[quote]parabens leo, muito bom mesmo!!!
qq coisa vou te encher aqui eim!!!
mais uma vez parabens e abraços!!!![/quote]
obrigado velinho !!!
qualquer duvida é so perguntar !!!
sem problema nenhum !!!
[quote]Excelente tutorial leo, muito bom. Parabéns.
Não sei se vc fotografou, mas tem como postar uma foto da parte de traz do seu mid, de como vc fez a ligação sem o plug do chicote?[/quote]
valeu cara!!!!
essa foto ai q vc precisa já está no tutorial, na parte 7, é a primeira foto.
eu usei um chicote original com o conector original, não adaptei nada, cortei o conector do TID e liguei os sinais no conector do MID !!
Abraços a todos, e instalem seus MID´s !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Está a caminho o meu MID, o vendedor postou no correio. Logo farei a minha instalação também.
Peguei um vendedor no ML que já envia o MID com a programação que quiser, assim, como o leoeconoflex confirmou que preprogramado funciona, acho que não vou precisar ir na concessionária.
Chegou e ja instalei meu MID.
Quando recebi me apavorei com o tamanho, não acreditava que coubesse no painel, o MID é enorme. Mas depois que desmontei vi que o TID é do mesmo tamanho, só com a tela menor.
A instalação eu segui o roteiro do leoeconoflex, mas não sacrifiquei o chicote do tid, vai que eu queira colocar de volta...
Bom, a ligação na ECU, que eu achei que ia ser complicada, não tem muito misterio não, é só não ser muito bruto. Os conectores não saem do plug, é tranquilo. E a dica é usar um conector do chicote do tid ou do mid, pois são iguais aos da ecu e ficam firmes como os originais. No chicote do mid tinha 1 conector sobrando, usei esse. Se não tiver, acho que pode tirar um das funções de radio, quem não tiver radio original (alguém confirme isso). O que importa mesmo é isso, isando um terminal do chicote do tid, ou mid, nunca vai dar problema a ligação da ecu.
Não coloquei a chave com comandos, coloquei 2 botoes de pulsar (aqueles de injetar gasolina em carros a alcool) naquela "gavetinha", um mais no fundo (o reset) e o outro mais na frente. Ficam escondidos, não são facilmente visíveis, mas é facil comandar com a mão. Mais adiante coloco a chave certa.
Como comprei programado (passei o tamanho de pneu e do tanque pro vendedor), funciona quase certo. O erro é o mesmo do leoeconoflex, aproximadamente 2,5% a mais no mid que no odometro. Mas está blz, um erro assim nem faz diferença.
Vamos ver quem mais se anima a tornar o seu carro um pouco mais "corsa elite".
Ah, esqueci de mencionar na msg anterior, tem uma coisa que não está me agradando muito é que eu ligo o meu pioneer e o mid acende. Com o tid não acontecia isso. Qual fio será que terei que isolar?
Quanto aos erros observados, estou estudando um jeito de minimizá-los ...
quanto ao MID ligar junto com o rádio, isso acontece se vc ligou os fios que conectam com o rádio original, é só desativa-los e vc naum terá mais o problema.
Eu acho que existem alguns pioneers que tem suporte para mostrar este tipo de informação no TID e no MID, consulte o manual do seu rádio !!!