:?:
tenho um corsa 98 fiz a limpeza no radiador e depois disso a temperatura as vezes varia, antes de fazer a limpeza do sistema meu carro aqueceia rápido e mantia uma temperatura estável na estrada ele sempre manteve o poteiro no final do primeiro risco branco e no transito de sp o famoso "anda e para" a temperatura não passava dos 90.
Depois da limpeza o carro demora para esquentar e na estrada a temperatura fica muito baixa quase zero e no transito as vezes passa dos 90.
temperatura anormal
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Maio 2009 12:11:21 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 287
- Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
- Localização: Estrela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Buenas !!carlos1234 escreveu:
tenho um corsa 98 fiz a limpeza no radiador e depois disso a temperatura as vezes varia, antes de fazer a limpeza do sistema meu carro aqueceia rápido e mantia uma temperatura estável na estrada ele sempre manteve o poteiro no final do primeiro risco branco e no transito de sp o famoso "anda e para" a temperatura não passava dos 90.
Depois da limpeza o carro demora para esquentar e na estrada a temperatura fica muito baixa quase zero e no transito as vezes passa dos 90.
Tem algumas coisas que parecem não estarem normais no seu carro. Primeiro, não é normal a temperatura ficar tão baixa no trânsito congestionado, e também não é normal ficar tão baixa na estrada.
Provavelmente sua válvula termostática deve estar trancada na posição aberta, fazendo com que a água circule pelo radiador mesmo sem ter atingido a temperatura ideal. Entenda por temperatura ideal uma faixa que vai de 92°C a 95°C. Acima disso, o normal é a ventilação forçada (ventoinha) acionar.
Leve o carro em um mecânico e peça pra ele verificar a válvula termostática e trocá-la se for o caso. Seu carro inclusive deve ficar um pouco mais econômico com isso.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Lucas
Estrela - RS
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 287
- Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
- Localização: Estrela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Buenas !!carlos1234 escreveu:
tenho um corsa 98 fiz a limpeza no radiador e depois disso a temperatura as vezes varia, antes de fazer a limpeza do sistema meu carro aqueceia rápido e mantia uma temperatura estável na estrada ele sempre manteve o poteiro no final do primeiro risco branco e no transito de sp o famoso "anda e para" a temperatura não passava dos 90.
Depois da limpeza o carro demora para esquentar e na estrada a temperatura fica muito baixa quase zero e no transito as vezes passa dos 90.
Tem algumas coisas que parecem não estarem normais no seu carro. Primeiro, não é normal a temperatura ficar tão baixa no trânsito congestionado, e também não é normal ficar tão baixa na estrada.
Provavelmente sua válvula termostática deve estar trancada na posição aberta, fazendo com que a água circule pelo radiador mesmo sem ter atingido a temperatura ideal. Entenda por temperatura ideal uma faixa que vai de 92°C a 95°C. Acima disso, o normal é a ventilação forçada (ventoinha) acionar.
Leve o carro em um mecânico e peça pra ele verificar a válvula termostática e trocá-la se for o caso. Seu carro inclusive deve ficar um pouco mais econômico com isso.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Lucas
Estrela - RS
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Maio 2009 12:11:21 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
obrigado Lucas pela dica
eu desconfiava que poderia ser algo assim vou levar meu corsa no mecânico para verificar isso...
obrigado novamente
eu desconfiava que poderia ser algo assim vou levar meu corsa no mecânico para verificar isso...
obrigado novamente
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olacarlos1234 nao esqueca de usar aditivo no sistema, caso nao use.
Tive o desprazer de nao usar aditivo e o dia que precisou de ajustar a correia dentada pela bomba dagua, quase que danificou a mesma de tanta pancada devido a mesma estar travada pela ferrrugem no aacento da mesma. Fora a lama quase entupindo o sistema.
faca como o lucas citou, mande ver essa valvula termostatica. Confira de perto seu codigo corretamente para que nao coloquem outra de codigo difrente ou diexem sem como ja aconetceu com alguns, sabe como e um olho no padere e outro na missa hahahaha, retorne ai...
Tive o desprazer de nao usar aditivo e o dia que precisou de ajustar a correia dentada pela bomba dagua, quase que danificou a mesma de tanta pancada devido a mesma estar travada pela ferrrugem no aacento da mesma. Fora a lama quase entupindo o sistema.
faca como o lucas citou, mande ver essa valvula termostatica. Confira de perto seu codigo corretamente para que nao coloquem outra de codigo difrente ou diexem sem como ja aconetceu com alguns, sabe como e um olho no padere e outro na missa hahahaha, retorne ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2625 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 934 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 2 Respostas
- 2754 Exibições
-
Última mensagem por KassioAugusto
-
- 5 Respostas
- 5161 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 9372 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 3798 Exibições
-
Última mensagem por Bange