste fato, cansei de pagar R$ 30,00 para regular os farios ( e ainda não fica bom ) e parti em busca de uma forma de regular, depois de muita procura e vários testes descobri uma forma,
DETALHE:
O teste da parede funciona legal, porém o que intefere a a distancia, isso sim faz toda diferença.
Segue o tutorial:
Regulagem de faróis
Fabricantes recomendam que os faróis sejam regulados, preventivamente, a cada seis meses, pois o uso diário do veículo e as trepidações que sofrem nas ruas e estradas fazem com que percam a regulagem. Além disso, sempre que o farol ou lâmpada forem trocados ou quando o veículo passar por manutenções de pneus, amortecedores, suspensão etc, a regulagem é necessária.
De acordo com a Cibié, a regulagem assegura que o facho de luz ilumine adequadamente o caminho e não ofusque a visão de quem trafega no sentido contrário. Deve ser feita na função luz baixa com o veículo posicionado a 30 cm do aparelho especifico. Para efetuar a operação, use ferramentas adequadas, que encaixam perfeitamente nos parafusos de regulagem, localizados na carcaça do farol, sustentando o refletor.
A regulagem sem o equipamento é feita da seguinte maneira:
o Posicione o veículo à 25 m de uma parede e projete a altura A do centro óptico do farol até o solo na parede e trace uma linha paralela ao solo (linha H1).
o Trace uma segunda linha H2 paralela a H1 a 25 cm abaixo. Trace duas linhas verticais V1 e V2 perpendicular a H1 e H2 a partir do centro óptico de cada farol.
o Posicione o vértice da linha de corte no cruzamento da linha H2 com V1 para o lado esquerdo e no cruzamento da linha H2 com V2 para o lado direito.
o Vá fazendo os ajustes nos parafusos do regulador do farol.
DICA:
o Partículas de água condensadas devido a choques térmicos ou lâmpadas de maior amperagem deixam o farol embaçado. Para solucionar o problema, retire a carcaça do farol e deixe-o ligado por 20 minutos.
SENHORES, PROCUREI NO FORUM E NÃO ACHEI ALGO PARECIDO, CASO TENHA JA ESTA MATERIA FAVOR MODERADORES DESCOSIDEREM E REMOVAM O TOPICO.
[/img]
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Vlw pela dica...
Qnd tiver um tempinho vou tentar fazer!
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cara não esquenta eu tambem apanhei muito para conseguir colocar fotos no começo mas sempre que precisar e só pedir que estaremos aqui para ajudar abraço
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Valeu,
Assim que pude me passe link ou explicação de como postar corretamente, pois pelo que sei baste selecionar o link e clicar em img agora ..... não sei pq não funcionou !
att.
Bruno Batista
Assim que pude me passe link ou explicação de como postar corretamente, pois pelo que sei baste selecionar o link e clicar em img agora ..... não sei pq não funcionou !
att.
Bruno Batista
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fala Brunitho cara da uma olhada neste link la te esplica sertinho e tem os site para facilitar a postagem de fotos da uma olhada qualquer coisa e so pergumtar
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=13969
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=13969
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Legal o tópico e a explicação !!
O brabo é encontrar um lugar com 25 mt e uma parede ao final, tudo bem nivelado. Aqui onde moro, é dureza...
O brabo é encontrar um lugar com 25 mt e uma parede ao final, tudo bem nivelado. Aqui onde moro, é dureza...
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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Embora esteja em ingles esse video ensina bem direitinho: https://m.youtube.com/watch?v=qDudMM4J-ZE
Basicamente o cara colocou o carro a 7,5m de distancia do muro e alinhou o facho com a altura da parte de baixo do farol. É mais complicado q isso mas quebra um galho.
Basicamente o cara colocou o carro a 7,5m de distancia do muro e alinhou o facho com a altura da parte de baixo do farol. É mais complicado q isso mas quebra um galho.
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