Seguinte pessoal hj fui numa preparadora perto da onde eu trabalho e perguntei como ficava o corsinha 1.0 mpfi 2000 com turbo ai o cara abriu o capô e deu umas aceleradas nele ai ele flw que da pra por um turbo e talz, cobra R$ 3.000,00 demora uma semana pra fazer a criança, ai ele flw que demora uns 2 dias pra fazer o scap, mas eu queria saber o que ele vai mexer no scap? pois sou meio novato ainda na área de preparação, e ainda flw que ele anda de boa com 1,0bar de pressão na turbina, um colega meu havia me falado que seria bom por a caixa de marcha do corsa 1.6 ai perguntei a ele se era necessário e disse que não! esta correto isso ?
pra vcs o que eu deveria fazer realmente no carro pra ficar filé ?
Ajuda Turbo no meu corsa [DUVIDAS]
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
up
- Felipe F. de Aguiar
- :: Piquet ::
- Mensagens: 208
- Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Janeiro 2009 08:33:47 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Respondendo a sua pergunta os mpfi aceitam muito bem um turbo compressor, eu preciso de mais detalhes do projeto que essa loja fez, qual a turbina? ele vai mudar os bicos? o coletor ? intercooler ? o escape realmente precisa mudar para ter fluxo de ar melhor o ideal seria de inox do coletor ate o final mas fica salgado, no começo não mexe na caixa naum.
Agora só uma recomendação parece que e o seu primeiro carro turbo e vc vai andar com ele todo dia então diminua a pressão para no máximo 0,7 ate vc acostumar e mais 1 bar é muito e o freio do corsa não vai segurar legal,
Ja tive um AP 2.0 rodando com 1,5 kg ( Master Power ) intercoler ( Ranger ) e tal é show, para segurar so com disco nas 4 para andar no dia-a-dia e o bolso tb pois fazia 4,5-5 km/l no álcool sem pisar fundo
abs,
Agora só uma recomendação parece que e o seu primeiro carro turbo e vc vai andar com ele todo dia então diminua a pressão para no máximo 0,7 ate vc acostumar e mais 1 bar é muito e o freio do corsa não vai segurar legal,
Ja tive um AP 2.0 rodando com 1,5 kg ( Master Power ) intercoler ( Ranger ) e tal é show, para segurar so com disco nas 4 para andar no dia-a-dia e o bolso tb pois fazia 4,5-5 km/l no álcool sem pisar fundo
abs,
CC RJ #22
Corsa Sedan Milenium 1.0 - 02
Rodas TSW 15 + Suspensão de Rosca
Modulo HBM 1000 + Sub 200 Wrms
CG 100 mm - Shiftlight + Hallmeter
Interior Couro
Xenon 6000k nos milhas
Corsa Sedan Milenium 1.0 - 02
Rodas TSW 15 + Suspensão de Rosca
Modulo HBM 1000 + Sub 200 Wrms
CG 100 mm - Shiftlight + Hallmeter
Interior Couro
Xenon 6000k nos milhas
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o golf ta nessa media de 5km/l sem turbo ainda, disco nas 4 e nao segura nada, prefiro ainda o freio q eu tinha no corsa e era original.....
toma cuidado por nao estar bem por dentro do assunto os caras nao te enrolarem....
com qnts kms esta esse carro?
o golf tem 85K so comigo tem 43K sei como esta, e mandei abrir o motor pra trocar o q fosse necessario....
toma cuidado por nao estar bem por dentro do assunto os caras nao te enrolarem....
com qnts kms esta esse carro?
o golf tem 85K so comigo tem 43K sei como esta, e mandei abrir o motor pra trocar o q fosse necessario....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]o golf ta nessa media de 5km/l sem turbo ainda, disco nas 4 e nao segura nada, prefiro ainda o freio q eu tinha no corsa e era original.....
toma cuidado por nao estar bem por dentro do assunto os caras nao te enrolarem....
com qnts kms esta esse carro?
o golf tem 85K so comigo tem 43K sei como esta, e mandei abrir o motor pra trocar o q fosse necessario....[/quote]
82 mil km rodado
toma cuidado por nao estar bem por dentro do assunto os caras nao te enrolarem....
com qnts kms esta esse carro?
o golf tem 85K so comigo tem 43K sei como esta, e mandei abrir o motor pra trocar o q fosse necessario....[/quote]
82 mil km rodado
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
anda primeiro pra ver o seu gosto, isso não é igual a fazer um bolo?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc tem q determinar muitas coisas pro preparador antes de montar.....em torno de qnts rpms quer q ja tenha pressao maxima, se quer q essa pressao apareca logo cedo ou pra altas rotacoes...
passei mais de 2 anos comprando pecas pra montar o meu....esta internado desde o dia 02/06, sempre passo na oficina q as vezes aparecem algumas duvidas e junto com o mecanico a gente chega numa conclusao do q seria melhor tentar....
a retifica do motor ja foi feita, da retifica tmb, estamos nos detalhes da montagem agora...e sao muitos viu......
passei mais de 2 anos comprando pecas pra montar o meu....esta internado desde o dia 02/06, sempre passo na oficina q as vezes aparecem algumas duvidas e junto com o mecanico a gente chega numa conclusao do q seria melhor tentar....
a retifica do motor ja foi feita, da retifica tmb, estamos nos detalhes da montagem agora...e sao muitos viu......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 04:16:47 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ALGUEM AI CONHEÇE alguma loja aqui no ipiranga sao paulo!!!??????????
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 7747 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1812 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 11611 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5182 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4654 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 6404 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 5496 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6377 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 3743 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 1508 Exibições
-
Última mensagem por VictorRibeiro93