preparação em um corsinha 96 efi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
diego regra
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Abril 2009 11:09:35 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

preparação em um corsinha 96 efi

Mensagem por diego regra »

galera tenho um corsa 96 com 68 mil km e kero melhor ele deixar mais esperto sem gastar mto ja fiz um escapamento mas gostari de melhorar mais oq vcs me sujerem?

abração


dudy534
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Abril 2009 09:30:44 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudy534 »

coloka umas roda 15 e senta ele!!!


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Segue minha história com um 1.0 EFi 94... creio que vaiajudar um pouco nessa decisão... vou postar abaixo as modificações que fiz no motor dele e os desempenhos obtidos:

Motor original - 0-100 em 20,5 s - Velocidade final 140 (em reta - depois de um bom tempo)

Cabeçote feito + filtro esportivo (troca de tuchos, comando e balancins - filtro monofluxo ) - 0-100 em 20,3 s - Velocidade final 140 (reta - depois de um bom tempo)

Parte de baixo feito (troca de pistão, por pistão maior .50) - 0-100 em 18,8 s - Velocidade final 145 (reta - depois de um bom tempo)

Passado a alcool e feito escape (bico de monza, bomba alcool 3 bar e escape direto com turbão) - 0-100 em 17,6s - Velocidade final (145 reta e 160 descida - depois de um bom tempo)

Turbinado ( 0,8 de pressão, mantendo o bico do monza, bomba do astra flex) - 0-100 em + - 10,2s - Velocidade final (180 reta e 190 descida - chega bem rápido).

Sempre medi esses desempenhos no mesmo lugar, pelo menos 3 vezes...
Depois de mexer tanto no motor, somente agora estou feliz com o desempenho do corsinha... se vc querer um carro com motor forte melhor que a maioria dos 2.0, turbina... com preparações básicas (coletor 4x1, comando, filtro, escape direto), seu corsa não vai andar nem como uno 1.0 fire, gol 1.0 g4... por isso aconselho turbinar.
Flw.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Concordo,experiência própria :wink:


diego regra
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Abril 2009 11:09:35 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego regra »

eu andei na frnte de um ka zetk duas vezes e de um gol bola tb duas !! mas me falaran q fazendo cabeçote e trocando comdo fica bom oq vc axa? e o meu corsa so com o escapamento de 165 no painel indo para pria!!


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Tem que ver o tipo de ¨melhora¨a que se refere!
Velocidade final quem faz é cambio,retomada de velocidade rápida motor ou taxa de compressão que pode ser feita que pode ser por uma cilindrada maior ou rebaixando o cabeçote ou por compressor de ar que pode ser turbo ou um charger. Dependendo da opção vem junto a variação de preços. Dentro das opções citadas a mais em conta ao meu ver é
turbinar ao meu ver porem deixo claro que só vai ver força no carro após os 3.000 rpm :wink:


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Diego, desculpe pela contestação, mas corsa 1.0 EFi original só anda na frente de gol 1.0 cht (bola e quadrado)... até UNO CS 93 anda mais... ja fiz várias experiencias, com o meu e com mais 1 1.0 EFi...
André, concordo em partes com vc, qdo vc diz que a potencia total vem depois dos 3000 em carro turbo, mas antes ele ganha um pequeno folego extra, pelo fato de andar com bico de maior vazão, ponto adiantado e uma pressão positiva da turbina, mesmo que seja minima... antes dos 3000 comparo meu carro com os 1.0 MPFI (ganho minimo mesmo)...
Falou.


diego regra
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Abril 2009 11:09:35 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego regra »

galara eu não kero turbinar , ja tive um pailo 1.0 turbo e so deu pipino, keria algo q desse mais uns 15 cv no meu corsa!! tipo com taxa ,escapamento,filtro e um chip eu ganho isso?

abraço


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Então cara, vai fundo nessa receita então!
Ao meu ver você tá no caminho certo, já que não quer por um turbo, ao contrario do
meu caso que não deu pepino algum , já são seis anos de muita alegria.


Daniel Paiva Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Março 2009 06:23:32 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paiva Gomes »

[quote="diego regra"]galera tenho um corsa 96 com 68 mil km e kero melhor ele deixar mais esperto sem gastar mto ja fiz um escapamento mas gostari de melhorar mais oq vcs me sujerem?

abração[/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”