Galera boa tarde...
bom, antigamente usava minha pickup 1.6 com kit turbo T25...
o carrinho andava mtu bem.....usava dosador HPI na linha de combustivel......com bicos do vectra abertos para alimentar tudo na flauta....
mas após algum tempo de uso soh esticando meu motor abriu geral.......resultado sobrou somente o bloco.....
levei para uma oficina e acabei montando um motor novo.....alargamos as camisas do bloco e montamos no meu bloco um kit da meriva 1.8 com pistoes rebaixados e alguma coisas a mais....
bom resultado: motor 1.8 aspiradinho de leve....
mas desde então não consigo fazer a regulagem correta no meu HPI, ou fika dando falta ou dando excesso.....como devo fazer a ligação correta do HPI, antigamente ficava ligada a tomada de ar do HPI na pressurização e agora deixei atras da borboleta....mas nãop sei se esta correto, o nmelhor ponbto que achei no carro ele fika redondo em baixa, mas pra acelelar forte ele dá uns estouros, sendo que tenho que ir acelerando aos poucos......
bom alguem me dá uma Luz.....pq o mecanico me sugeriu trocar a flauta jah com regulador de pressao do vectra....mas acho que talvez seja mais eficaz usar o HPI mesmo, mas gostaria de conferir com a galera aqui, a ligação do dosador sem o kit turbo...
estou usando bomba GTI e rodando no alcool, logico...
aguardo ideias....
abraços....
regulagem HPI para 1.8 aspro
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
HPI é pra carro turbo, trabalha com pressao positiva vinda da admissao, eu acredito q vc nao vai conseguir uma subida progressiva na pressao da linha com motor aspirado
mas de qq forma se com bicos corretos vc deveria comecar com 2,2~2,4 em lenta e chegar a 2,8~3bar em alta, o problema sera mesmo a progressao na subida
mas de qq forma se com bicos corretos vc deveria comecar com 2,2~2,4 em lenta e chegar a 2,8~3bar em alta, o problema sera mesmo a progressao na subida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 3513 Exibições
-
Última mensagem por Bange